Feliz dia dos namorados a todos que amam verdadeiramente!

Assine o canal do Jeguiando no Youtube!

Não deixo para amar uma vez ao ano! Se há algo que a gente aprende ao longo da vida é que o amor precisa ser cuidado, diariamente, para não morrer. Ouvir alguém dizer que te ama abre duas possibilidades de caminhos a serem seguidos: uns, tendo a certeza perene deste amor e por enxergá-lo como algo imutável, se acomodarão, acreditando que nada é preciso ser feito para manter vivo este sentimento; outros, tendo a consciência de que o amor segue a dinâmica da vida, que é mutável e transforma-se, saberá que é preciso alimentar esta vivência para que ela se mantenha como amor. Não é preciso grandes pirotecnias, faixas arrastadas no céu por aviões, serenatas à janela. O amor só necessita de companheirismo (nos bons e nos maus momentos), carinho, atenção, lealdade, dedicação e, principalmente, de respeito e confiança. A paixão, este investimento inicial, este momento de combustão, passa. O amor, no entanto, permanece, e com grandes pitadas de paixão, nos dando força e nos tornando mais corajosos.

Feliz dia dos namorados, zoiudo! :)

Feliz dia dos namorados, zoiudo!

Erik e eu tivemos coragem de dar um ‘boot’ em nossas vidas por este amor. Enfrentamos turbulências, torcidas contra, pequenas e grandes dificuldades, que foram, dia após dia, sendo superadas. Se não houvesse amor, o primeiro obstáculo viria acompanhado de uma queda. Por isso, volto a dizer que não deixo para amar uma vez ao ano. É tempo demais para deixar algo tão valioso suspenso na vida. A rotina, os problemas, tudo aparece para tentar sufocar os momentos que dedicamos a esta parte do dia a dia, mas sempre encontramos espaço para cuidar deste amor. Seja nas conversas no fim do dia ou no café da manhã, seja no cafuné, no abraço ou no edredom dividido para espantar o frio. Alimentamos o amor estando um ao lado do outro, dividindo as responsabilidades e as conquistas, sabendo valorizar no outro suas pequenas vitórias, suas qualidades e tendo sabedoria para respeitar aquilo que é diferença. No dia dos namorados, ame e cuide, mas não esqueça que o amor não deve ser celebrado apenas nesta data, mas em todos os dias do ano, para que ele se mantenha vivo e seja um combustível a mais para dar movimento às nossas vidas. Amar é vivência diária!

Feliz Dia dos Namorados!❤️

 

 Assine o canal do Jeguiando no Youtube!

Siga-nos no Twitter!

Compartilhe...
119
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

8 Comentários

  1. Rubia Pria disse:

    Óun que post mais lindo!
    Acho que resume bem o que a gente sente quando ama. Não importa como, o que importa é que aconteça.
    Vocês dois são uns lindos que eu adoro e admiro… principalmente pelo pouquinho da história que eu sei.
    beijos!

    • Sabe, Rubita, a vida é curta demais para nos darmos ao luxo de abrirmos mão da felicidade. Aprendi com toda esta experiência que vivi (de reconfigurar tudo e recomeçar) que não devemos renunciar ao amor por todas as dificuldades atreladas. A torcida contra e as energias ruins emanadas para nós foram grandes, mas não suficientes para nos desviar de nossos caminhos. 🙂 Sou feliz pelo caminho que escolhi trilhar e por ter meu zoiudo ao lado. 🙂

      Obrigada mesmo pelo carinho de sempre. Você é muito (muito mesmo) querida por nós.

      Jana.

  2. Lindos. Amo muito vocês dois. Feliz dia dos namorados para os zoiudos (eu e o Erik) heheh!

  3. Erik PZado disse:

    Neguinha,

    Neste boot aprendi muito sobre o que é amar!
    Sobre o que é se posicionar de forma a abrir mão do que se tem, para ter o que se precisa.
    Aprendi que quem realmente ama, está disposto a ver a alegria do outro, mesmo que nos traga sofrimento (como já vi lá atrás você se posicionando para não me gerar dor)…
    Amar é deixar a carne ser cortada para preservar a quem se ama…
    Mas nem só disso é marcado o amor, vice? Há muito também do dengo, fofurices e cafés com bolo de laranja e queijo!

    Te amo, sou grato às oportunidades que conseguimos gerar e a família que nos tornamos!

    Tchuu tchhuuuuu meeeeer

    • Alexandre Magno - Sexta disse:

      Isso é que e amor de verdade. Parabéns para os dois, sei bem o que passaram, mas juntos vencerão.
      Beijos aos dois, amo vocês de montão.

  4. Monique disse:

    Ai que lindeza! Feliz dia dos namorados para vcs queridos!
    Que o amor perdure! Sempre!

    Beijocas


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares