Jeguiando completa 4 anos de trajetória!


Caros amigos, leitores, viajantes e jeguiantes, é com muita alegria que hoje comemoramos com vocês os 4 anos de trajetória do nosso Jeguiando. Em 13 de janeiro de 2008, nosso blog foi fundado, com o intuito de ser um diário de viagens, onde partilharíamos nossas experiências com os leitores. Como sou nordestina, o nome Jeguiando (pensado por Fábio Brito, também nordestino e ex-integrante da trupe) partiu da busca por algo que fosse comum a esta região do Brasil e que tivesse haver com o universo de viagens. Muitas cidades do interior nordestino utilizam o jegue como um meio de transporte, até mesmo para se deslocar de uma cidade para outra. Foi pensando nisso e juntando jegue + o ato contínuo de guiar as pessoas que chegamos ao Jeguiando.

Um brinde e longa vida ao nosso Jeguiando! Imagem: Janaína Calaça

Um brinde e longa vida ao nosso Jeguiando! Imagem: Janaína Calaça

  • O mascote do Jeguiando, nosso querido Jegueton

Depois que nomeamos o blog de Jeguiando, demos início à busca por um mascote que nos acompanhasse nas viagens e que, no melhor estilo Amélie Poulain, figurasse nas fotos. Para nossa surpresa (e desespero), encontrar um jegue de pelúcia no Brasil é mais difícil que achar agulha em palheiro. Mas, para nossa surpresa também, nosso mascote estava nos esperando em uma cidade de que, particularmente, gosto muito: Buenos Aires. Estávamos passando por uma das ruas da capital argentina, quando, de repente, demos de cara com um ser sorridente, cheio de dentes, olhando para nós! Sim, o Jegue mais fofo do planeta (hehehe) estava nos aguardando!

Jegueton nasceu na Argentina, mas se sente também brasileiro. Imagem: Fábio Brito

Jegueton nasceu na Argentina, mas se sente também brasileiro. Imagem: Fábio Brito

Jana e Jegueton em Rosário, Argentina. Imagem: Arquivo Jeguiando

Jana e Jegueton em Rosário, Argentina. Imagem: Arquivo Jeguiando

O nome do nosso mascote então ficou Jegueton, inspirado no ritmo Reggaeton, que tem muito haver com a alma festeira e metida a sensual deste rapazinho. Depois de nomeado, Jegueton, a partir de dezembro de 2008, passou a fazer parte de todas as nossas viagens e, por sua simpatia, fez amigos e conquistou o coração de muita gente. Ele é, sem dúvidas, a porção mais lúdica do nosso site e não há quem resista ao sorriso contagiante desse jegue!

Jegueton curtindo a neve em Bariloche, Argentina. Imagem: Janaína Calaça

Jegueton curtindo a neve em Bariloche, Argentina. Imagem: Janaína Calaça

  • A trupe do Jeguiando

A trupe Jeguiando é composta por Erik, Jegueton e Jana (eu!) e formamos uma família. Sempre viajamos juntos e nos ajudamos. Nenhum projeto se sustenta sem que haja colaboração e objetivos em comum. Durante todos esses anos, a união sempre fez a força! Seja animando as pessoas (o Jegueton faz isso muito bem!), seja registrando todas as imagens das viagens (Erik trabalha com toda a parte de fotografia do site) ou tentando traduzir em palavras nossas experiências (meu papel por aqui), o certo é que nada disso existiria se não fôssemos uma família! 🙂

Jana, Jegueton e Erik, a trupe do Jeguiando. Imagem: Erik Pzado

Jana, Jegueton e Erik, a trupe do Jeguiando. Imagem: Erik Pzado

  • As mudanças que aconteceram no Jeguiando em 4 anos de trajetória

Fundado em 2008, o Jeguiando passou por 3 grandes reformulações. O blog teve três layouts diferentes e três logomarcas também. O primeiro jeguinho foi desenhado por mim, mas, depois de muita gente achar que se tratava de um canguru e não de um jegue, achamos que era hora de investir em uma mudança!

1º logo do Jeguiando

1º logo do Jeguiando

Foi então que, com a ajuda do Marcelo Santos, ou simplesmente Celo, que o Jegueton foi transformado, definitivamente, no personagem principal dessa história. Jegueton foi vetorizado e agora faz parte da identidade visual do novo Jeguiando, reforçando a imagem do mascote de quatro patas, que teve seu sorrisão imortalizado!

  • O que desejamos para o futuro?

Encaramos 4 anos de trajetória como uma vitória grande! Blogs nascem e morrem diariamente e conseguimos, mesmo com momentos de grandes reconfigurações no passado, manter o site funcionando e sempre contando com conteúdo próprio. Nosso trabalho sempre foi pautado em seriedade e dedicação e isso que nos fez conquistar a confiança de nossos leitores (a quem agradecemos muito) e de empresas que apostaram em nós (a que agradecemos por todas as oportunidades dadas). Para o futuro, desejo que o Jeguiando continue a crescer, que esta data seja comemorada ainda muitas e muitas vezes e que continuemos, também, a ajudar as pessoas a organizarem suas viagens ou simplesmente viajarem conosco através de nossas fotos e de nossas narrativas!

Longa vida ao nosso querido Jeguiando! Feliz trajetória de 4 anos!

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
15
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

37 Comentários

  1. A trupe do jeguiando é uma inspiração para o raphanomundo. Só tenho que dar os parabéns e pedir que continuem assim fazendo esse trabalho sério, correto e cheio de amor por mais uns 40 anos!

    grande fã,

    Rapha Aretakis <3

    • Rapha, fico feliz em saber que o nosso trabalho seja inspiração para alguém q respeitamos tanto. Você sabe que manter um blog de forma séria, ou seja, com contéudo próprio, exige não só uma dedicação grande, como também perseverança e investimentos. Manter um blog com releases ou fazendo colagens de outros é fácil. Gerar conteúdo próprio é que é difícil! Ainda assim, aposto no trabalho sério!

      Um grande e afetuoso abraço,

      Jana.

  2. Marcelo Santos disse:

    Jana, Erik e Jegueton,

    Desejo a vcs muitos anos de vida e sucesso, cada vez mais!

    Obrigado pela oportunidade de poder participar do belo trabalho que vcs fazem.

    Grande abraço!

  3. Marcie disse:

    Adorei a história! Parabéns pelos 4 anos. E que venham muitos mais! 😉

    • Marcie, muito (muito mesmo) obrigada pela visita e pelos parabéns! A nossa história é uma história de muito amor e dedicação e é bacana vê-la tendo o espaço grande que tem em nossas vidas! 🙂

      Um grande e forte abraço,

      Jana.

  4. Eliane disse:

    Parabéns!Parabéns!Parabéns!
    Adorei saber como tudo começou e como encontraram o jeguinho mais fofo do planeta! Nunca imaginei que o bichinho fosse portenho!rsrs São as boas surpresas da vida!

    1001 beijos para a família jeguiando,
    Eliane

    • Eliane, minha nêga, uma das coisas bacanas que o Jeguiando nos proporcionou foi conhecer pessoas bacanas, que passaram a ter muita importância pra gente. Vc é uma delas. Por mais que moremos longe, nosso carinho por vc é presente. 🙂

      A história do Jegueton é bem bacana sim. Hahahaha. Pois é, esse jegue nordestino, na verdade, é argentino! Hahahahaha 😉

      1001 beijos pra vc, menina!

      Jana.

  5. Um brinde ao jegue mais carismático do mundo!
    Parabéns e que venham muitos mais anos e viagens!

  6. Natalina Costa disse:

    Feliz aniversário, Jeguiando!!!

    Jana,

    É com satisfação que venho aqui parabenizar o trabalho de vocês. A qualidade, seja do conteúdo sério e criativo e das fotos convidativas, dar a credibilidade necessária para pegar a mala e conhecer um pedacinho de algum lugar que me agrade.

    Aproveito também para falar que a “cara” do novo Jegue está muuuito fofa.

    Obrigada por compartilhar cada experiência, cada peculiaridade.

    Beijos.

    • Nathy, muito obrigada pelas palavras de carinho! Vc acompanha a gente quase que desde o início e sabe como a presença do Jeguiando em nossas vidas nos trouxe muita coisa positiva!

      Um grande abraço, minha querida!

      Beijão,

      Jana.

  7. Guta disse:

    Parabens gente! Mto, mto mais sucesso e viagens!
    Amanhã é a vez do Vambora comemorar e acreditem: 4 anos tb! É mto esforço, mas as compensações são grandes tb!
    bjus!

  8. Flora disse:

    Parabéns pelos 4 anos do blog. Vida longa a ele.

  9. May disse:

    Parabéns pelo Jeguiando! O trabalho de vocês é maravilhoso, muito bem feito!

    Beijinhos,
    May ;*

  10. Aeeeeeee!! Parabens!
    Vida longa ao Jegueeeeeeeeeee!!!
    Sucesso sempre para toda a trupe!
    Bjs 😀

  11. A grande trupe do Jeguiando meu caloroso parabéns! Parabéns forte e verdadeiro, pois cada ano que se passa,ganha, é uma luta! Só nós sabemos quanto é trabalhoso fazer um trabalho sério, não é?

    Jane, você é uma fofa, meiga carinhosa.. não nos conhecemos pessoalmente, mas do lado de cá já sinto isso. Espero que em 2012 a gente se encontre por aí.

    Beijos,

    Érika Marques
    @blogoutrosares

    • Érika! Obrigada pelo carinho, menina! Todos que tocam um projeto com amor sabem quanto esforço é empregado nele para que dê certo. Uma coisa que aprendi que construir uma trajetória é trabalho de formiguinha. Todos os dias, você tem que fazer algo e não esperar que as coisas aconteçam e caiam no colo. São 4 anos de muitas alegrias e espero que a gente se encontre, sim, ainda este ano para jogar papo fora e para te dar um abraço apertado. 🙂

      Beijão,

      Jana. 😀

  12. A grande trupe do Jeguiando meu caloroso parabéns! Parabéns forte e verdadeiro, pois cada ano que se passa,ganha, é uma luta! Só nós sabemos quanto é trabalhoso fazer um trabalho sério, não é?

    Jana, você é uma fofa, meiga carinhosa.. não nos conhecemos pessoalmente, mas do lado de cá já sinto isso. Espero que em 2012 a gente se encontre por aí.

    Beijos,

    Érika Marques
    @blogoutrosares

  13. Feliz Blogversario…
    E que estes 4 anos sejam so o começo de uma trajetória de muito mais sucesso..

  14. Erik Pzado disse:

    Neguinha,

    Te conhecer e decidir ficar ao teu lado foi uma das decisões mais acertadas em minha vida. Tudo o que temos conquistado é apenas recompensa de todo o esforço que realizamos a cada dia de nossa vida.

    O nosso Jeguinho já tem quatro anos pois exatamente como o amor, um blog necessita de carinho e atenção diária! E nisso minha nega, tirei a sorte grande!

    Obrigado por cuidar de minha vida, meu amor e nosso Jegue!

    Te amo e parabéns por ter idealizado um meio de ampliar nossa realidade de forma a inspirar tantos outros a conhecer o novo!

    • Nêgo,

      só tenho a agradecer por todas as palavras de incentivo, por toda a crença em nosso jeguinho e, sobretudo, por toda a crença em nosso amor. A gente aprende que, na vida, tudo que vem fácil não é valorizado. A trajetória que construímos envolveu muita dedicação e o nosso amor envolveu muita luta, renúncias, coragem e, sobretudo, força. Você é meu grande companheiro na vida, nas viagens, em tudo e espero que seja assim até o fim dos nossos dias por aqui. Amo vc, zoiudo! Parabéns ao nosso jegue e a nós! 🙂

      Jana.

  15. Mariana Sales disse:

    Adoro este site.
    Sempre estou aqui para fazer minha programação de férias.
    Olha vai acontecer em Salvador entre 24 a 29 de janeiro de 2012, um grande FESTIVAL, veja o site da programação abaixo. Que tal vocês lá?
    Site:

    http://festivalvulvalavida.wordpress.com/

  16. Adriane Lima disse:

    Adorei a historinha do Jeguiando!
    Longa vida ao site, gosto muito dos textos!
    E Feliz 2012!

  17. Cheguei tarde para a festa mas vim!
    Parabéns pelos 4 anos de blog! Só você o Erick e o Jegueton sabem o quanto ralaram pra chegar até aqui. É uma luta diária que nem sempre tem seu valor reconhecido.
    O importante mesmo é que o site tá cada dia melhor.

    Parabéns pra toda a trupe!

    Curiosidade… meu primeiro blog de viagens foi criado em janeiro de 2008, mas meses depois foi abandonado e me concentrei no Melhores Destinos.

    • Léo, que bacana te ver por aqui! 🙂

      Obrigada pelas palavras, hômiseuminino!

      Com relação ao trabalho contínuo, Léo, é exatamente o q vc falou. Trabalhar, de forma séria, com um blog envolve não só muita dedicação, mas muita crença no que se faz. Pq se não acreditamos no que fazemos, consequentemente as outras pessoas tb n.

      Ainda tenho fé de que o trabalho com blogs seja mais reconhecido e valorizado. Enquanto isso n acontece, a gente luta daqui e tenta melhorar. 🙂

      Obrigada por tb vir a esta festa, Léo. A porta da casa estará sempre aberta!

      Um grande e forte abraço,

      Jana.

  18. carla disse:

    Janaina,

    Parabens pelo 4 anos de voces!! O Jequiando é muito divertido, o novo layout ficou 10.

    Bjjj Carla

  19. Parabéns, desejo + 4, 8, 12… anos de muitas histórias no blog. Estou adorando passear por aqui, já adicionei ao meu blog roll.
    Um abraço da colega professora-blogueira ou blogueira-professora, como preferir…rs

  20. Leandro disse:

    Olá,

    Muito legal o Jegueton!!!

    Também tenho um mascote de viagem, o Marvin. Este mês nosso blog esta completando 7 anos, por isso fizemos uma promoção com diversos prêmios para quem enviar fotos de seus mascotes de viagem.

    Vocês não querem participar?

    A promoção está aqui: http://www.territorios.com.br/relato/bra/771/concurso-cultural-o-que-nao-pode-faltar-numa-viagem-

    Aqui tenho o post com fotos de meu mascote:
    http://www.territorios.com.br/relato/bra/770/7-anos-conquistando-territorios

    Abraço!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares