Hoje, traremos um pouco de uma das mais tradicionais sorveterias de Salvador, A Cubana. Inaugurada em 1930 por Baltazar Moas, exilado de Cuba, a sorveteria funciona até hoje, levando consigo uma história que já dura mais de 70 anos. Como a unidade mais conhecida funciona na entrada superior do Elevador Lacerda, escolhemos falar da unidade que funciona no Pelourinho, para que quem esteja de passagem por Salvador tenha também esta opção de conhecer este cantinho histórico da cidade.
O preço dos sorvetes servidos é convidativo e ainda mais convidativos são os inúmeros sabores, que já chegaram a marca de 32. Dentre os variados sabores tem o de tiramissú (muito bom!), doce de leite, banana caramelada, entre tantos outros. A unidade do Pelourinho ainda serve, além do tradicional sorvete, uma variedade de salgados, doces e já ampliou o espaço para atender a sanduicheria, recém inaugurada.
Por atravessar o tempo e se manter como símbolo de qualidade mesmo na simplicidade, A Cubana é um dos espaços mais visitados não só por turistas da cidade, como também pelos seus próprios nativos. Aproveite a visita ao Pelourinho e dê uma esticadinha na sorveteria. Com o calor que rege a cidade, não faltará estímulo para esta parada!
Endereços:
– Unidade Pelourinho (unidade tratada neste post): Rua Portas do Carmo, n.12. CEP: 40026-290. Telefax: 71 3322-5858. Pelourinho.
– Unidade Praça Municipal: Praça Municipal, n.1, na entrada superior do Elevador Lacerda. Tel: 71 3322-7000.
Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
Conheça nossa Fanpage!
*Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. **Comentários ofensivos serão deletados.
[…] e saiba sobre o que se trata esse blog. Se gostar, assine e fique sabendo das novidades! « Sorveteria em Salvador – A Cubana 20 […]
quais sao as novidades que a sorveteria a cubana.estar sempre trazendo
[…] fizemos uma apanhado geral de locais bacanas para se visitar como o Pelourinho, o Elevador Lacerda, A Cubana e o Bahia Café, hoje falaremos de uma das imagens que mais circulam de Salvador, que é a do […]
Experimentei o sorvete de Mangaba e de Cupuaçu. Muito bom, valeu pela dica 😉
nossa o sorvete de frutas vermelhas é tudoooode bommmmm!!
O sorvete de amendoim da Cubana é absolutamente genial. Sempre vai ser minha primeira escolha lá.
Conhecir o dono da acubana Sr.(Bouzas) um Espanhol naturalizado
Bahiano de sangue, uma pessoa de um carater, honesto,trabalhador,etc…
tive a oportunidade de degustar do sorve da sorveteria realmente que delicia de sorvete e sempre que posso levo meus filhos para tomara sorvete
na acubana. parabés as familiares que contunua com esse patrimônio na Bahia.
Joval Roque Amancio
Boa tarde!
Meu nome é eliandra, sou cliente (era) da cubana desde pequena, pois sempre morei no centro da cidade, o programa predileto da família era ir à sorveteria cubana aos finais de semana.
Bom, infelizmente venho aqui hoje fazer uma grave denuncia contra essa sorveteria, que tão tradicional e que tem os sorvetes, mas gostosos da cidade, esta deixando a desejar no sentido de higienização e bom atendimento.
É muito triste, mas é verdade, tudo muito sujo, os funcionários com roupas sujas e encardidas, de sandálias mostrando os pés pretos, insetos na cozinha, as mesas sujas com as bandejas em cima, o banheiro nem se fala, e tem, mas partes dos funcionários atendem mal as clientes, eles ficam conversando, sem dar menor importância aos clientes.
Gostaria que os responsáveis legais dessa empresa tomassem as devidas providencias.
Uma ressalva
A cubana pela qual eu me refiro, é a do pelourinho, e os funcionários são, da parte da lanchonete, pois toda sujeiras e denuncia se deve por conta da área do fundo, pois foi onde eu presenciei tudo.
Att,
“de sandálias mostrando os pés pretos”kkkkkkkkkk
Comentário racista!
Oi Dani,
Creio que o teor tenha sido relacionado ao trabalhar com os pés desprotegidos num chão não muito limpo! 😉
ESPERAMOS QUE SIM…
O melhor sorveite é na cubana