Zoológico – Salvador, Bahia


O Parque Zoobotânico Getúlio Vargas ou simplesmente Zoológico de Salvador, fundado na década de 50, é sem dúvidas uma opção interessante para o fim de semana e até para passeios escolares. Em um contexto urbano, acelerado, onde a velocidade é a palavra que rege inclusive as relações humanas, ir ao Zoológico é uma oportunidade de se desconectar da rotina e se aproximar um pouco mais da natureza, resgatando assim raízes sufocadas pelo concreto e pelo dia a dia.

Zoológico, Salvador. Imagem: Janaína Calaça.

Logo na entrada do Zoológico, situado em Ondina, podemos apreciar um pequeno museu a céu aberto, contendo o esqueleto de uma das baleias que freqüentam a costa brasileira: a Jubarte. O Zoológico conta, além de exemplares vivos da fauna brasileira, com um pequeno museu de animais taxidermizados que fazem parte da nossa fauna e da de outros países.

Zoológico, Salvador. Imagem: Fábio Brito.

O parque é todo rodeado por exemplares também da flora brasileira, abarcando e preservando um pouco da Mata Atlântica. É um passeio que deve ser feito com tempo, paciência e principalmente com atenção. Muitos dos animais preservados pelo espaço estão em processo de extinção e dados como este são arbitrariamente desprezados pela sociedade.

Zoológico, Salvador. Imagem: Fábio Brito.

O Zoológico conta com uma boa estrutura para receber visitantes. Sanitários são encontrados facilmente ao longo do percurso, além de quiosques e uma lanchonete central para um eventual lanche. A lanchonete central funciona das terças aos domingos (incluindo feriados) das 08:30 h às 17:00 h.

Zoológico, Salvador. Imagem: Fábio Brito.

O espaço conta também com um serviço de visitas monitoradas, voltado para escolas e instituições ou para interessados que queiram fazer a trilha da Mata Atlântica. Estes serviços, no entanto, devem ser agendados previamente através do e-mail zooeducar@semarh.ba.gov.br

Zoológico, Salvador. Imagem: Fábio Brito.

Deixamos então esta dica para você que está procurando um passeio agradável e barato. A entrada é gratuita e o passeio vale a pena. Guarde uma parte do seu dia para visitar o Zoológico de Salvador e leve quem queira ir também com você! Para maiores informações, acesse o site do parque.

Horários de Funcionamento: Terça a Domingo e Feriados das 08:30 às 17:00 hs.

Endereço: Rua Alto de Ondina S/Nº – CEP 40170-110, Ondina – Salvador – Bahia – Brasil.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
5
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

4 Comentários

  1. emilay disse:

    legal esse site

    nos mostra a opçao muito legal de ir para o zoo
    hoje 29 de julho as 18:26 acabei de chegar do zoo
    pois fui fazer um trabalho escolar com meu pai e minha amiga
    bjao
    emilay

  2. LÉINHA disse:

    SOU DE CACULÉ E VISITEI O ZOOLÓGICO EM SALVADOR POR DUAS VEZES É TUDO MUITO LINDO ENCANTADOR E O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO FORAM AS SERPENTES OS FELINOS EM GARAL O MUSEU EMPALHADO E O FOSSÉL DA BALEIA DE UMA DAS ESPECÍE Q FREQUENTAM A COSTA BRASILEIRA É REALMENTE TUDO MUITO LIIIIIIIIIIIIINDO !!!! PARABÉNS…………

    • LETICIA disse:

      Entao somos duas eu tambem me encantei na primeira vez que eu fui para o zoologico de Salvador e o que eu mas gostei la foi os tigres e as serpentes.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares