Onde se hospedar em Visconde de Mauá, RJ

Com um microclima único, a região de Visconde de Mauá atrai diversos públicos interessados em conhecer seus encantos, traduzidos em paisagens bucólicas, na tranquilidade que a região oferece e que fomenta o relaxamento e o descanso e no charme de suas pousadas, lojinhas e restaurantes.

Entre as “tribos” que frequentam o destino, há os alternativos e esotéricos, os que buscam lugares tranquilos e românticos e até mesmo os que procuram mergulhar no turismo ecológico e de aventura, buscando sempre o contato com a natureza. Essa vocação multifacetada para atender a diversos perfis de viajantes é o que faz o destino caracterizar-se por sua grande diversidade de ofertas de hospedagem.

Em Visconde de Mauá, o visitante pode optar por pousadas que vão desde as econômicas até as de charme, passando por aquelas pousadas ideais para atender desde famílias e grupos e até mesmo a casais sem filhos. Aos que buscam empreendimentos um pouco maiores e com uma proposta sustentável, há ainda a opção de escolher um hotel desenvolvido com a intenção de equalizar a pegada de carbono de seus visitantes.

 

Três dicas imperdíveis de hospedagem em Visconde de Mauá

  • POUSADA CASA BONITA
Sala de Estar Pousada Casa Bonita. Imagem: Erik Araújo

Sala de Estar Pousada Casa Bonita. Imagem: Erik Araújo

Em nossa última viagem à Visconde de Mauá, ficamos hospedados na Pousada Casa Bonita, que está localizada no alto da vila de Maromba, a aproximadamente 5 quilômetros (dos quais 3,5 quilômetros são percorridos em uma estrada de terra) do centrinho de Maringá (Rio de Janeiro).

Circundada pela floresta do Parque Nacional de Itatiaia, a Pousada Casa Bonita é um refúgio para quem busca um local aconchegante para descansar e aproveitar um momento a dois. A propriedade de 200.000 m² é atravessada pelo Rio Preto e é pontuada de mirantes e locais para banho. O clima de descanso e relaxamento ainda é completo pelas diversas espreguiçadeiras espalhadas em pontos estratégicos (margeando o rio), que propiciam aos hóspedes momentos contemplativos e de paz ou o ambiente perfeito para ler um livro.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pousada Casa Bonita possui uma casa sede, onde funciona a recepção e um restaurante no qual é servido o saboroso café da manhã oferecido aos hóspedes. As acomodações ficam localizadas a cerca de 50 metros da casa sede da pousada e estão divididas em suítes e chalés, totalizando 21 acomodações. Os chalés encontram-se equipados com lareira, frigobar, Tv de 20″ LCD com Sky, CD Player, DVD player, camas Spring-Box Queen Size (1,60 x 2,00m), travesseiros e edredons de pluma de ganso, lençóis térmicos, roupões de banho e secador de cabelos e ainda dispõem de varanda com rede.

Durante nossa estadia, ficamos hospedados no Chalé da Cachoeirinha, bonito e com decoração rústica. Apenas tive dificuldade de chegar até o quarto à noite, porque o caminho até a acomodação estava pouco iluminado. Nossa chegada se deu no meio de uma madrugada chuvosa e, se eu não portasse uma lanterninha, o caminho entre o estacionamento e o chalé seria complicado. As outras opções de chalé mais próximas à casa sede são, portanto, mais recomendadas. Lá você talvez consiga, inclusive, pegar o sinal do Wi-fi, disponível apenas na casa sede.

A Pousada Casa Bonita ainda conta com atelier e galeria de arte, sala de ginástica, sala de massagem, e uma hot tub jacuzzi ao ar livre.

Serviço

– Endereço: Estrada da Maromba s/n – Alto da Maromba.

– Tel.: (24) 3387-1342.

– Site oficial: http://www.pousadacasabonita.com.br/

– Wi-fi: Sim (na casa sede).

  • POUSADA TIJUPÁ
Pousada Tijupá. Imagem: Erik Araújo

Pousada Tijupá. Imagem: Erik Araújo

Imagine uma pousada idealizada exclusivamente para casais. Já imaginou? Se você tem bom gosto e está buscando um ambiente que propicie um clima de romance e intimidade, acredito que o que está procurando comunga com o que a Pousada Tijupá tem a oferecer aos seus hóspedes.

Caminhando pela propriedade que abriga a pousada, você certamente notará o cuidado com os detalhes, que tornam o empreendimento um espaço exclusivo e, por que não dizer, sui generis. O cuidado com os detalhes é a marca de Lauro, o proprietário da pousada, um cara de bem com a vida, de riso fácil e muito bom de papo. Caso não o encontre pela pousada, você fatalmente o encontrará proseando com as proprietárias do Bistrô das Meninas sobre os assuntos mais diversos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para manter o clima intimista e exclusivo do local, a Pousada Tijupá hospeda, por vez, até dezoito hóspedes, em acomodações que se encontram divididas em chalés e apartamentos, sendo os últimos mais indicados àqueles que desejam ficar mais próximos ao restaurante da pousada. Para saber mais detalhes sobre a estrutura das acomodações, acesse: http://www.tijupa.com.br/acomodacoes.php

Na pousada, o lazer está intrinsecamente associado ao contato e à integração com a natureza. A pouco mais de 40 metros da casa sede da pousada, descendo a encosta da montanha onde a pousada foi incrustada, você encontrará os dois grandes atrativos da propriedade, voltados para quem busca um local de descanso e relaxamento: na primeira parada, o hóspede encontrará uma sauna com janela de vidro com vista para a mata e uma ducha ao ar livre. E, descendo um pouco mais, encontrará uma piscina construída com pedra sobre o leito do rio que corta a propriedade. Ao redor da piscina, um deck de madeira confere ainda mais charme a esse cantinho da propriedade, que conduz o hóspede a uma área onde é possível pode tomar uma “ducha corrente” da água excedente da piscina.

Para arrematar, o desjejum da pousada Tijubá foi eleito pelo Guia Quatro Rodas como um dos 20 melhores cafés da manhã do Brasil, reiterando a preocupação da pousada com os detalhes e a excelência.

Serviço

– Endereço: Fazenda Vale do Pavão, SN.

– Tel.: (24) 3387-1464.

– Site oficial: http://www.tijupa.com.br/

– Wi-fi: Sim

– E-mail: contato@tijupa.com.br

  • HOTEL BÜHLER (hotel sustentável)
Chalés do Hotel Bühler. Imagem: Erik Araújo

Chalés do Hotel Bühler. Imagem: Erik Araújo

Nossa próxima dica de hospedagem em Visconde de Mauá é o Hotel Bühler, cujo fio condutor é a sustentabilidade.

O hotel pertence à família Bühler, que chegou à Visconde de Mauá em 1913, tendo se instalado na antiga Taquaral (hoje, Maringá). Nove anos após a chegada da família à região, os Bühler começaram a receber seus primeiros hóspedes vindos principalmente do Rio de Janeiro e da Alemanha. Atualmente, o hotel é administrado pela terceira e quarta geração da família.

Apesar de ser um empreendimento tradicional e que atravessou gerações, o Hotel Bühler é a prova de que sempre é possível inovar e cuidar das próximas gerações. Com soluções inteligentes, os Bühler mostram que não é preciso abrir mão do conforto para cuidar do meio ambiente. Muito pelo contrário! É preciso apenas pensar com eficiência e acima de tudo com responsabilidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em uma visita técnica ao hotel, foi possível conhecer todas as iniciativas do empreendimento para lidar, por exemplo, com os resíduos gerados pelos hóspedes (os resíduos orgânicos vão para a compostagem, na qual, literalmente, eles produzem terra). Uma curiosidade interessante está justamente no quesito “terra reciclada”. Os hóspedes, que eventualmente trazem garrafas pet para o hotel, são sempre surpreendidos no check-out com uma garrafa pet cheia de terra, produzida a partir da compostagem dos resíduos produzidos no empreendimento. A regra é simples: se você, hóspede, trouxer lixo (como garrafinhas pet) para o hotel, você levará terra de compostagem de volta (que, por sinal, é um ótimo adubo para quem já possui uma horta em casa). Seu lixo, literalmente, será transformado em algo útil.

O hotel atende tanto a casais como a famílias que viajam com filhos. Suas acomodações se dividem entre chalés (com ou sem hidromassagem) e em alguns casos comportam até seis hóspedes. Quanto ao lazer, o empreendimento conta com parquinho infantil, piscina externa, piscina climatizada interna, sauna, quadras de tênis e um tabuleiro de xadrez gigante. O Bühler dispõe de um bar, pizzaria e serve um generoso café da manhã para seus hóspedes.

Serviço

– Endereço: Praça Maringá, s/n (final da Alameda Gastronômica).

– Telefone: (24) 3387-1378.

– Site oficial: http://www.hotelbuhler.com.br/

– Wi-fi: Sim.

Curtiram nossas dicas de hospedagem em Visconde de Mauá? Escolhemos cuidadosamente três opções para você, que está planejando uma viagem a dois ou em família para curtir um friozinho de serra ao pé da lareira, em um dos destinos mais charmosos do Rio de Janeiro. Aguarde nossos próximos posts sobre o destino!

Leia também:


O Jeguiando viajou para Visconde de Mauá a convite de Tereza Quinderé Comunicação.

Compartilhe...
87
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

3 Comentários

  1. Kelly Cristina disse:

    Belas fotos, já visitei Visconde de Mauá mas não passei mais de um dia.
    Acho que vou experimentar…
    🙂

  2. Eduardo Rangel disse:

    Gostei da opção e do artigo. Parece um lugar agradável e familiar. Muito bonito.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares