Desafio Jimny: 100.000 KM em 100 dias pelo Brasil

Todo aventureiro gosta de uma viagem, de um desafio e de descobrir novos destinos. A Suzuki desafiou o próprio carro e uma equipe formada por 6 pilotos – Jimny Drivers – para um desafio inédito de rodar 100 mil km em 100 dias. Da cidade de São Paulo, no dia 06 de fevereiro, foi dada a largada e o roteiro seguiu em direção a Campo Grande (MS), Vitória (ES) e está agora em São José dos Campos (SP). A grande chegada será em Mogi Guaçú (SP), dia 17 de maio.

 

Desafio Jimny em Campo Grande. Imagem: Suzuki / iFruit

Desafio Jimny em Campo Grande. Imagem: Suzuki / iFruit

  • E o que é que o Jimny tem?

Com dimensões bastante reduzidas, o Jimny acabou ganhando espaço no cenário urbano. Vê-se com facilidade o bravo carrinho andando pelas esburacadas ruas de São Paulo (onde fica nossa redação).

O que muitos dos proprietário não sabem é que este de fato este não é um “jipe de boutique” feito para o asfalto como vemos por aí. Soube disso quando conversava com um casal de amigos proprietários (de um Jimny) e de uma pousada de charme em Cunha. Na época da conversa, eles disseram ter se decidido em comprar o pequeno valente pois ele era uma melhor alternativa para o jipão que eles possuíam na época, que graças ao peso enorme, sempre atolava em suas descidas para Paraty. Ponto positivo para o pequeno valente. Que conta com itens de conforto com tração 2×4 traseira, 4×4 ou ainda a amada 4×4 L, a famosa reduzida com apenas um toque de botão no painel. Um genuíno off-road, sem perder o conforto jamais 😀

Ele é compacto, agil e leve. Com seus 1.060 KG impulsionado por um motor 1.3L 16v desenvolve 85cv. O resultado é uma relação peso potência de 12,47KG/cv, mais que suficiente para enfrentar as situações cotidianas em lugares de difícil acesso por esse nosso Brasil à fora.Uma das características mais marcantes do Desafio Jimny é, sem dúvida, demonstrar na pratica a qualidade e resistência do Jimny. Os dois carros utilizados na ação não sofreram quaisquer alterações às especificações de fábrica, logo é um carro de série como qualquer um de nós mortais tem acesso em qualquer revendedor autorizado da Suzuki. A única diferença desses veículos é que eles estão equipados com câmeras para mostrar o dia a dia no cockpit.

Quanto aos cuidados para a execução dessa experiência, os Jimnys têm se submetido às revisões padrão de fábrica a cada 10.000Km, o que torna a aventura além de segura, um ótimo benchmark para a companhia observar em tão pouco tempo o desempenho de seus veículos em condições extremas de uso.

Agora produzido no Brasil, com esta ação a empresa deixa clara a ideia de que conhece seu produto e mais, conhece bem as condições as quais o seu jipe irá enfrentar na mão de seus clientes.

Para acompanhar essa aventura que já ultrapassou a marca dos 87 mil quilômetros, passando pelo pantanal, cerrado, serra e litoral acompanhe a fanpage e redes sociais da marca.

 

  • Acompanhe o Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias

Facebook: www.facebook.com/desafiojimny
Twitter: www.twitter.com/suzukiveiculos
Instagram: www.instagram.com/suzukibr

*** Este é um artigo patrocinado ***

Compartilhe...
1
Share
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

4 Comentários

  1. Vitor Arantes disse:

    Simplesmente adoro esse carro. Já tive um, mas tive que me desfazer. Doido para pegar estrada com um desses de novo.

    Paz!!!

    • Erik PZado disse:

      Vitor, só que gosta da sensação de liberdade que um carro proporciona quando na estrada, pode e deve te entender! 😀

      É o nosso caso!

      Um abração da trupe e torcemos pra logo mais consiga um novo brinquedinho pra jogar na terra, no asfalto e na lama também 😀

  2. Pousada em Floripa disse:

    Que loucura. Imagina conhecer o Brasil “inteiro” em 100 dias. Muito legal o post.

  3. […] deve ter acompanhado o nosso post sobre o Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias. Um programa inédito lançado pela Suzuki em que seis Jimny Drivers estão revezando na direção […]


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares