O Brasil está em ritmo de férias! Quem vai viajar já está arrumando as malas, quem vai ficar na cidade onde vive, porque a grana anda muito curta, já está se virando para achar o que fazer e há um movimento de incentivo rolando para aquecer o turismo interno. Ultimamente já observava campanhas veiculadas no metrô de São Paulo, por exemplo, que promovia um quiz com imagens do Brasil para testar o conhecimento dos habitantes em relação ao seu país. Agora deparei-me com o programa Brasilis Ice Køøl.
O Brasilis Køøl (lê-se Brasil is Cool) é um programa de dica de viagens para o povão do Pólo Norte, apresentado por um homem das neves, que, depois de ouvir Adocica, meu amor, adocica, sucesso jurássico do Beto Barbosa, resolve arrumar suas trouxas e passar um tempo conhecendo o Brasil. Depois de rodar o país, nosso querido homem das neves resolve voltar para sua terrinha e dividir a experiência da viagem, assim como nós fazemos aqui no Jeguiando. As fotos do homem das neves em diversos pontos turísticos do país só me lembra de Jegueton em suas andanças!
Contando com a falta de malícia típica dos turistas de primeira viagem, Ice Køøl divide com seus seguidores do Twitter as impressões em relação ao Brasil, como, por exemplo, nos comentários twittados ao longo de sua viagem. Dentre as muitas pérolas, lá vão algumas: “”Primeiro dia em Manaus. Vim ver o encontro da Pororoca, mas já estou aqui há duas horas e ela não apareceu”; ““Os brasileiros são muito amigáveis. A moeda daqui por exemplo o REAL (se pronuncia Hey- All). É uma moeda e um cumprimento!”; “A arte circense é muito pouco reconhecida no Brasil. Todos os acrobatas pedem dinheiro nos faróis”; “Estou há 5 horas na esquina da Ipiranga com a Av. São João esperando alguma coisa acontecer e nada até agora”; “Falaram que São Paulo só tinha dois marginal: Tietê e Pinheiros. Mas eu conheci também o Cleverson, o Mano e o Alemão”.
Até agora já foram para o ar cinco vídeos: um em que Ice Køøl ensina como fazer uma caipirinha (segundo ele usamos uma garrafa pet, limão, gasolina e açúcar); um vídeo em que o homem das neves fala de minha terrinha, Salvador, pontuando que os brasileiros são muito calorosos e que você mal conhece alguém num dia e no outro já faz parte da família… Logo depois mostra Ice Køøl sendo pressionado a assumir um filho de uma “piriguete” e ele constata, então, que a gestação das brasileiras não dura 9 meses! Os outros vídeos passam em São Paulo e no Rio de Janeiro… O pobre homem está mais perdido que bala em tiroteio, mas é adorável em sua colocações em relação ao Brasil. 😛
Ah, além de prestarem atenção ao ritmo contagiante da lambada, que abre o programa, atentem para o fato de que a assistente de palco do Ice Køøl chama-se Janaína! Eu mereço! Virei uma criatura peluda, enfiada em um biquíni rosa de bolinhas, que deveria lembrar, às vezes, que depilação existe! Mas tudo bem! Ironia ou não, cá estou diante de uma mulher das neves que leva meu nome!
Bom, queridos jeguiantes, espero que tenham gostado da dica para conhecer esta campanha no mínimo inusitada e divertida do Mentos! Com toda a tosqueira associada, é uma experiência lúdica! Quer conhecer um pouco mais sobre o Ice Køøl e sobre suas andanças no Brasil, acessem:
Real_icekool (O twitter do Ice Kool)
Flickr do Ice Køøl (Fotos de Ice Kool em suas andanças!)
[…] This post was mentioned on Twitter by jana_calaca, Jegueton. Jegueton said: Novo post no Jeguiando: Conhecendo o Brasil com o Ice Kool! http://bit.ly/5f21uA […]