Multicultural e multiétnico, o Brasil, que, por suas proporções, é considerado um país continental, traz em seu vasto território também uma multiplicidade de belezas, sejam elas naturais, sejam elas arquitetônicas, que mesclam as cores da terra com os traços das culturas que aqui se fixaram, se misturaram, para dar origem a uma nação cuja identidade nasce da pluralidade.

Em um mesmo Brasil, cabe a face cosmopolita de São Paulo, uma das maiores metrópoles mundiais; os contornos das montanhas e morros abraçados pelo mar do Rio de Janeiro; as ruas de pedras e os antigos casarões coloniais de Ouro Preto e Tiradentes, em Minas Gerais; o pôr do sol do Solar do Unhão em Salvador, na Bahia; a cristalinidade das águas dos rios de Bonito, no Mato Grosso do Sul; o mar de múltiplos tons de azul e verde de Fernando de Noronha, em Pernambuco; as cores e a alegria do São João do Nordeste; os carnavais de época de Recife; o tambor de crioula e a beleza singular dos lençóis maranhenses, no Maranhão; a vastidão da floresta amazônica; e cidades planejadas como Brasília. No Brasil, não há um lugar igual ao outro. O país é um mosaico, cujas peças se encaixam para montar um panorama de uma nação multifacetada e é nesta pluralidade que se encontra sua maior beleza.

Solar do Unhão. Salvador, Bahia. Imagem: Janaína Calaça

Solar do Unhão. Salvador, Bahia. Imagem: Janaína Calaça

São Paulo à noite. Imagem: Erik Araújo

São Paulo à noite. Imagem: Erik Araújo

Para agregar todas as belezas do Brasil e, ao mesmo tempo, eleger uma paisagem que traduza a singularidade de nosso país, que a Essilor, multinacional francesa que produz lentes oftálmicas para pessoas que, como eu, precisam de uma ajudinha para enxergar melhor, lançou uma campanha no Facebook para voltar os olhos e a atenção dos brasileiros às belezas de seu próprio país. Para mostrar os benefícios das lentes multifocais Varilux S series – um de seus produtos –, o aplicativo, lançado pela empresa, ajudará a eleger as 7 paisagens mais belas da nação brasileira e o autor da fotografia mais votada pode ser você!

Rio da Prata. Bonito, Mato Grosso do Sul. Imagem: Erik Araújo

Rio da Prata. Bonito, Mato Grosso do Sul. Imagem: Erik Araújo

Tiradentes, Minas Gerais. Imagem: Erik Araújo

Tiradentes, Minas Gerais. Imagem: Erik Araújo

Através do aplicativo, o participante poderá enviar fotos das paisagens que considerar as mais belas do Brasil ou ainda votar nas paisagens mais bonitas do país. As fotografias mais votadas serão reproduzidas em imagens panorâmicas, de altíssima resolução (gigapixel), mostrando como as lentes Varilux S series ampliam o campo de visão e proporcionam maior nitidez às imagens. Cada foto será composta de duas mil fotos, aproximadamente, permitindo, dessa forma, um zoom impressionante.

Lentes Varilux. Imagem: Essilor

Lentes Varilux. Imagem: Essilor

Se você, assim como nós, quiser fazer parte da construção desse mosaico multifacetado sobre o Brasil e, mais ainda, ter sua foto como “a” escolhida para traduzir a beleza de nossa terra, não deixe de participar! A votação irá até o dia 21/11 no endereço http://on.fb.me/18mACWP. O resultado será divulgado na página oficial da Varilux no Facebook e as paisagens mais votadas irão virar panorâmicas gigapixel. Declare seu amor pelo país e contribua com esse projeto que trará as melhores vistas do Brasil!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares