Buenos Aires é a segunda maior cidade da América do Sul, depois de São Paulo, e tem se destacado frequentemente pelas suas influências nitidamente europeias e por seus intercâmbios culturais. Com uma grande paixão pela cultura e por carregar a reputação de ser o berço do Tango, o turismo em Buenos Aires é uma grande indústria, que, com a aprovação da “Viator”, oferece planos sob medida para quem deseja conhecê-la. E há muito a ser visto e também evitado.

Buenos Aires é realmente uma cidade de imigrantes, que foi construída pelas várias diferentes nacionalidades e línguas infiltradas através do seu enorme porto. Você ainda poderá notar este reflexo hoje, a partir do grande número de restaurantes italianos e das influências culinárias, até os muitos sobrenomes eslavos e títulos.

Hoje em dia, você pode visitar Puerto Madero, antigo porto remodelado – é pouco chamativo e sanitizado, mas vale a pena uma visita. Melhor ir para La Boca – o coração da classe trabalhadora e casa do Clube de Futebol Boca Juniors e de seu estádio, La Bombonera; mas El Caminito, supostamente a “Argentina real”, é um pouco turística e não é mais do que algumas ruas com casas coloridas.

Aqueles que procuram por uma pechincha e uma outra forma de se misturar às multidões (principalmente turistas, alguns locais) devem dirigir-se aos Mercados de Domingo em San Telmo. San Telmo está cheio de velhos armazéns enormes e algumas ruas encantadoras e cafés; mesmo se você não vier em um domingo, o café localizado no centro do mercado de San Telmo vai servir um expresso excelente.

Buenos Aires. Imagem: Gustavo Buriola

Buenos Aires. Imagem: Gustavo Buriola

Para se alimentar, os luxuosos Palermo Soho e Palermo Hollywood são populares e estão muito na moda – mas é bom escolher sabiamente. Sugerimos o Bar Seis, localizado na Calle Armenia (uma das ruas mais movimentadas e populares da área); você também pode tomar um café adorável no Nucha, mas é muito chi-chi e caro!

Bar Seis conta com um grande espaço disponível, um adorável menu e os preços são bons para a área – e você realmente é bem servido (a comida é farta). Seus woks, hambúrgueres e sanduíches são todos ótimos.

Para provar um pouco da antiga BsAs, então dirija-se para o bairro de Almagro, onde você poderá provar o melhor sabor da cultura portenha. El Boliche de Roberto, em Bulnes, é um dos mais belos bares da cidade, com interiores incríveis e uma excelente atmosfera – ainda frequentado por locais, mas amigável a todos os novos rostos. Para uma dança (ou para observar casais surpreendentes nas milongas noturnas), dirija-se às aulas de tango em La Catedral.

Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!

Compartilhe...
15
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

4 Comentários

  1. Thalles disse:

    Otimo texto estamos indo para Buenos Aires pegar o fim do inverno agora em agosto e adorei as dicas do La Catedral

  2. Luis disse:

    A feira de San Telmo realmente é uma ótima pedida para quem vai para Buenos Aires. Tem vários artigos de couro e artesanatos por preços interessantes, além de ser um ótimo pretexto para passear pelo bairro.

  3. Marisa Miceli disse:

    Galera, Muito cuidado com os motoristas de taxis de Buenos Aires, NUNCA DE A ELES UMA NOTA SEM MOSTRAR A ELES QUAL ESTÃO ENTREGANDO(OLHE ESTOU ENTREGANDO UMA NOTA DE 100PESOS),POIS TROCAM POR OUTRA E FICA SUA PALAVRA CONTRA A DELES, É UMA MAFIA!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares