Todo aventureiro gosta de uma viagem, de um desafio e de descobrir novos destinos. A Suzuki desafiou o próprio carro e uma equipe formada por 6 pilotos – Jimny Drivers – para um desafio inédito de rodar 100 mil km em 100 dias. Da cidade de São Paulo, no dia 06 de fevereiro, foi dada a largada e o roteiro seguiu em direção a Campo Grande (MS), Vitória (ES) e está agora em São José dos Campos (SP). A grande chegada será em Mogi Guaçú (SP), dia 17 de maio.
-
E o que é que o Jimny tem?
Com dimensões bastante reduzidas, o Jimny acabou ganhando espaço no cenário urbano. Vê-se com facilidade o bravo carrinho andando pelas esburacadas ruas de São Paulo (onde fica nossa redação).
O que muitos dos proprietário não sabem é que este de fato este não é um “jipe de boutique” feito para o asfalto como vemos por aí. Soube disso quando conversava com um casal de amigos proprietários (de um Jimny) e de uma pousada de charme em Cunha. Na época da conversa, eles disseram ter se decidido em comprar o pequeno valente pois ele era uma melhor alternativa para o jipão que eles possuíam na época, que graças ao peso enorme, sempre atolava em suas descidas para Paraty. Ponto positivo para o pequeno valente. Que conta com itens de conforto com tração 2×4 traseira, 4×4 ou ainda a amada 4×4 L, a famosa reduzida com apenas um toque de botão no painel. Um genuíno off-road, sem perder o conforto jamais 😀
Ele é compacto, agil e leve. Com seus 1.060 KG impulsionado por um motor 1.3L 16v desenvolve 85cv. O resultado é uma relação peso potência de 12,47KG/cv, mais que suficiente para enfrentar as situações cotidianas em lugares de difícil acesso por esse nosso Brasil à fora.Uma das características mais marcantes do Desafio Jimny é, sem dúvida, demonstrar na pratica a qualidade e resistência do Jimny. Os dois carros utilizados na ação não sofreram quaisquer alterações às especificações de fábrica, logo é um carro de série como qualquer um de nós mortais tem acesso em qualquer revendedor autorizado da Suzuki. A única diferença desses veículos é que eles estão equipados com câmeras para mostrar o dia a dia no cockpit.
Quanto aos cuidados para a execução dessa experiência, os Jimnys têm se submetido às revisões padrão de fábrica a cada 10.000Km, o que torna a aventura além de segura, um ótimo benchmark para a companhia observar em tão pouco tempo o desempenho de seus veículos em condições extremas de uso.
Agora produzido no Brasil, com esta ação a empresa deixa clara a ideia de que conhece seu produto e mais, conhece bem as condições as quais o seu jipe irá enfrentar na mão de seus clientes.
Para acompanhar essa aventura que já ultrapassou a marca dos 87 mil quilômetros, passando pelo pantanal, cerrado, serra e litoral acompanhe a fanpage e redes sociais da marca.
- Acompanhe o Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias
Facebook: www.facebook.com/desafiojimny
Twitter: www.twitter.com/suzukiveiculos
Instagram: www.instagram.com/suzukibr
*** Este é um artigo patrocinado ***
*Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. **Comentários ofensivos serão deletados.
Simplesmente adoro esse carro. Já tive um, mas tive que me desfazer. Doido para pegar estrada com um desses de novo.
Paz!!!
Vitor, só que gosta da sensação de liberdade que um carro proporciona quando na estrada, pode e deve te entender! 😀
É o nosso caso!
Um abração da trupe e torcemos pra logo mais consiga um novo brinquedinho pra jogar na terra, no asfalto e na lama também 😀
Que loucura. Imagina conhecer o Brasil “inteiro” em 100 dias. Muito legal o post.
[…] deve ter acompanhado o nosso post sobre o Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias. Um programa inédito lançado pela Suzuki em que seis Jimny Drivers estão revezando na direção […]