Viva Gula – Doceria, café e casa de chá em Salvador, Bahia


001891.jpg

Viva Gula, casa de chá em Salvador. Imagem: Fábio Brito.

O Viva Gula realmente honra seu nome. É praticamente um pequeno paraíso de doces, tortas e salgados cuidadosamente preparados. As porções são generosas, o visual dos pratos é bem cuidado. Enfim, é realmente uma boa pedida.

001851.jpg
Viva Gula, casa de chá em Salvador. Imagem: Fábio Brito.

Conheci o Viva Gula há poucos meses, em uma de minhas passagens por Salvador. Experimentei na primeira vez uma torta de camarão, que definitivamente é uma sugestão e tanta, caso você queira conhecer o simpático café, casa de chá e doceria.

001871.jpg
Viva Gula, casa de chá em Salvador. Imagem: Fábio Brito.

O Viva Gula pode ser encontrado na Barra ou nos shoppings Iguatemi e no Salvador Shopping, mas sugiro que conheçam primeiramente o que acredito tratar-se da sede. É um lugar aconchegante, a parte externa tem um toque rústico interessante e é ainda pontuada por mesas de madeira e pelo verde, que rodeia o espaço.

001771.jpg
Viva Gula, casa de chá em Salvador. Imagem: Fábio Brito.

O espaço, além de receber o público diariamente, pode ainda ser reservado para eventos e recebe também encomendas. De acordo com o flyer que recebi referente a eventos, o Viva Gula está oferecendo um pacote a ser adquirido, chamado de “Chá completo Vivagula”, que conta com 5 salgados tamanho coquetel, 3 doces, 1 fatia de sanduíche em camadas, 1 fatia de torta doce, 1 pãozinho recheado, chá ou chocolate quente, refrigerante, água mineral e mini milk shake ou coquetel de frutas. Os salgados, doces e tortas devem se escolhidos pelo cliente antecipadamente e o serviço de chá está apenas disponível na loja da Barra, que é justamente sobre a qual estamos falando neste post.

001791.jpg
Viva Gula, casa de chá em Salvador. Imagem: Janaína Calaça.

Deixo então a sugestão para quem mora em Salvador ou para quem irá visitar a cidade. A qualidade dos produtos não deixa mesmo a desejar. O preço cobrado condiz com a qualidade e com o tamanho generoso das porções. Deixo como dica de prato, apenas reiterando o que disse anteriormente a torta salgada de camarão e como opção de doce a torta trufada de chocolate.

001811.jpg
Viva Gula, casa de chá em Salvador. Imagem: Janaína Calaça.

Os endereços das lojas são:

– Rua Aracajú, n° 49, Jardim Brasil – Barra;

– Shopping Iguatemi, Praça Newton Rique, 2° piso;

– Salvador shopping, Praça de Alimentação, 3° piso.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
18
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

7 Comentários

  1. […] Está provado: nem só de dendê vive Salvador. Também tem doces por l&aacut… […]

  2. Lara disse:

    Voces fazem uso de mel??? Tenho mel puríssimo que meu pai trás da fazenda após ser centrifugado e devidamente embalado…. ele fornecia o produto apenas no interior mais o pessoal de salvador aprovou a qualidade do mel e começou a comprar constantemente. Se tiver interesse entre em contato. Lara…

  3. karina disse:

    preciso do tel de voces

  4. Ederilda Machado disse:

    Gostaria de saber maiores informações sobre o local como capacidade de pessoas, valor desse pacote do chá completo vivagula, horários de funcionamento, forma de pagamento para o evento no local, etc.

    Grata,
    Ederilda
    (71)9957.5272

  5. Letícia disse:

    Olá,
    Vcs podem encontrar as informações necessárias no nosso website http://www.vivagula.com.br e maiores detalhes pelos telefones informados no mesmo.
    obrigada

  6. dalcy nogueira piton disse:

    GOSTARIA MUITO DE SABER SE NO SHOPPING SALVADOR VCS FAZER ENCOMENDA?
    QUANTOS DIAS TEM QUE PEDIR DE ANTECEDENCIA,PQ MEU ANIVERSARIO É DIA 4 DE ABRIL
    VIR TB QUE VCS ESTAO DANDO DESCONTO,VALE TB PRA O SHOPPING?
    AGUARDO RETORNO.

    DALCY

  7. Célia disse:

    O site de vocês não consta os telefones. Preciso entrar em contato para saber sobre orçamento. Poderiam me enviar seus telefones por gentilza?Obrigada.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares