Liberdade – São Paulo


O bairro da Liberdade sem dúvida é um convite para quem se interessa por itens da cultura japonesa e oriental em geral. O bairro reúne “a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão”, segundo verbete publicado na Wikipedia.

liberdade_sao_paulo.jpg
Liberdade, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Para quem busca artigos, como disse anteriormente, principalmente da cultura japonesa, há, ao longo do bairro, várias lojas que vendem tais artigos. Cogumelos, doces feitos a base de feijão, molhos, sake, macarrão específico para o preparo de yakissoba, algas e vários outros itens. É só caminhar, que a oferta é grande.

galeria_compras_liberdade.jpg

Liberdade, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Além das lojas de produtos alimentícios em geral, a Liberdade conta também com as galerias, onde são vendidos artigos importados que vão de bugingangas em geral até camisetas, dvds de desenhos animados raros, brinquedos, miniaturas de vários personagens de quadrinhos, acessórios usados pelos Otakus, etc.

luminarias_liberdade.jpg

Liberdade, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Um dos traços identitários da Liberdade são suas luminárias, encontradas ao longo da maioria das ruas. À noite, as luminárias são acesas, dando um colorido tranqüilo e exótico, em contraste aos postes comuns de iluminação.

ikesaki.jpg

Liberdade, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Para quem gosta ou trabalha diretamente com cosméticos, a Liberdade conta com um dos maiores centros de compra dos itens em São Paulo: o Ikesaki. Lá você encontra desde um simples sabonete à materiais de salão, tintas diferentes para os cabelos e mais uma infinidade de itens. É ir lá, escolher o que precisa e levar.

restaurante_shangai.jpg

Liberdade, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

A Liberdade ainda conta com vários restaurantes de culinária japonesa e culinária chinesa. Deixo como dica o restaurante Shangai, para quem gosta da culinária chinesa e o Asia House, para quem gosta da culinária japonesa. O restaurante Shangai fica localizado no início da rua Galvão Bueno, do lado direito para quem tem como base de orientação a praça da Liberdade.

feira_artesanato_liberdade.jpg

Liberdade, São Paulo. Imagem: Fábio Brito.

Aos sábados, acontece uma feira de artesanato na Liberdade. Para quem se interessa por artesanato, fica a dica e não se esqueça de visitar as barraquinhas que vendem também rolinho primavera, tempurá, camarão frito no palito e até porções de sushi. A Liberdade também possui vários sebos, que vendem de livros raros a best sellers. Vale a pena conferir e você ainda economiza na compra de bons livros.

metro_liberdade.jpg

Liberdade, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Como chegar à Liberdade: Pegue o metrô até a estação Liberdade, salte na mesma e aproveite para caminhar bastante e conhecer cada pedaço deste espaço tão múltiplo e convidativo.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
95
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

10 Comentários

  1. Andrea disse:

    Eu quero ir à Liberdade!!!! Saudade desse lugar legal e as fotos me deixaram mais saudosa ainda!

  2. Fabiana disse:

    gostei…principalmente das luminárias

  3. Nanda disse:

    Amiga Janaína,
    tive a oportunidade de conhecer um restaurante
    contigo e adorei. Pode apostar, serei mais uma
    moradora de Sampa (que não conhece nada)a utilizar seus roteiros. Adorei esse site.
    Parabéns

  4. flora disse:

    nossa adoro fazer compra na liberdade e muito lindo hoje minha cidade virou presidio por ordem do diretor da tv globo sr roberto irineu marinho fui ate a tv globo e fui barrada rua dr chucri zaidan 46 morumbi

  5. Gisele S.S. Bertuzo disse:

    Nossa caiu do céu!
    Estou procurando cursos de Bonsai, acessivel ao meu local de moradia que é Guarulhos, e o bairro da liberdade seria propicio, vocês podem me ajudar a achar esse curso.
    Agradeço muito

  6. thiago disse:

    tenho muitas saudades da liberdade morei ai muito tempo , e esse site é muito legal…. gostei muito…..

  7. Tatiana disse:

    Gostaria de saber informaçoes sobre pousadinhas e lugar para alugar no Liberdade, estou pensando em me mudar pra lá. Como é a regiao em relaçao a empregabilidade?

  8. […] e ao Parque Dom Pedro, a sugestão que deixo é montar um roteirinho pelo centro, partindo da Liberdade, passando pela Sé, pela Rua 25 de Março e, por fim, terminando […]

  9. Sabrina disse:

    Quando eu vou lá na Liba, além de sempre dar uma passadinha pela feirinha e por um mercadinho que eu não sei o nome pra comprar os famosos bentôs(“marmitas” japonesas, custam mais barato do que os restaurantes locais), eu costumo ir muito no Sogo Plaza, que é perfeito para quem gosta de animes, mangás e tudo mais 😀

    AH, e agora, nesses mercadinhos, também tão vendendo o Guaraná Jesus *-* Outro dia passei por lá e quase morri quando vi milhões de latinhas cor-de-rosa, haha.

  10. Juliana Faria disse:

    Olá Janaína,

    Sou uma grande fã do bairro da Liberdade! Nem preciso dizer que adorei o post, né?! Rss! Minha dica pra quem gosta de comida chinesa é o Hong Re. Geralmente tem fila (muita!), mas compensa a espera!

    Abraço!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares