Update: Assim como indicamos um lugar para nossos leitores, nos reservamos o direito de pontuar algumas questões. Não somos responsáveis pelos estabelecimentos que indicamos, mas somos responsáveis pela indicação. Respeito o Sushi Shima, durante meses frequentei o restaurante, mas acredito que agora o espaço precisa rever alguns conceitos. Críticas construtivas são sempre bem vindas, acredito eu. O serviço anda demorado demais e a gerência deveria realmente reestruturar algumas coisas. Da última vez que estivemos lá, 5 garçons diferentes nos atenderam e nosso pedido nunca chegava, até que resolvemos esperar e ver no que dava. Acredito que tenha sido algo referente ao fato de sempre irmos muito à vontade para os restaurantes e, como vivemos em uma sociedade em que estar vestido de terninho e paletó conta ponto, quem anda de bermuda e camiseta se torna invisível ou algo assim. O Jeguiando sempre foi um espaço democrático e sério, então faremos questão de falar muito bem do Shima novamente, quando alguns pontos problemáticos forem resolvidos. Se vocês observarem, não mudei absolutamente nada no post. Apenas inseri o update, o que mostra que ainda acreditamos na qualidade do lugar. Qualquer coisa, é só entrar em contato com o Jeguiando.
Se você busca um restaurante em São Paulo que sirva um bom rodízio de sushi e sashimi, a preço justo, indico o Sushi Shima, localizado no bairro de Tatuapé. O restaurante serve pratos a la carte como combinados, sushis lights e especiais, sashimis, temakis, uramakis, tempuras, tepans, yakisobas, etc, mas sem dúvida o que vale mais a pena mesmo é o rodízio japonês, que possibilita uma variedade maior de itens servidos a um preço único.
O rodízio conta com os seguintes itens: Entradas quentes, que abarcam uma porção única de shimeji e à vontade missoshiro, tempura, guioza, rolinho primavera, yakissoba e os demais itens são temakis, sushis e sashimis à vontade. Você pode pedir os itens listados, exceto o shimeji, quantas vezes quiser e pode optar pelos pratos que correspondem mais ao seu gosto. Quanto aos sushis e sashimis, a primeira rodada é mais genérica, ou seja, é servida uma variedade e depois o cliente passa a escolher o que mais lhe apetece.
O ambiente é interessante, agradável, possui boa estrutura para receber os clientes e o atendimento também não deixa a desejar. Particularmente, acredito ser um bom restaurante para quem aprecia qualidade nos pratos, preço justo e ambiente bem estruturado. A fusão destas características é o que torna o Sushi Shima mais atraente e o que torna bem frequentado.
Aos domingos, em horário de almoço, o rodízio custa atualmente R$ 27,90 por pessoa. Nos demais dias da semana, dependendo do horário, há variação de preço, mas acredito que seja menor até.
Endereço: Rua Itapura, 711. Tatuapé. Tel: (11) 2294 -3432.
Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
Conheça nossa Fanpage!
Já fui ao citado local, porém creio que o justo seria publicar os melhores restaurantes do sistema rodízio (ou festival como alguns chamam), inclusive porque o melhor deles fica na Liberdade (Sushi Isao com 22 anos de existência), sendo seguido de perto por Hideki Sushi (Pinheiros) e Sushi Yassu (região da Av Paulista). São os melhores por manterem peixes de ótima qualidade (Isao por exemplo nunca usa peixe congelado (nunca foi congelado), todos servem ostras frescas, e os 2 primeiros ainda as caras ovas (Uni, tobikô e às vezes massagô).
Vou anotar esse para conhecer, porém indico o BANRI na Liberdade: oferece rodízio japonês e pratos da cozinha chinesa e japonesa. O atendimento é ótimo, e até hoje foi o local onde eu tomei o melhor missoshiru!