Caros jeguiantes, meses atrás escrevi uma crônica chamada “Estou deveras atrasada para conhecer o mundo ou das coisas que aprendi com Luis Filipe Gaspar“, onde falo um pouco sobre a certeira lição de vida que este viajante, nascido em Portugal e ranqueado entre as 50 pessoas que mais percorreram o mundo, me ensinou, durante um bate-papo relaxado após a palestra do Jeguiando sobre Bonito (Mato Grosso do Sul) no 8º Encontro de Viajantes. Luis Filipe, aos 16 anos, fez uma conta e descobriu que só teria ao longo de sua vida 35 férias para aproveitar viajando, descontando todos aqueles eventos de família (de festejos a contratempos), e que, no fim das contas, estava atrasado demais para conhecer o mundo. Se aos 16 anos, Luis Filipe estava atrasado, imagine então como me sinto perto dos 30!

Recentemente, nosso viajante lusitano foi entrevistado durante a SPIE UP (Semana de Promoção da Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Porto) e falou um pouco sobre esta experiência de viver com o pé na estrada, em contato constante com culturas e realidades diversas. Falou um pouco sobre a imagem de alguns países, desconstruiu mitos e pontuou seus destinos preferidos no mundo. Para quem tiver um tempinho, sugiro assistir à entrevista, que compartilha esta inquietude que todos aqueles, que têm fome de mundo, sentem diariamente.

Beijos da trupe do Jeguiando.

Saiba mais sobre as viagens de Luis Filipe Gaspar.

Siga-nos no Twitter!

Compartilhe...
7
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

9 Comentários

  1. Vontade de viajar o mundo todo é o que não falta, mas o que falta mesmo, é dinheiro!

    • Verdade, minha nêga! Que a vida me dê muitos anos então para eu tentar pelo menos ver a metade de tudo q ainda quero visitar!

      Beijão,

      Jana.

    • Luis Filipe disse:

      Deise !!

      Nem sempre viajar é caro e fazendo uma simples comparação com o nivel de vida daqui do Brasil podes acreditar que existem muito e muitos países e lugares onde é mais barato “respirar” do que aqui, particularmente em SP, nomeadamente a Europa.

      • Luis Filipe,

        mas viajar envolve muitas outras variáveis além do custo de vida. Passagens, acomodação e alimentação são apenas algumas delas. Fico muito feliz em saber que você conseguiu viajar tanto, mas minha condição financeira é completamente outra.

        Abraços e muitas viagens para você!

  2. Que demais este post!!! Ñ conhecia este viajante.

    • Luis Filipe disse:

      Cara Patrícia ||
      Muito Obrigado pelo teu simpático comentário.
      Estou também á tua disposição para qualquer assunto que aches conveniente e tens total liberdade para postar os meus vídeos e fotos …

      videos

      LFG

      • Obaaa, com sua venia vou postar um ou dois videos na próxima semana. Adorei a idéia da abertura dos videos, a “x” que se forma no lugar visitado. Quem trabalha com videos sabe como é complicado chegar a um resultado destes!
        um abraço
        E Jana, obrigado por todo o trabalho que vc desenvolve aqui no Jeguiando. Nós, teus leitores, agradecemos!
        Beijos

  3. Daniel Ferouz disse:

    Que bueno si señor, este tipo de informacion es la que merece la pena encontrar por internet. Saludos.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares