Caros jeguiantes, meses atrás escrevi uma crônica chamada “Estou deveras atrasada para conhecer o mundo ou das coisas que aprendi com Luis Filipe Gaspar“, onde falo um pouco sobre a certeira lição de vida que este viajante, nascido em Portugal e ranqueado entre as 50 pessoas que mais percorreram o mundo, me ensinou, durante um bate-papo relaxado após a palestra do Jeguiando sobre Bonito (Mato Grosso do Sul) no 8º Encontro de Viajantes. Luis Filipe, aos 16 anos, fez uma conta e descobriu que só teria ao longo de sua vida 35 férias para aproveitar viajando, descontando todos aqueles eventos de família (de festejos a contratempos), e que, no fim das contas, estava atrasado demais para conhecer o mundo. Se aos 16 anos, Luis Filipe estava atrasado, imagine então como me sinto perto dos 30!
Recentemente, nosso viajante lusitano foi entrevistado durante a SPIE UP (Semana de Promoção da Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Porto) e falou um pouco sobre esta experiência de viver com o pé na estrada, em contato constante com culturas e realidades diversas. Falou um pouco sobre a imagem de alguns países, desconstruiu mitos e pontuou seus destinos preferidos no mundo. Para quem tiver um tempinho, sugiro assistir à entrevista, que compartilha esta inquietude que todos aqueles, que têm fome de mundo, sentem diariamente.
Beijos da trupe do Jeguiando.
Saiba mais sobre as viagens de Luis Filipe Gaspar.
Siga-nos no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
- Twitter do Erik Pzado: http://twitter.com/pzado
- Twitter da Janaína Calaça: http://twitter.com/jana_calaca
Vontade de viajar o mundo todo é o que não falta, mas o que falta mesmo, é dinheiro!
Verdade, minha nêga! Que a vida me dê muitos anos então para eu tentar pelo menos ver a metade de tudo q ainda quero visitar!
Beijão,
Jana.
Deise !!
Nem sempre viajar é caro e fazendo uma simples comparação com o nivel de vida daqui do Brasil podes acreditar que existem muito e muitos países e lugares onde é mais barato “respirar” do que aqui, particularmente em SP, nomeadamente a Europa.
Luis Filipe,
mas viajar envolve muitas outras variáveis além do custo de vida. Passagens, acomodação e alimentação são apenas algumas delas. Fico muito feliz em saber que você conseguiu viajar tanto, mas minha condição financeira é completamente outra.
Abraços e muitas viagens para você!
Que demais este post!!! Ñ conhecia este viajante.
Cara Patrícia ||
Muito Obrigado pelo teu simpático comentário.
Estou também á tua disposição para qualquer assunto que aches conveniente e tens total liberdade para postar os meus vídeos e fotos …
http://vimeo.com/user6292429/videos
LFG
Obaaa, com sua venia vou postar um ou dois videos na próxima semana. Adorei a idéia da abertura dos videos, a “x” que se forma no lugar visitado. Quem trabalha com videos sabe como é complicado chegar a um resultado destes!
um abraço
E Jana, obrigado por todo o trabalho que vc desenvolve aqui no Jeguiando. Nós, teus leitores, agradecemos!
Beijos
Que bueno si señor, este tipo de informacion es la que merece la pena encontrar por internet. Saludos.
Gracias, Daniel!