Bariloche com a Royal Holiday! Vamos lá!


Nesta época, ano passado, acabávamos de voltar de uma viagem a Cancun a convite da Royal Holiday, grupo especializado em transformar as suas férias em um sonho possível. Não é à toa que seu slogan é Vacations for life! Um ano se passou e esta parceria, que sempre deu muito certo, continua. Do calor ao frio de bater os queixos, lá vamos nós para mais um encontro de blogueiros de viagem a convite da Royal, que, desde a década de 80, continua crescendo e adicionando mais destinos aos membros do clube de férias, ampliando as possibilidades de sempre poder conhecer um lugar diferente. A Royal hoje já oferece, em todo mundo, 180 destinos ao todo. Já pude conhecer 3 dos seus destinos somente em um ano: Rio de Janeiro (Brasil), Cancun (México) e agora Bariloche (Argentina). Em todas as viagens, além da sensação agradável de pisar em outras terras, tive a oportunidade de experimentar o que é ser um membro Royal Holiday. Do bom atendimento à excelente estrutura dos hotéis e resorts, tudo foi fundamental para que eu conseguisse me desligar da correria cotidiana e aproveitar bem os dias longe da rotina.

Jegueton esquiando. Imagem: Erik Pzado.

Jegueton esquiando. Imagem: Erik Pzado.

Royal Holiday em Bariloche

E vamos que vamos para Bariloche, congelar os narizes e fazer bonequinho de neve!!! Pela previsão meteorológica, parece que vai nevar e eu quero estar lá para ver de perto! Bariloche “é uma cidade localizada ao sul da Argentina, na província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes. Seu nome oficial é San Carlos de Bariloche e sua principal atividade econômica é o turismo. A cidade está rodeada por lagos e montanhas, onde se pratica o esqui e o snowboard”. “Dentre as opções de lazer estão o Parque Nacional Nahuel Huapi, a travessia dos lagos andinos até o Chile, a Isla Victoria (no lago Nahuel Huapi), a região de El Bolsón (ao sul da cidade), a Colonia Suiza (em meio a bosques, na qual se situa um museu que conta a imigração suíça para a região) e os percursos turísticos chamados Circuito Chico e Circuito Grande, com paradas em vários pontos de onde se têm vistas panorâmicas dos bosques e montanhas ao redor da cidade”.

Jegueton em Cancun, México, a convite da Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

Jegueton em Cancun, México, a convite da Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

Hotéis oferecidos aos membros da Royal Holiday em Bariloche

Em Bariloche, a Royal Holiday conta com 4 hotéis para hospedar seus membros: Panamericano Bariloche Resort & Casino (onde Jegueton, Erik e eu ficaremos hospedados a convite da Royal Holiday); Aldea Andina Club Hotel; Super Resort Bariloche Centro e Hosteria Posada del Angel, opções para todos os gostos e bolsos, sem abrir mão da qualidade do serviço e das acomodações.

Jegueton no Rio de Janeiro a convite da Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

Jegueton no Rio de Janeiro a convite da Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

Encontros de blogueiros promovidos pela Royal Holiday

Já é o terceiro encontro de blogueiros de viagem, promovido pela Royal Holiday, que o Jeguiando participa e sempre estes encontros chegam ao fim com um saldo positivo. Viajar não envolve apenas conhecer novas paisagens, mas também conhecer novas pessoas, trocar experiências, criar ou até estreitar laços. Destas viagens, acabei ganhando amigos, que sempre espero reencontrar quando uma destas viagens acontece. Desta vez, vou reencontrar a Mari Campos, do Pelo Mundo e vou conhecer o Marcio Tarifa, do A Janela Laranja. Esperamos, Jegueton, Erik e eu que esta viagem seja tão divertida e proveitosa como foram as outras e tenho certeza que será!

Janaína Calaça e Erik Pzado, Jeguiando sempre por aí. Imagem: Erik Pzado.

Janaína Calaça e Erik Pzado, Jeguiando sempre por aí. Imagem: Erik Pzado.

Agenda de atividades

Dentre as atividades programadas para a equipe do Jeguiando, para a Mari Campos e para o Marcio, estão: City Tour/ Circuito Chico; Almoço no Cerro Catedral; Excursão Lacustre: Isla Victoria y Bosque de Arrayanes, entre outras. As outras atividades, conto ao longo da viagem para deixar um pouco a curiosidade aquecida.

É isso, caros jeguiantes, esta é apenas uma prévia do que vem por aí! Embarcaremos para Bariloche (Argentina) dia 15 de setembro e retornaremos para São Paulo no dia 18 de setembro. Até lá, acompanhe nossa aventura pelo Twitter!

Agradecimentos

À Royal Holiday, pelo convite para mais uma viagem!

À Burson Marsteller, por todo empenho para fazer esta viagem dar certo, especialmente a Rúbia e a Amanda. Obrigada pelo empenho, meninas!

Até daqui a pouco, jeguiantes!

Jana, Erik e Jegueton

Compartilhe...
3
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

2 Comentários

  1. Diego Paiva disse:

    Oi Janaína!

    Que demais a viagem e o roteiro! Vocês vão gostar muito…

    Já passei algumas dicas para o Márcio e para a Rubia. Estive lá em Janeiro e achei a cidade incrível. As lojas e fábricas de chocolate são uma PERDIÇÃO.

    Vou acompanhar tudo pelo twitter.

    Uma ótima viagem para vocês e para o Jegueton que me diverte muito. =]

    Abraço!

  2. Olá Jana..
    Li hoje os tweets sobre a viagem..
    Parece ter sido incrível..
    Também quero conhecer a neve um dia.. 😉
    Depois leio os posts no blog..
    Abraço..
    Thiago


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares