Voo direto de São Paulo para Cancun com a TAM

Mar de águas azuis, areia fina e branquinha, dias solares, muita festa, muitas margaritas. Cancun, um dos destinos mexicanos preferidos pelos brasileiros, está agora mais acessível do que nunca. Para quem está planejando viajar para um dos mais famosos destinos do Caribe, a boa notícia é que a TAM está operando voos diretos GRUxCUN com três frequências semanais. Se antes o viajante tinha de pegar um voo rumo à Cidade do México e de lá fazer a conexão para Cancun, agora tem à disposição voos diretos, que somam apenas 8h35min de deslocamento e que passam rapidinho.

Para que pudéssemos relatar com detalhes a experiência de voar direto de São Paulo para Cancun (sem escalas e conexões), a TAM nos convidou para explorar o destino e contar tudo depois para nossos leitores. Seja para curtir um feriado prolongado, férias ou lua de mel, o certo é que esse animado destino mexicano aguarda os brasileiros com muito sol, mar e margaritas. Vamos lá!

Bora! #PartiuCancun #TAMnoCaribe

Bora! #PartiuCancun #TAMnoCaribe

  • A frequência semanal

A TAM atualmente está operando voos diretos GRUCUN/CUNGRU em três frequências semanais, distribuídas entre as quartas, os sábados e os domingos. Confira os horários abaixo:

  • Voo JJ 8160 (GRUCUN): partida 11h20m e chegada ~ 17h50m;
  • Voo JJ 8161 (CUNGRU): partida 19h20m e chegada ~ 5h40m.

O horário de partida e chegada aqui em São Paulo é um trunfo para quem, como nós, busca economizar no transporte para o aeroporto. Viajando em horário comercial, é possível, por exemplo, utilizar o transporte público para se deslocar até o aeroporto, sem gastar rios de dinheiro no táxi. Confira nossas dicas em como chegar até Guarulhos usando transporte público.

  • Sala VIP LATAM

Como viajamos utilizando os serviços Premium Business da TAM, contamos no momento do pré-embarque com as comodidades oferecidas pela confortável Sala VIP LATAM. Finalmente, as empresas começaram a atender aos clientes em suas necessidades e não apenas na “perfumaria”. Foi-se o tempo em que os espaços VIP focavam apenas na aparência imponente e suntuosa. A aposta agora é oferecer conforto aliado à comodidade de ter acesso a serviços e itens essenciais para um viajante. Na nova Sala VIP LATAM, você encontrará, por exemplo:

  • Free Wi-fi, imprescindível para clientes que dependem de uma conexão de internet para trabalhar, por exemplo;
  • Revistas e jornais;
  • Bebidas (alcoólicas e não alcoólicas);
  • Refeições;
  • Chuveiros;
  • Business center.

Preparamos um breve vídeo antes do embarque, para mostrar a vocês o que encontrarão na Sala VIP LATAM. Confira:

 

  • Serviço de bordo e Premium Business

As aeronaves utilizadas atualmente para atender à rota GRUCUN/CUNGRU são os Airbus A330, que atualmente oferecem assentos nas classes Econômica e Premium Business. Viajamos na Premium Business e vamos ilustrar quais são as facilidades disponíveis a bordo pela categoria.

 

Jegueton bisbilhotando a carta de vinhos. Imagem: Erik Araújo

Jegueton bisbilhotando a carta de vinhos. Imagem: Erik Araújo

O serviço de bordo da TAM nos voos internacionais é conhecido por oferecer uma boa variedade no que diz respeito a bebidas e preparações, que muitas vezes são destacadas por suas pitadas regionais. No jantar do voo entre CUN e GRU, por exemplo, tivemos à disposição pratos como filé grelhado ao molho gravy, batatas espanholas e nopal sautée (uma variedade de cacto, consumido no México) e, no café da manhã, contamos ainda com opções como ovos mexidos com tomates e feijões refogados, também bastante consumidos no país.

Como o tempo de voo GRUCUN/CUNGRU possui duração superior a sete horas, os passageiros contam com um serviço de bordo mais completo oferecido pela companhia: dois serviços de refeição quente, pareados com bebidas (vinhos, cervejas, água, sucos, chás e café gourmet Suplicy).

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Ergonomia da Premium Business

Além do completo cardápio oferecido a bordo, tivemos a oportunidade de aproveitar o conforto e espaço oferecidos pela classe Premium Business. Como todos que acompanham nosso blog já sabem, vivo lutando com a constante necessidade de uso dos extensores de cinto de segurança.  As aeronaves A320, A321 e a A330, para minha sorte, possuem cintos mais extensos, inclusive na classe econômica! Ponto positivo para esse pequeno gesto, que poupa diversos passageiros do constrangimento de pedir um extensor.

Falando em espaço, conforto e comodidade, na Premium Business da TAM as poltronas tornam-se praticamente leitos. Em geral, a ergonomia nas aeronaves atende muito bem aos indivíduos que estão dentro “do padrão”, mas os gordinhos, gordões e as pessoas altas acabam sempre sofrendo consideravelmente. No entanto, meus quase 150 quilos foram muito bem acomodados na Premium Business e cheguei ao destino tão inteiro quanto estava no momento do embarque.

Gordinho deitado confortavelmente. Imagem: Erik Araújo

Gordinho deitado confortavelmente. Imagem: Erik Araújo

Os passageiros mais altos também são beneficiados com o espaço extra disponível na Premium Business, como foi o caso de minha parceira de viagem, a blogueira Joana Cannabrava do F-Utilidades, que pôde viajar confortavelmente, mesmo com seus quase 1,80 metro de altura.

1,78m de Joana Cannabrava. Imagem: Erik Araújo

1,78m de Joana Cannabrava. Imagem: Erik Araújo

 

  • Benefícios adicionais dos voos JJ 8160 / 8161 da TAM

Anteriormente, para chegar à cidade de Cancun, o viajante obrigatoriamente tinha de fazer conexões na Cidade do México, Lima ou Panamá, o que tornava a viagem pelo menos duas horas mais longa. Para quem está querendo aproveitar as férias ou a lua de mel, por exemplo, duas horas a mais na viagem são duas horas a menos de diversão e descanso. Com os voos diretos GRUCUN/CUNGRU, além de ganhar mais tempo para mergulhar no mar azul do Caribe, o viajante elimina também o estresse de ter que atravessar aeroportos, para enfrentar conexões muitas vezes espremidas em pouco espaço de tempo. Férias jamais podem ser sinônimo de estresse, não?! 😀

Nosso grupo de viagem. Imagem: Erik Araújo

Nosso grupo de viagem. Imagem: Erik Araújo

Agora que vocês descobriram que há uma opção mais rápida para chegar à cidade de Cancun por meio dos voos diretos da TAM, é hora de planejar as férias para um dos destinos mexicanos mais visitados pelos brasileiros. Para quem prefere contratar pacotes, consulte as opções oferecidas pela Tam Viagens e comece a arrumar as malas. O fim de ano está chegando e o verão também! Vamos para Cancún?


  • Agradecimentos

O Jeguiando agradece ao convite a equipe da TAM (Juliana Baptista e Adriana Stadella) e por todo o suporte e disponibilidade do Fernando (Kreab), Alejandra Garza do CPTM MX e demais companheiros de viagem Betina, Soraia, Joana e Thaís.

Para acompanhar o conteúdo da ação nas redes sociais, busque a hashtag #TAMnoCaribe.

    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

3 Comentários

  1. […] Hoje, a única companhia aérea que opera voo direto entre Brasil e Cancún é a TAM Linhas Aéreas. O voo, que parte de São Paulo do Aeroporto Internacional de Guarulhos – Gru Airport (GRU), tem aproximadamente 8h35 de duração e é uma ótima opção para quem quer se cansar menos com espera no aeroporto e com conexões. Para saber mais sobre essa opção de voo, acesse nosso post Voo direto de São Paulo para Cancún com a TAM. […]

  2. […] A forma mais simples de chegar até Playa del Carmen é através de voos para Cancun, destino que agora conta com voo direto a partir de São Paulo e é operado pela TAM. Para maiores informações, leia o nosso review do voo entre São Paulo e Cancun. […]

  3. Eliane disse:

    Cancun é uma delícia e esse voo direto também !! Nada como não precisar descer do avião durante a viagem e poder curtir bem de uma ponta a outra, sem se preocupar.


Anuncie no Jeguiando! 8 anos de viagens! Lojinha_do_Jeguiando

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: