Conheça o Burger Lab Experience

Sinônimo de refeição rápida e barata, sempre presente no dia a dia apressado de muitos brasileiros, o hambúrguer tem passado por um constante processo de reinvenção nos últimos anos, deixando de ser apenas um dos grandes ícones do fast food para ingressar no mundo das preparações gourmet. Lançando mão de ingredientes nobres, muitos chefs têm apostado em versões mais sofisticadas do famoso sanduíche e ganhando cada vez mais entusiastas nesse novo modelo de negócio.

Hoje, contaremos um pouco de nossa experiência na Burger Lab Experience Panamby, integrante da rede Burger Lab, que já conta com onze lojas e três food trucks distribuídos entre São Paulo, Rio e Floripa, que tem apostado no conceito gourmet em seus hambúrgueres e investido pesado na seleção de seus ingredientes, que inclui carne nobres a trufas, por exemplo, na preparação de uma das maioneses que acompanham as batatas vendidas no local. A oferta de ingredientes e as combinações possíveis entre eles é tão diversa que torna a visita ao Burger Lab Experience uma aula de alquimia de sabores, que despertará em muitos a vontade de criar o hambúrguer definitivo. Quer embarcar nessa viagem?

Batata boat show. Imagem: Erik Araújo

Batata boat show. Imagem: Erik Araújo

  • O conceito Burger Lab Experience

A rede Burger Lab iniciou suas atividades em 2013 na cidade de São Paulo e se espalhou para o Rio de Janeiro e para Florianópolis. No total, hoje operam três modalidades de lojas da rede, sendo a Experience o modelo de negócio mais completo. Visitamos uma das seis lojas Experience da rede, na unidade localizada na região do Panamby, na Zona Sul da capital paulista, uma loja bem iluminada por uma fachada envidraçada, que aproveita a luz natural diurna para trazer claridade a seus espaços.

Burger Lab Experience Panamby. Imagem: Erik Araújo

Burger Lab Experience Panamby. Imagem: Erik Araújo

Ao chegarmos à casa, fomos recebidos pelo proprietário e idealizador da marca, Jorge Boratto. Se você reconheceu o nome, é fã de música eletrônica e já ouviu os trabalhos dele na Paradoxx ou Building Records ou já ouviu falar do sofisticado Burger Lab Star, um hambúrguer de 200 gramas feito com Kobe beef  japonês, temperado com sal azul persa, proveniente do Irã. Tudo isso devidamente pareado com um escalope de 90 gramas de foie gras fresco, gruyère e trufas brancas de Alba, na Itália. É claro que, para reunir esses ingredientes com muitas milhas de voo, o prato não poderia ser barato, sendo comercializado em seu lançamento pela bagatela de R$ 225,00. O prato entrou para a história já que era uma criação com viés publicitário, levando o hambúrguer ao limite da sofisticação.

  • Da música para a gastronomia

Jorge Boratto, o Tchorta. Imagem: Erik Araújo

Jorge Boratto, o Tchorta. Imagem: Erik Araújo

Durante o nosso bate-papo, Jorge nos contou que a transição do mercado musical para o mercado gastronômico foi uma repetição de sua carreira profissional, já que havia iniciado suas atividades no nicho fonográfico por amor à profissão e que aos poucos entendeu que o amor pela gastronomia também crescia até o ponto em que a música virou trabalho e a cozinha tornou-se um objetivo. Foram pelo menos 25 anos de carreira dedicados à música até o momento de sua prematura aposentadoria como produtor musical e compositor e a troca de foco e carreira para o mercado gastronômico.

Bloody Mary. Imagem: Erik Araújo

Bloody Mary. Imagem: Erik Araújo

A conversa animada com Jorge deixou clara o quão assertiva havia sido a troca de carreira, já que a calma e o tom baixo na fala era constantemente pontuado por sobressaltos e expressões faciais para explicar as escolhas e os processos criativos por trás dos hambúrgueres e acompanhamentos.

  • Hambúrguer Gourmet, SIM!

A ideia por trás da criação de uma hamburgueria gourmet surgiu das constantes incursões de Jorge à cozinha em reuniões entre amigos. Como gostava de viajar, Jorge foi acumulando referências gastronômicas dos locais por onde passava e essa influência era aplicada nos pratos que preparava para os amigos e para a família. A partir dos feedbacks positivos que passou a receber de quem provava sua comida, o idealizador da Burger Lab resolveu dar um passo adiante.

Os hambúrgueres idealizados por Jorge têm como base a carne bovina Angus, conhecida e apreciada por sua textura e suculência. Para manter equivalência qualitativa de produtos (carne nobre pede também ingredientes nobres), os itens utilizados nas preparações da casa passaram naturalmente a “flertar” com produtos premium e gourmet. A partir daí, a ideia tomou forma, culminando em lojas em que a combinação produtos de qualidade + protagonismo no momento de montar os sanduíches tem dado certo. Assim como Jorge protagonizava o processo de combinação de sabores em busca do hambúrguer perfeito entre seus amigos, o idealizador da casa quis oferecer o mesmo tipo de experiência aos seus clientes. Na Burger Lab Experience, o cliente tem a oportunidade de, a partir de ingredientes nobres, montar seu próprio sanduíche, seguindo seis etapas, nas quais deve escolher: Pão > Hambúrguer > Queijo > Toppings> Acompanhamento > Bebida. No final, o cliente terá uma refeição montada do seu jeito.

Cosa Nostra, com mussarela de búfala e pesto de manjericão. Imagem: Erik Araújo

Cosa Nostra, com mussarela de búfala e pesto de manjericão. Imagem: Erik Araújo

Se você pensar que são seis tipos de pães, sete tipos de hambúrgueres, seis tipos de queijos, onze tipos de toppings, sem mencionar as oito versões de maionese e os dois tipos de molhos que a casa oferece, há clientes que simplesmente travam diante da quantidade de opções apresentadas. Pensando nisso, o cardápio agora inclui opções para os preguiçosos de plantão, que se contentam em buscar opções pré-montadas e mais tradicionais. Dentre as opções de hambúrgueres já montados, a casa oferece: o Bloody Mary (com molho de tomate e vodka), o Cosa Nostra (com sabores tipicamente italianos) e o Bacon Dream, um carinho nas papilas gustativas dos fãs de bacon.

Bacon Dream. Imagem: Erik Araújo

Bacon Dream. Imagem: Erik Araújo

Além dos hambúrgueres, que são o grande atrativo da casa, não deixe de provar também as batatas servidas na Burger Lab. Um dos pontos altos da degustação, por exemplo, foi justamente uma das novidades do cardápio: a batata TNT, que consiste em uma preparação frita e temperada com um mix de temperos batizado de pó mágico. A porção individual é grande e dá para duas pessoas sem muita fome dividirem.

Entradas, maioneses e molhos. Imagem: Erik Araújo

Entradas, maioneses e molhos. Imagem: Erik Araújo

Se depois de conhecer um pouquinho sobre a história e a proposta da Burger Lab Experience, você ficou interessado em visitar a casa, a dica que deixo é: acesse o site da rede para buscar os demais endereços da marca, conhecer mais os ingredientes e combinações possíveis (para já ter uma ideia do que vai pedir) e programe sua visita. Uma dica adicional é: LEVE SUA FOME, pois você precisará dela para enfrentar a maratona oferecida pelo Burger Lab. Bom apetite!

  • Serviço

– Site: http://www.burgerlab.com.br

– Endereço: Rua Jandiatuba, 242, Panamby, São Paulo, SP

– Horários: Todos os dias entre 12h e 23 h.

– Tel.: (11) 2309-2544


O Jeguiando visitou o Burger Lab Experience a convite de Itamar Dantas da Ecco Comunicação.

Compartilhe...
  • 50
    Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Roberto Noguerira disse:

    Tive o prazer de conhecer a Loja da Burger Lab Experience que fica em Moema , adorei o local , tem um ótimo atendimento , um cardápio fantástico e o melhor é que os preços perante ao nível e qualidade dos produtos são ótimos !! Recomendo e agradeço a gentileza e atenção com as crianças, tem locais que as crianças não são muito bem-vindas, lá os atendentes foram super gentis e atenciosos .


Lojinha_do_Jeguiando

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: