Um hotel-boutique em uma das localizações mais privilegiadas de Toronto
Entre 1 de outubro de 2013 e 2 de novembro do mesmo ano, Erik e eu atravessamos o Canadá de Halifax a Vancouver a bordo dos trens da companhia VIA Rail, visando apresentar, através das redes sociais do Jeguiando e de nosso blog, o perfil multifacetado do país como um destino turístico relevante aos brasileiros (por suas paisagens cênicas; atrativos turísticos; manifestações culturais e por oferecer múltiplas experiências somente vivenciadas no país) de uma forma pouco convencional: sobre trilhos. O projeto Jeguiando Across Canada foi idealizado em conjunto pela companhia VIA Rail; por Sheila Nassar, CEO da agência de marketing Vertebratta e diretora de contas da VIA Rail e CTC no Brasil, e pelo Jeguiando, tendo como principal objetivo realizar uma experiência de imersão cultural no Canadá durante a nossa travessia de costa a costa. Após a longa viagem, estamos contando um pouco da história sobre essa experiência singular e trazendo dicas do que ver, fazer, onde comer e onde se hospedar nas cidades visitadas (Halifax, Quebéc City, Montréal, Toronto, Winnipeg, Banff, Lake Louise, Jasper, Whistler e Vancouver), além da experiência em si de cruzar um país utilizando apenas trens (exceto no trecho entre Jasper e Banff e Vancouver e Whistler). Para quem quiser acompanhar nossas postagens, é só acessar a página do projeto Jeguiando Ax Canada (http://jeguiando.com/destinos-visitados/internacionais/canada/jeguiando-across-canada/).
- Dois dias em Toronto
Nossa visita à cidade de Toronto foi curta. Tínhamos apenas dois dias para explorar um pouco a cidade, conhecer alguns de seus principais pontos turísticos, e depois embarcaríamos em seguida no The Canadian, o principal trem da companhia VIA Rail, para seguirmos viagem rumo ao oeste canadense.
Toronto, no entanto, é uma cidade gigantesca, cosmopolita, e dois dias parecem completamente insuficientes para captar um pouco de sua “essência” e dinâmica. Visitar uma cidade pequena, tendo poucos dias à disposição, é possível. Mas o que fazer quando você tem apenas dois dias para conhecer uma metrópole?
Aposte na localização do seu hotel. É a dica que dou quando há muito para conhecer e pouco tempo disponível para tanta informação a ser assimilada.
Erik e eu ficamos hospedados no Hôtel Le Germain Maple Leaf Square, situado em um dos pontos mais bem localizados da cidade de Toronto, principalmente pela sua proximidade à CN Tower; ao Waterfront Toronto e à Union Station, a estação de trem da VIA Rail, onde pegaríamos nosso próximo trem para darmos continuidade à nossa viagem.
Pela proximidade a diversos pontos turísticos, fizemos grande parte de nossas incursões a pé. A partir do hotel, fizemos uma visita à CN Tower, passeamos pelo Bobbie Rosenfeld Park, conhecemos a Steam Whistle Brewing (uma premiada cervejaria de Toronto), passamos pela frente do Ripley’s Aquarium (que, em outubro de 2013, ainda não se encontrava inaugurado), conhecemos o Waterfront Toronto, e ainda pudemos presenciar o clima vibrante nas ruas do Toronto Maple Leafs, um dos principais times de hóquei do Canadá, que jogou no Air Canada Centre, em uma das noites em que estávamos pela cidade. Ou seja, se você quer otimizar seu tempo em um destino, principalmente se este for curto, aposte na localização do seu hotel.
- Hôtel Le Germain Maple Leaf Square – Onde se hospedar em Toronto
O Hôtel Le Germain Maple Leaf Square é um hotel-boutique, que reúne 167 acomodações e encontra-se integrado a um complexo de escritórios, condomínios, restaurantes e bares. Seu maior diferencial, além das ótimas instalações (que aliam design à funcionalidade de espaços para atender às necessidades do público corporativo) e do atendimento atencioso, é, sem dúvidas, a sua localização privilegiada – próximo à CN Tower, ao Bobbie Rosenfeld Park, a Steam Whistle Brewing, ao Ripley’s Aquarium, ao Waterfront Toronto e ao Air Canada Centre.
- Estrutura e serviços
Em termos de estrutura, o Hôtel Le Germain Maple Leaf Square oferece aos seus visitantes: 167 acomodações, equipadas com TV de tela plana a cabo, DVD player, frigobar e insumos para chá e café; academia; serviços de massagem; Wi-Fi gratuito; depósito para equipamentos de esqui; bar; restaurante (a La Carte); room service; cardápios para dietas especiais; estacionamento privativo (ao custo de CAD 40,00, por dia); aluguel de carros; recepção 24 horas; Check-in/Check-out expressos; serviço de câmbio; serviço de bilheteria; depósito de bagagens; caixa eletrônico na propriedade; serviço de concierge; babá/serviços para crianças; lavanderia; lavagem a seco; serviço de passar roupas; engraxate; prensa para calças; comodidades para reuniões/banquetes; Business center; Fax/fotocópia.
- Alimentação
Para começar bem o dia, o Hôtel Le Germain Maple Leaf Square serve um sortido café da manhã, com pães, bagels, folhados, doces, frios, frutas, além de café e chocolate feitos na hora, assim como ovos e omeletes.
No almoço e no jantar, o bar e restaurante do empreendimento, o Play Lounge, abre com um cardápio a La Carte. No almoço, os destaques ficam por conta de suas saladas e sanduíches; no jantar, preparações sofisticadas são harmonizadas com vinhos e espumantes cuidadosamente selecionados. Para quem quer apenas bebericar algo, o Play Lounge ainda oferece opções variadas em coquetéis exóticos.
- Acomodações
Seguindo a linha dos hotéis-boutique, que baseia-se em poucas acomodações, atendimento personalizado e um cuidado especial com o design e com os itens de conforto de suas instalações, o Hôtel Le Germain Maple Leaf Square destaca-se por suas acomodações elegantemente decoradas e pela atmosfera de spa, que marca os ambientes. Com janelões com vista para o 75 Bremner Blvd, o hotel oferece acomodações ideais tanto para o público de turismo de lazer, como para o público corporativo, que conta com uma estação de trabalho bastante funcional.
Os quartos, apartamentos e as suítes do hotel encontram-se divididos nas categorias “Superior Room”, “Luxury Room”, “Round Bed Room”, “Executive Suite”, “Balcony Suite” e “Apartment” e encontram-se equipados com: TV de tela plana a cabo, DVD player, frigobar; insumos para a preparação de chás e cafés; banheiro com chuveiros estilo rainfall; edredons de penas de ganso; travesseiros de penas; amenities, roupões e outros itens de conforto. Para conhecer um pouco mais sobre as acomodações do hotel, acesse: http://germainmapleleafsquare.com/en/rooms-and-amenities/rooms-and-suites
- Hotel Pet Friendly
Para quem não abre mão de viajar com seus pets, a boa notícia é que o Hôtel Le Germain Maple Leaf Square é um hotel Pet Friendly. A um custo de 30 dólares por dia, o hotel disponibiliza um tapete de pet-food, bowls para comida e água e uma cama para acomodar o seu bichinho, além de limpeza diária do espaço.
- Estrutura para eventos sociais e corporativos
Além de estrutura para atender ao turismo de lazer, o Hôtel Le Germain Maple Leaf Square também oferece ambientes e pacotes para eventos sociais e corporativos, como reuniões e conferências, em uma área de 427 m².
- Impressões gerais sobre o Hôtel Le Germain Maple Leaf Square
Com tarifas a partir de 269 dólares canadenses, o Hôtel Le Germain Maple Leaf Square pode não ser a opção mais barata em Toronto em termos de hospedagem, mas é uma das mais funcionais (principalmente quando você dispõe de pouco tempo para conhecer o destino e gostaria de visitar alguns de seus principais pontos turísticos).
Além da localização realmente privilegiada (o que já faz o viajante economizar bastante em transporte e deslocamentos em geral), o hotel é confortável, as acomodações são novas, bem cuidadas e o serviço é atencioso. Nossa estadia foi bem positiva e indicamos o hotel sem pestanejar. =)
- Outras informações:
– Localização: 75 Bremner Blvd, Toronto, ON M5J 0A1, Canadá.
– Tel.: +1 416-649-7575
– Reservas: 1-888-940-7575
– Check-in: 15:00 horas / Check-out: 12:00 (meio dia).
– Site oficial: http://germainmapleleafsquare.com/en/home
- Parceiros e patrocinadores
Além do apoio de nossos patrocinadores e parceiros nesta expedição, agradecemos também o apoio que recebemos de Halifax, Quebéc City, Montréal, Toronto, Winnipeg, Banff, Lake Louise, Jasper, Whistler e Vancouver durante nossas paradas. =)))
Siga o Jeguiando nas redes sociais e acompanhe o projeto Jeguiando across Canada:
- Facebook: http://www.facebook.com/Jeguiando
- Instagram: http://instagram.com/jeguiando#
- Twitter: http://twitter.com/jeguiando
- Hashtags do projeto: #JeguiandoAXCanada #ViaTrem #ViaRail ExploreCanadaByTrain
Conheça os patrocinadores e parceiros do projeto:
VIA Rail (Realização e Patrocínio)
- Visite o site oficial: http://www.viarail.ca/
- Curta a página da VIA Rail no Facebook: https://www.facebook.com/ViaTrem
Broker Brasil Corretora de Câmbio (Patrocínio)
- Visite o site oficial: http://www.brokerbrasilcambio.com.br/
- Curta a página da Broker Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/BrokerBrasil
- Contato: (11) 2899-3040 (Câmbio turismo; câmbio comercial e consultoria especializada)
Comissão de Turismo Canadense (Apoio)
- Visite o site oficial: http://br-keepexploring.canada.travel/
- Curta a página da CTC no Facebook: https://www.facebook.com/ExploreoCanada
Delta Hotels (Apoio)
- Visite o site oficial: https://www.deltahotels.com/
- Curta a página da Delta Hotels no Facebook: https://www.facebook.com/deltahotels
Air Canada (Apoio)
- Visite o site oficial: http://www.aircanada.com.br/
- Curta a página da Air Canada no Facebook: https://www.facebook.com/aircanada
Vertebratta (Idealização/Projeto)
- Visite o site oficial: http://vertebratta.com/
- Curta a página da Vertebratta no Facebook: https://www.facebook.com/vertebratta
*Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. **Comentários ofensivos serão deletados.
Esse hotel é caro? Estou à procura de um hotel bem localizado e barato em Toronto para julho.
Boa tarde, Marco. Tudo bem?
Marco, depende. Depende do seu budget e depende do que você considera um hotel caro.
As tarifas do Le Germain Maple Leaf Square começam em 269 dólares canadenses. Levando em consideração que o hotel tem uma localização bastante privilegiada a seu favor e é um hotel-boutique, sua tarifa é justa.
Como você iria economizar bastante em deslocamentos, é uma opção sim. =)
Grande abraço,
Jana.
Vou pra Toronto em Novembro e já está quase tudo certo. Gostei muito das suas dicas! O seguro viagem fiz com a [Conteúdo publicitário removido] e estou muito satisfeito com o serviço deles. Agora só ficu faltando a hospedagem mesmo. Acho que vamos ficar no Le Germain mesmo, vamso ver! Abs…Ah, se quiser conhcer o seguro viagem ve o link: [Conteúdo publicitário removido] Dps me fala!
[…] à nossa viagem. Por sorte, nós nos hospedamos em um hotel extremamente bem localizado, o Le Germain Maple Leaf Square, situado no coração de Downtown, a poucos minutos de caminhada do Waterfront Toronto – uma […]
[…] a Union Station (de onde pegaríamos o The Canadian rumo ao Oeste). Fizemos o nosso check-out no Hôtel Le Germain Maple Leaf Square, deixamos as malas no hotel, atravessamos a rua e fomos jantar no Aria Ristorante, uma ótima […]