Doceria da Cidinha – Dica de doceria em Cunha, SP


Destino apreciado pelo seu climinha serrano, viajar para Cunha é ter desculpas suficientes para várias paradinhas para um café. Enquanto a temperatura da cidade segue caindo à medida que o sol se põe, a vontade de tomar algo quente para se aquecer aumenta. E é bem nesta hora que é sempre bom ter um “Ás” na manga!

Neste nosso retorno à cidade, chegamos ao destino à tarde. Depois de três horas de estrada, tudo que queríamos era almoçar bem, descansar uns minutos e depois seguir com nosso roteiro. Procurando um restaurante pelo centrinho, vi, de soslaio, um balcão cheio de doces e umas prateleiras tomadas por sequilhos. Como boa nordestina que sou, a mania por sequilhos me acompanha pela vida, assim como a grande paixão por quindins! Qualquer dia, me tornarei uma degustadora profissional do quitute! Vai vendo…

Doceria da Cidinha - Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Erik Pzado

Doceria da Cidinha – Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Erik Pzado

Doceria da Cidinha - Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Erik Pzado

Doceria da Cidinha – Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Erik Pzado

Depois do almoço, Erik queria um café; eu, um doce. Retornamos então àquela pequena doceria, que vimos de passagem enquanto caminhávamos pelo centro em busca de um restaurante para almoçar. Doceria da Cidinha é o nome do pequenino recanto de docinhos, sequilhos e outras gostosuras.


Dona Maria Aparecida de Paula, a Dona Cidinha, é doceira antiga. Sua carreira teve início em 1980 e, desde então, sua vida é dedicada a combinar sabores e criar gostosuras. A especialidade da casa, o figo recheado com doce de leite e nozes, divide lugar com brigadeiros, casadinhos, camafeus, quindins, bem-casados, trufas, pudins e tortas. Numa estante à parte, uma seção inteiramente dedicada a geleias artesanais e compotas; nas prateleiras suspensas, o recanto dos sequilhos e biscoitinhos. Em nossa paisagem pela doceria, Erik foi no café e no pudim (vendido a quilo); eu, no casadinho e no brigadeiro. Levamos para casa um saquinho de sequilhos (deliciosos), que recomendo sem pestanejar.

Doceria da Cidinha - Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Janaína Calaça

Doceria da Cidinha – Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Janaína Calaça

Doceria da Cidinha - Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Erik Pzado

Doceria da Cidinha – Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Erik Pzado

Apesar de pequenina (o local conta com apenas quatro mesinhas), a doceria vale muito uma visita. O ambiente é agradável e acolhedor e os doces realmente são muito bons. Estando de passagem pelo centro, fica a dica então de conhecer a Doceria da Cidinha. =)

  • Outras informações

– Localização: Pç Cônego Siqueira, 129 – Centro, Cunha, SP.

– Tel.: (12) 3111-1170.

– Horário de Funcionamento: 10h/21h (feriados a partir das 9h)

– Aceita cartões.

Quindins! Doceria da Cidinha - Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Janaína Calaça

Quindins! Doceria da Cidinha – Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Janaína Calaça

Pudim! Doceria da Cidinha - Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Janaína Calaça

Pudim! Doceria da Cidinha – Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Janaína Calaça

  • Agradecimentos

Agradecemos o convite da AD Comunicação & Marketing e à Secretaria de Turismo de Cunha para retornar à cidade.

Acompanhe o Jeguiando nas redes sociais!

Conheça nossa Fanpage!

Geleias! Doceria da Cidinha - Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Janaína Calaça

Geleias! Doceria da Cidinha – Dica de doceria em Cunha, SP. Imagem: Janaína Calaça

 

Compartilhe...
519
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. […] Localizada próxima ao centrinho de Cunha, a Doceria da Cidinha é tocada por Dona Maria Aparecida de Paula, a Dona Cidinha. Sua carreira teve início em 1980 e, desde então, sua vida é dedicada a combinar sabores e criar gostosuras. A especialidade da casa, o figo recheado com doce de leite e nozes, divide lugar com brigadeiros, casadinhos, camafeus, quindins, bem-casados, trufas, pudins e tortas. Numa estante à parte, uma seção inteiramente dedicada a geleias artesanais e compotas; nas prateleiras suspensas, o recanto dos sequilhos e biscoitinhos. Em nossa paisagem pela doceria, Erik foi no café e no pudim (vendido a quilo); eu, no casadinho e no brigadeiro. Levamos para casa um saquinho de sequilhos (deliciosos), que recomendo sem pestanejar (para ler o post completo sobre a doceria, clique aqui). […]


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares