Passeios pelas praias de Salvador até a Praia do Forte


Quem visita Salvador pela primeira vez geralmente traz consigo um roteirinho, que envolve os principais pontos turísticos da cidade: uma visita aos coloridos casarões do Pelourinho e suas igrejas centenárias, o Elevador Lacerda, Mercado Modelo, seguindo para o Solar do Unhão, que possui, sem dúvidas, uma das mais belas vistas da Baía de Todos os Santos e um dos locais mais procurados para assistir ao pôr do sol. De lá, o visitante ainda pode escolher voltar para a Cidade Baixa e conhecer a saudosa Ribeira, com seus barquinhos aportados, assistir a uma missa na Igreja do Senhor do Bonfim e seguir para o Monte Serrat (lindo para assistir a um pôr do sol, assim como o Solar do Unhão). E este é um roteirinho básico para conhecer os principais pontos turísticos de Salvador!

Da faixa litorânea de Salvador ao litoral norte baiano, o visitante encontrará praias de características distintas para todos os gostos. Imagem: Erik Pzado

Da faixa litorânea de Salvador ao litoral norte baiano, o visitante encontrará praias de características distintas para todos os gostos. Imagem: Erik Pzado

A capital baiana, no entanto, não só é rica em herança cultural e histórica, mas também é conhecida pelo seu longo litoral e pelas suas belas praias, que guardam cada uma delas, características distintas que encantam não só os locais, mas, principalmente, quem viaja para conhecê-las. A faixa litorânea de Salvador se estende até o litoral norte baiano, envolvendo a Estrada do Coco e a Linha Verde. Em um roteiro de um dia, o visitante pode, além de passar pelas principais praias de Salvador, tais como Pituba, Praia de Armação, Jaguaribe e Itapuã (famosa pela canção de Vinicius de Moraes), visitar a Lagoa do Abaeté, com sua areia branca e suas águas escuras e misteriosas – um dos mais belos cartões postais da cidade -, e, daí, seguir para um passeio à Praia do Forte.

Praia do Forte, Litoral Norte da Bahia. Imagem: Erik Pzado

Praia do Forte, Litoral Norte da Bahia. Imagem: Erik Pzado

Já em Praia do Forte, o visitante se encantará, certamente, com uma das praias mais bem estruturadas para receber o turista no litoral norte baiano. A Vila de Pescadores é pontuada de restaurantes típicos – muitos deles de alta gastronomia -, de lojinhas, belas pousadas e hotéis, tudo envolvido por uma atmosfera leve de vila à beira-mar. Lá, o visitante ainda pode conhecer o Projeto TAMAR, dedicado à preservação das tartarugas marinhas e conhecer de perto vários espécimes, aprendendo um pouco sobre seu ciclo de vida. Seguindo viagem, o visitante pode fazer, ainda, uma parada em Guarajuba, para tomar um banho de mar e relaxar, antes de voltar a Salvador.

Projeto TAMAR cuida da preservação das tartarugas marinhas na Praia do Forte, Bahia. Imagem: Erik Pzado

Projeto TAMAR cuida da preservação das tartarugas marinhas na Praia do Forte, Bahia. Imagem: Erik Pzado

Uma dica legal e que facilita muito a sua viagem é que hoje você encontra vários pacotes turísticos para as praias em Salvador, basta escolher o que mais lhe agrada em conhecer e pronto, depois é só aproveitar. Um roteirinho como este pode ser feito tranquilamente em um dia e é ideal para quem planejou uma estadia breve na capital baiana. Só não deixe de conhecer as praias!

Compartilhe...
10
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Flat disse:

    Parabéns pelo blog! Posts e dicas excelentes!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares