Rio de Janeiro e Royal Holiday – 3º dia


O terceiro dia de estadia no Rio de Janeiro à convite da Royal Holiday foi tão agradável quanto os dois primeiros dias, pontuados pela beleza desta cidade tão profundamente linda,  pela companhia divertida das blogueiras (sim, das blogueiras, porque o Júnior infelizmente havia partido no domingo) e dos representantes da Royal e da Burson (sempre preocupados em nos dar todo suporte na viagem). Logo cedo, fui tomar café da manhã com a Mila, da Burson Marsteller, a Mari Campos, do Pelo Mundo e a Andréia Lino, do Mundo Afora, tendo como vista novamente a praia de Copacabana. Êeeeeee vida marromenos! 😉

Subindo o corcovado. Rio de Janeiro. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Subindo o Corcovado. Rio de Janeiro. Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

Após o café da manhã, combinamos de subir o Corcovado de trenzinho. Chegando lá, Denis providenciou nossos bilhetes. Cada um custou R$ 36,00, dando direito ao trajeto de ida e volta. Peguei então Jegueton, que estava empolgado para andar de trem e lá fui eu, juntamente com o grupo, curtir este momento bacana.

Trilhos. Rio de Janeiro. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Trilhos. Rio de Janeiro. Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

O trenzinho sobe bem devagar, o que dá oportunidade ao turista de observar a paisagem com calma, fotografar e filmar. Eu particularmente sempre curto estes passeios, logo para mim foi alegria do início ao fim.

Mila e eu atrás. Andréia e Mari na frente. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Mila e eu atrás. Andréia e Mari na frente. Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

O trajeto é pontuado por árvores grandiosas, paredões de pedras e, à beira da ferrovia, podemos encontrar também as ruínas de um antigo casarão, tudo rodeado por uma vegetação vasta, que acalma o turista.

Denis, representante da Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Denis, representante da Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

Além do trenzinho que pegamos para subir até o corcovado, há outras formas alternativas também de ir dar um alô ao Cristo Redentor. Há também disponíveis para o turistas as opções de subir de táxi, de vans ou até mesmo a pé, por trilhas, só que este passeio eu não encaro. Não tenho preparo físico para isso e morrer antes dos 30 com ataque cardíaco não é legal! Apesar de ter estas opções todas disponíveis, ainda assim indico o passeio de trem, que é gostoso e leva o turista (preguiçoso) até o alto. Táxi, vans só chegam até certo ponto do trajeto, logo o restante do caminho só pode ser feito a pé.

Vista do Corcovado. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Vista do Corcovado. Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

Chegando no alto do Corcovado, eis que nos deparamos com o Cristo Redentor novamente em reforma. Segundo Andréia, do Mundo Afora, o Cristo está fazendo sessões de acupuntura! Bom, é uma perspectiva interessante! Com a quantidade de pequenos perrengues pelos quais o Brasil passa, não é à toa que o Cristo precise mesmo de umas boas sessões para relaxar.

Vista do Corcovado. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Vista do Corcovado. Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

A vista do Corcovado é, como podem ver, linda! Se já é algo emocionante de ver através de uma foto mal tirada, imaginem ao vivo! Não cansava de rodear os pontos possíveis de observação. A única coisa que senti naquele momento foi que a vida realmente vale muito a pena só para ter a oportunidade de vivenciar esta experiência.

Eu, Andréia, Mari e Mila ao fundo com o Cristo Redentor em reforma. Imagem: Jeguiando.

Eu, Andréia, Mari e Mila ao fundo com o Cristo Redentor em reforma. Imagem: Jeguiando.

Depois de tirarmos inúmeras fotos da paisagem, do Cristo Redentor e até mesmo de uma menina com uma saia mais justa que Deus, que, obviamente, fez a alegria da ala masculina, já que a moça mostrou até o pâncreas, começamos a fazer o nosso trajeto de volta, agora utilizando as escadas. Calma! Não descemos até a base do Corcovado a pé! Só descemos até a plataforma de embarque para pegarmos o trenzinho de volta!

Eu, Mari e Mila. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Eu, Mari e Mila. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Depois de termos fritado no calor clichê de 40º do Rio, lá fomos nós fazer o que mais fizemos nesta viagem: comer! (pra variar!). Fomos almoçar no restaurante Hachiko, que, sem dúvidas, foi um dos melhores restaurantes japoneses que frequentei até hoje. O rodízio contava com rolinhos de camarão, lula defumada, camarão empanado ao molho de maracujá, bolinhos de pato e uma variedade de itens que nos fizeram sair de lá felizes, contentes, saltitantes e satisfeitos!

Restaurante Hachiko. Imagem: Jeguiando.

Restaurante Hachiko. Imagem: Janaína Calaça.

Depois de um almoço indecente de tão bom, saímos do restaurante e fomos… Tchan tchan tchan… Para a confeitaria Colombo. Segundo a fofíssima Mari Campos, do Pelo Mundo, grande companheira de viagem e madrinha do Jegueton, o que mais fizemos nesta viagem foi comer! Hahahaha. Então, toca o grupo todo pra Colombo!!!

Jegueton e Mari Campos na Colombo. Imagem: Jeguiando.

Jegueton e Mari Campos na Colombo. Imagem: Janaína Calaça.

A Colombo é uma confeitaria, que foi inaugurada no século XIX. Não irei entrar em grandes detalhes, porque a doceria vale um texto inteirinho só dedicado a ela. Sendo assim, apenas adianto que tomamos um café delicioso por lá e de quebra ainda comi um dos meus docinhos prediletos (o quindim!) e um brownie, que deixa qualquer ser humano estressado feliz! Serotonina!!!!!

Jegueton tomando seu café com creme. Tão cosmopolita este jegue! Imagem: Jeguiando.

Jegueton tomando seu café com creme. Tão cosmopolita este jegue! Imagem: Janaína Calaça.

Depois de uma tarde gastronômica, Mari Campos, Andréia Lino, Mila Marques, Denis e eu voltamos para o Rio Othon Palace para tirarmos uma soneca. A programação do dia ainda contava com uma ida nossa à Nuth, que é uma mistura de boate e restaurante. Confesso que não me empolguei muito, até porque hoje sou mais adepta dos programas mais tranquilos como passeios ao ar livre, conhecer pequenos restaurantes, etc., mas lá se vou eu embarcar na noite carioca.

Eu, no quarto do hotel, tomando coragem de ir para a noite carioca. #Medo. Imagem: Jeguiando.

Eu, no quarto do hotel, tomando coragem de ir para a noite carioca. #Medo. Imagem: Janaína Calaça.

À noite, fomos para a Nuth, conforme o programado. Minha empolgação era quase a mesma que tenho diante de um prato de jiló, mas vamos, que vamos! O lugar é bem bacana, a decoração impecável, mas infelizmente o que vi foram frequentadores que pareciam ter voltado da guerra, dado o clima de cio instaurado. Um homem praticamente lambia a mulher na pista de dança. Até aí tudo bem, contanto que o ritual de acasalamento não se desse apoiado nas minhas costas! Enfim, enfim… Este momento foi levemente tosco, mas o jantar valeu. Mari e eu optamos por um Camarão ao molho Thai, que estava muito, muito, muito bom! Este foi o resumão do terceiro dia no Rio de Janeiro, à convite da Royal Holiday, que tem contribuído muito no sentido de reunir blogueiros da área de turismo para trocar experiências, incentivando assim nosso trabalho para que possamos sempre oferecer o melhor aos nossos leitores.

Abraço a todos os Jeguiantes,

Janaína Calaça.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
1
Share
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

6 Comentários

  1. Mila disse:

    Jana, eu também adoro trem, e amei o do Corcovado. Também recomendo! E como a gente comeu nessa viagem, não?! 🙂
    Até eu que não como peixe nem frutos do mar achei o Hachiko fantástico. Nunca comi um yakissoba tão bom.

  2. Junior disse:

    Que delícia este passeio hein, apesar que eu passo o restaurante japonês, no máximo um tepan. Agora, se apoiar em você para satisfazer os desejos pouco civilizados do cidadão aí fala sério #comedia #rialto

    Bjão “Nega”!
    Junior

    • Júnior, meu fio,

      restaurante japonês é legal, vice? Deixe de birra, ô! 😀

      Pois é, meu querido, eu servi de parede para um casal que estava treinando a dança do acasalamento. Juro que fiquei com medo de algo acertar meu olho em algum momento! Hahahahaha! #FAIL, Janaína! Fail!

      Ah, vamos tentar marcar alguma coisa depois com o povo que mora aqui por Sampa pra revermos os amigos! Que tar?

      Beijão, nêgo!

      Cuide-se,

      Jana.

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Fabio Brito and Jeguiando, Pedro Serra. Pedro Serra said: RT @jana_calaca: RT: @jeguiando: Novo post: Royal Holiday e RJ – 3º dia http://jeguiando.com/2010/03/25/royal-holiday-e-rio-de-janeiro/ […]

  4. Mari Campos disse:

    afff, a Mila tem razao: como comemos – e MUITO bem! – nessa viagem! O japa tava mesmo fenomenal, tudim. E ta cool a minha foto com meu cumpadi Jegueton na Colombo, hein? :mrgreen:


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares