Café Girondino – São Paulo


O centro de São Paulo guarda não só prédios históricos e um fervilhante centro de compras, como é o caso da Rua 25 de Março, como também cantinhos charmosos e que também fazem parte da memória da cidade, como é o caso do famoso Café Girondino. Situado em frente ao Mosteiro de São Bento, o local no passado era frequentado por artistas e grandes donos de cafezais na década de 20 e 30. Hoje, o Girondino recebe habitantes e visitantes diariamente, mantendo o charme dos antigos cafés com o atrativo de ter se tornado uma choperia e um restaurante também.

Café Girondino, São Paulo. Opção de café no centro da cidade com gostinho de passado. Imagem: Janaína Calaça

Café Girondino, São Paulo. Opção de café no centro da cidade com gostinho de passado. Imagem: Janaína Calaça

  • Como chegar ao Café Girondino de metrô:
Tendo como ponto de partida a Estação Sé, pegue a linha azul sentido Tucuruvi. Desça na Estação São Bento e procure a saída para o Mosteiro de São Bento. Do outro lado da rua, em frente, você encontrará o Café Girondino.
  • Café Girondino: café, restaurante e choperia

No vão térreo funciona o Café e no mezanino o restaurante, ou seja neste simpático Café é servido desde um simples lanche ou sobremesa a refeições mais elaboradas. É um espaço tradicional em São Paulo, que atravessou o tempo e manteve-se, dando um certo charme ao caos barulhento do centro. Ao colocar os pés no Café, você tem a sensação de viajar no tempo e encontra um pouco de tranquilidade entre a louça branca e as cortinas românticas que circundam o Café.

Café Girondino, São Paulo. Imagem: (Arquivo Jeguiando)

Café Girondino, São Paulo. Imagem: (Arquivo Jeguiando)

  • Cardápio do Café Girondino:

O cardápio traz desde pratos quentes (servidos no almoço na área do restaurante), a sanduíches, salgados e doces (não deixe de provar o cheesecake ou o petit gateau). Coquetéis que levam nomes de pontos do centro de São Paulo, como o 25 de março – preparado com Smirnoff, licor Curaçao Blue e suco de abacaxi – ou o Pátio do Colégio, preparado a base de groselha, suco de abacaxi, uva, maracujá, laranja e leite condensado, também são boas pedidas!

Café Girondino, São Paulo. Imagem: (Arquivo Jeguiando)

Café Girondino, São Paulo. Imagem: (Arquivo Jeguiando)

Deixo então a dica para conhecer o Café Girondino, que vale a pena pela qualidade do que é servido, pelo atendimento e pelo ambiente, que é adorável. Apesar de alguns itens do cardápio serem um pouco salgados em termos de preço, outros estão perfeitamente ajustados ao que é cobrado normalmente nos Cafés de São Paulo. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história do Café e obter outras informações, basta visitar o site.

  • Outras informações:

– Endereço: Rua Boa Vista, 365. Centro. São Paulo.

– Tels.: (11) 229-4574 / 229 1287.

Café Girondino, São Paulo. Imagem: (Arquivo Jeguiando)

Café Girondino, São Paulo. Imagem: (Arquivo Jeguiando)

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

2 Comentários

  1. Vinicius disse:

    Com certeza, um ótimo lugar pra descansar das andanças do centro!

  2. Andressa disse:

    Hummm humm…já entrou na lista do próximo lugar que irei conhecer quando estiver em Sampa novamente. Achei a mesinha de café junto a janela com aquelas cortininhas um charme, rsrs…


Anuncie no Jeguiando! 8 anos de viagens! Lojinha_do_Jeguiando

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: