Mosteiro de São Bento – São Paulo


sao_bento_2.jpg

Mosteiro de São Bento, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Dando continuidade ao passeio pelo centro de São Paulo, sugiro, depois de conhecer a Catedral da Sé, caminhar um pouco mais e separar um tempinho para conhecer o Mosteiro de São Bento.

mosteiro_sao_bento.jpg

Mosteiro de São Bento, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Como disse anteriormente, no post sobre a Catedral da Sé, as visitas a estes locais independe de crença, religião, etc. São construções arquitetônicas belíssimas, que merecem nossa atenção e um tempo reservado para conhecer seus detalhes. O fato de este post só ter fotografias externas se deve ao fato de que não é permitido fotografar a parte interna do mosteiro, porque os flashs estragam a pintura das paredes, segundo o pessoal do próprio mosteiro. Sendo assim, quando entrar no mosteiro, guarde câmeras fotográficas e celulares, pois desta vez a experiência será toda levada na memória.

sao_bento_1.jpg

Mosteiro de São Bento, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Posso adiantar que a parte interna do mosteiro é muito interessante, principalmente pela combinação de cores, pelos murais. É uma pena mesmo não poder trazer as imagens, mas se é pela preservação do espaço, temos que respeitar as regras. Não adianta dar jeitinhos. Vamos preservar para que possamos voltar mais vezes.

sao_bento.jpg

Mosteiro de São Bento, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Deixo esta dica para quem quer planejar um passeio interessante e barato. O centro de São Paulo é rico em opções e é uma ótima oportunidade para caminhar um pouco. Escolha um dia em que esteja disposto a andar, esqueça um pouco da correria e conheça mais do centro da cidade. Calce um sapato confortável, leve sua garrafinha de água e divirta-se. Para maiores informações sobre a história do Mosteiro de São Bento, acesse seu site.

Como chegar ao Mosteiro de São Bento:

  • Basta pegar o metrô até a Estação São Bento. Há duas saídas que dão para o Largo de São Bento. Encontre as saídas e logo você verá o mosteiro.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
8
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. […] passeio pelo centro de São Paulo, visitamos um Café muito interessante localizado em frente ao Mosteiro de São Bento, o Café Girondino. O ambiente é aconchegante e é dividido entre o café e choperia e o […]


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares