Parque Trianon – São Paulo


Em uma cidade como São Paulo, em que o cinza, a correria, o trânsito imperam em qualquer lugar para onde se olhe, encontrar um espaço para dar uma volta e se desligar um pouco do ritmo constante é importante. Muitos pensam automaticamente no Parque do Ibirapuera, eu penso no Parque Trianon.

parque_trianon_1.jpg
Parque Trianon, São Paulo. Imagem: Fábio Brito.

O Parque Trianon não é extenso como o Ibirapuera. Na verdade, é uma ilha urbana, localizada em frente ao MASP, na Av. Paulista. Conheci o parque por acaso, andando pela Paulista um dia. A entrada é tímida, mas para os amantes da natureza e da quietude, é um bom lugar para caminhar, ler, sentar simplesmente e observar a paisagem.

parque_trianon.jpg

Parque Trianon, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

As pessoas geralmente buscam alternativas mirabolantes para reconquistarem seu equílibrio em função do estresse, mas esquecem que a própria cidade oferece alternativas gratuitas e realmente interessantes para conseguirmos momentos de paz. Basta uma caminhada pelo parque e garanto que qualquer pessoa relaxa, nem que seja um pouco.

ponte.jpg

Parque Trianon, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

É um lugar para ir só ou acompanhado. As pessoas buscam o Parque Trianon para ler, levar a família, namorar, caminhar com os animais de estimação, ou seja, há espaço para uma multiplicidade de possibilidades. Há áreas de recreação para crianças, com pequenos parques, bancos de madeira espalhados por toda extensão do parque, enfim, além do verde, há estrutura para passar um tempo considerável por lá, inclusive sanitários, situados próximos à entrada principal.

parque.jpg

Parque Trianon, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Um dos pontos que acho interessante no parque são os bancos espalhados, como disse anteriormente, ao longo desta simpática ilha urbana. São bancos entalhados em madeira ou que utilizam materiais reciclados e que trazem conforto para quem quer simplesmente sentar e descansar da caminhada.

bancos_madeira.jpg

Parque Trianon, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

banco_madeira.jpg

Parque Trianon, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Enfim, o Parque Trianon é um espaço interessante para quem quer descansar um pouco o corpo e a mente do cansaço diário. Se não tem como ir durante a semana, organize-se, encontre um tempo e vá no fim de semana. Como disse anteriormente, não se trata de um Parque extenso, mas de um espaço acolhedor e que traz tranquilidade. Para quem trabalha na Av. Paulista, utilizar uma parte do horário de almoço para dar um pulo por lá é uma boa alternativa para desestressar.

fonte.jpg

Parque Trianon, São Paulo. Imagem: Janaína Calaça.

Fica esta dica para quem procura um lugar com o verde abundante do Ibirapuera, mas sem a quantidade de pessoas que encontramos por lá. Leve sua garrafa térmica com água ou com a bebida de sua preferência, um lanche rápido e aproveite sua manhã ou tarde.

Como chegar ao Parque Trianon:

  • Pegue o metrô até a estação Trianon-Masp, salte e procure como ponto de referência o MASP. O Parque Trianon fica em frente.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

19 Comentários

  1. Parque Trianon – São Paulo :: Jeguiando…

    Em uma cidade como São Paulo, em que o cinza, a correria, o trânsito imperam em qualquer lugar para onde se olhe, encontrar um espaço para dar uma volta e se desligar um pouco do ritmo constante é importante. Muitos pensam automaticamente no Parque…

  2. Bacana! Já dei uma passada dentro do parque e realmente parece uma ilha urbana. Não conhecia tantos detalhes, mas vale ressaltar que durante a noite, e assim como ocorre no estacionamento do Ibirapuera (e descobri isso recentemente durante o Campus Party), o Trianon também é um point de prostituição gay. Não quero parecer moralista, estou apenas enriquecendo o post com mais uma informação, ok? 😉

    • Luiz Fernando disse:

      Bom dia!!
      Sou o diretor do parque Trianon e fico feliz de saber que tenha gostado do parque, do faço uma ressalva, a prostituição de que fala nao e no parque em si, mas nas ruas perto do parque, sendo que o mesmo fecha as 18:00hs, dentro do mesmo isto nao acontece, sendo o Trianon um dos mais seguros parques de São Paulo. Deixo aqui meu email para qualquer duvida ou sugestão, parquetrianon@yahoo.com.br
      Luiz Fernando

  3. […] animado que o Fábio e a Jana comandam, para um passeio pela Rua 25 de Março, pelo Parque Trianon e termine num rodízio de pizzas no Tatuapé que não custará muito pro […]

  4. Monica Martins disse:

    Realmente é muito interessante ,quem não conhece deveria conhecer.Sempre que possível sempre levo meus alunos para conhecer e explicar um puco sobre a historia e a arte.

  5. […] fui passear com o Scott no Parque Trianon (só me faz passar vergonha! rs). O Scott não está acostumado com outros cachorros, quando ele […]

  6. nikita disse:

    O nome do parque nao é Trianon ,Trianon é a estaçao do metrô.
    O parque chama-se Tenente Siqueira Campos,desde 1930, em homenagem a um dos heróis da Revolta Tenentista.

    • Luiz Fernando disse:

      Bom dia!!
      Sou o diretor do parque Trianon, e sim o nome oficial do parque tambem e Trianon, alias este nome se deve ao Club Trianon que ficava no local do atual MASP, a estação de metro tem o nome devido ao parque. Qualquer duvida, parquetrianon@yahoo.com.br
      Luiz Fernando

  7. Gostei um pouco do site pois onttemm dia 07/12/08 fui a av.paulista e somente passei em frente ao trianon não quis entrar pois eu estava com pressa mais pelo visto esse lugar deve ser interresante vou pensar se da proxima vez q eu for a av paulista vou pensar se entrei dentro desta lugar turistica.
    Mto Obrigada

    Não se incomodem é melhor eu ser verdadeira e dizer o que achei do que ser falça como o resto do mundo.

    Atenciosamente Sr.Cristina

  8. Silvania disse:

    Nossa fiquei deslumbrada, com a beleza do parque,,,jamais pensei,,que em plena av.paulista pudesse ter tanto verde,,,maravilhoso,,,lugar que merece preservação e o respeito de todos!!!!

  9. amanda disse:

    ´=e muito legal

  10. […] têm bastante movimento. Pelo menos dos que eu conheci, eu gostei muito. No sábado, ali no Trianon, tinha gente lendo livros e jornais em bancos sob as árvores, correndo ao som de seus ipods, […]

  11. Renata disse:

    Olá aki é a Renata eu quero confirmar uma inf o parque já fecha ás 18hrs…não funciona até as 22hrs que nem o parque do ibirapuera…???

  12. joelma r de lima disse:

    FOI MUITO BOM TRABALAR COM ADM RITA MUITO PROFISSIONAL MAS POR DOENÇA DE PARENTES TIVE QUE SAI DA FIRMA E ME AFASTEI DO PARQUE

  13. Giovanna disse:

    Ir à Av.Paulista é uma atividade que todo turista deve fazer, pois acredito que ela tem, realmente, a cara de SP. Acho incrível a diversidade de locais que ela abriga. Pra quem vai ao parque acho super válido atravessar a rua e ir ao MASP (publicidade editada). Ótimo local, com muitas obras e cultura pra acrescentar.

  14. PAULO ODAIR DA SILVA disse:

    SOU POETA, NOVE LIVROS PUBLICADOS. GOSTARIA DE SABER SE POSSO OFERECER PARA VENDA, MEUS LIVROS AOS FREQUENTADORES DO PARQUE.
    GRATO,
    PAULO ODAIR-POETA

  15. […] suas paralelas e transversais. Se estiver hospedado na região, ainda poderá conhecer o Parque Trianon e o Parque Prefeito Mário Covas, reservas verdes em pleno coração financeiro da […]


Anuncie no Jeguiando! 8 anos de viagens! Lojinha_do_Jeguiando

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: