Quando relacionamos destinos de inverno e gastronomia, pensamos, rapidamente, em vinhos, muito chocolate e pratos quentes e substanciosos, como caldos, massas, risotos e carnes. Viajar para Campos do Jordão é estar envolto por todas essas gostosuras e o frio, invariavelmente, nos faz frequentar a mesa mais vezes até do que temos costume. Uma parada para um café ou um chocolate quente entre um passeio e outro e refeições completas e substanciosas são comuns em uma viagem para destinos de inverno e, para quem aprecia refeições fartas, uma dica é o Safari Café, localizado bem no centrinho da cidade: o Capivari.
- Safari Café – Onde comer em Campos do Jordão, SP
Inaugurado em 13 de maio de 2005, o Safari Café tornou-se um dos poucos restaurantes/café em Campos do Jordão que mantém suas portas abertas praticamente todos os dias – até em baixa estação, quando muitos restaurantes, pelo fluxo mais baixo de clientes, decidem abrir apenas em alguns dias e por períodos mais curtos. Alguns até brincam que Campos pode estar dormindo, mas o Safari está aberto!
Localizado no Capivari, um dos locais mais frequentados da cidade, por reunir restaurantes, chocolaterias, galerias e uma grande quantidade de lojinhas, o Safari Café é uma dica para quem aprecia ambientes descontraídos (a atmosfera é vibrante e divertida), música ao vivo (um saxofonista toca geralmente à noite na área externa do restaurante) e pratos bem servidos (muito bem servidos aliás).
No cardápio, entradinhas, pratos rápidos, pratos elaborados e generosos e sobremesas. O proprietário, Luis Fernando, procura, ao lado do chef, trazer para o menu do Safari preparações que valorizem os produtos regionais, como pratos que levem pinhão, truta e frutas vermelhas no prepar0. Como entradinha, as sugestões ficam por conta do saboroso pão com queijo Ementhal fundido, bolinho de arroz e filezinho à milanesa. Para prato principal, provei uma truta recheada com funghi, acompanhada de risoto de arroz preto. Erik foi de filé Safari, acompanhado por batatas gratinadas.
Um dos grandes sucessos da casa é uma entrada de batata recheada com bastante queijo preparada no forno à lenha. No cardápio, a indicação é para duas pessoas, mas quatro comem tranquilamente esta generosa entrada. Os pratos, como citei, são muito bem servidos, logo, se depois de pedir umas entradinhas sentir que dois pratos serão demais, peça apenas um e divida.
Para beber, Campos do Jordão pede um bom vinho para aquecer as noites frias (na verdade vinhos são fantásticos em vários momentos, então aproveite!). A carta de vinhos da casa foi elaborada para todos os gostos e bolsos e, se tiver dúvidas sobre o que beber para acompanhar os pratos que pediu, não hesite em pedir alguma dica dos profissionais que trabalham no Safari. Para os que não gostam de vinho, as cervejas, segunda bebida mais consumida em Campos, também tem espaço no cardápio da casa.
O Safari é ótimo para curtir à noite a dois, entre amigos e família. A casa possui 120 lugares, dispostos entre a área externa, a área interna térrea e o mezanino. O local oferece Wi-Fi grátis aos seus clientes e aceita cartões.
- Outras informações
– Endereço: Rua Djalma Forjaz, 139 – Capivari, Campos do Jordão – SP.
– Tel.: (12) 3663-4936.
– Site oficial: www.safarirestaurante.com.br
– Facebook: https://www.facebook.com/safarirestauranteebar
(*) O Jeguiando viajou a Campos do Jordão a convite da Promonde.
Acompanhe o Jeguiando nas redes sociais!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
- Twitter do Erik Pzado: http://twitter.com/pzado
- Twitter da Janaína Calaça: http://twitter.com/jana_calaca
Conheça nossa Fanpage!
*Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. **Comentários ofensivos serão deletados.
Olá,
Adorei o blog de vocês. Também sou uma apaixonada por viagens e escrevo sobre isso no meu blog: http://tralhadarede.blogspot.com.br.
Gostaria muito de divulga-los lá e, quem sabe, ser divulgada aqui. Podemos conversar mais também sobre fazer parceria, projetos juntos. Que tal?
Meu e-mail pessoal: aleide@gmail.com.
Parabéns!
Aleide – Tralha da Rede.