Se você estiver participando de nosso concurso cultural “Vamos bater um papo de viagem?” – Conte sua melhor história de viagem e ganhe 1 semana de hospedagem em São Paulo, em parceria com o Hostelbookers e o descoladíssimo Telstar Hostels, certamente leu que, na semana dos dias 20 a 28 de abril (contemplada na promoção), vários eventos bacanas estarão rolando por Sampa! Além do lançamento do Papo de Viagem & outras histórias de bar (de minha autoria e da jornalista Clarissa Donda), que acontecerá no dia 22 de abril, às 19 horas no Telstar, dois dias antes, também no hostel, vai rolar a abertura da BANG!, uma mostra de quadrinhos com a participação de renomados autores paulistanos, cuja abertura acontecerá no dia 20/04 e se estenderá até o dia 18/05.


Os autores de histórias em quadrinhos brasileiros cada vez mais conquistam o mundo. Seus trabalhos são cada vez mais publicados ao redor do planeta e ganham prêmios importantes como o prestigiado Eisner Awards. Atualmente, muitos dos tão famosos super-heróis são desenhados por hábeis mãos brasileiras. E São Paulo, apesar de ser o maior polo produtor de histórias em quadrinhos do Brasil, abriga poucos eventos relacionados a esta forma de arte tão popular.

Logo Bang Oficial(1)

 

A BANG! surge então para ajudar a preencher esta lacuna. Visando oferecer um panorama da atual produção de autores nacionais, a primeira edição do evento acontecerá entre os dias 20 de abril e 18 de maio de 2013.

  • O que vai rolar e quem estará por lá

A BANG! realizará uma exposição focando a produção autoral de quadrinistas de São Paulo. Os convidados são (em ordem alfabética): André Diniz (Morro da Favela, O Quilombo Orum Aiê) , Dalton Soares (EP, Imaginários em Quadrinhos), Daniel Esteves (Nanquim Descartável, KM Blues), Davi Calil (Surubotron, MSP Novos 50), D. W. Ribatski (Vigor Mortis Comics), Fernando Gonsales (Níquel Náusea), Laudo Ferreira Jr. (Yeshuah, Histórias do Clube da Esquina), Lourenço Mutarelli (O Cheiro do Ralo, Diomedes), Marcelo Costa (Oeste Vermelho), Marcelo D’ Salete (NoiteLuz, Encruzilhadas), Magno Costa (Oeste Vermelho), Mário Cau (Dom Casmurro, Terapia), Mário César (EntreQuadros, Pequenos Heróis), Paulo Crumbim (Quadrinhos A2, Gnut), Spacca (Santô e os reis da aviação, Jubiabá). Uma respeitável seleção de autores veteranos já bem estabelecidos e também de autores novatos com futuros promissores.

BANG! contará ainda com palestras dos renomados Lourenço Mutarelli e Fernando Gonsales, além de promover bate-papos e mesas redondas com os demais autores convidados.

EXPOSIÇÃO: Mostra de trabalhos (cópias, originais, sketches e estudos).

TIMELINE: Apresentação de uma linha do tempo em formato de quadrinhos, destacando trabalhos e artistas relevantes da produção nacional de quadrinhos.

INAUGURAÇÃO: 20/04

ENCERRAMENTO: 18/05

PROGRAMAÇÃO:

20/04 – Abertura
27/04 – Bate papo com Lourenço Mutarelli
04/05 – Bate papo com Fernando Gonsales
11/05 – Mesa Redonda
18/05 – Mesa Redonda: Encontro de gerações de quadrinistas.

REALIZAÇÃO: Telstar Hostels

APOIO: SPTuris – Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo.

PATROCÍNIO: VEGA DESIGN / RN GRÁFICA

Compartilhe...
10
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. […] Paulo a maior feira de turismo mundial – a World Travel Market -, além de eventos como a Bang!, uma mostra de quadrinhos fantástica que acontecerá no próprio hostel e, de quebra, o […]


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares