Viajar para Minas Gerais e não provar da gastronomia típica do estado é uma daquelas coisas que gera até puxão de orelha. Gosto muito da comida mineira, até porque vejo muitas semelhanças com muitos pratos do meu Nordeste, então aprecio o tempero e recomendo, mas sei que muita gente não está acostumada às preparações. Antes de pegarmos estrada para Minas, anotamos algumas indicações de restaurantes (para não chegarmos lá sem nenhuma referência), mas resolvemos mesclar a gastronomia mineira com outras opções, para trazer dicas que agradem a todos. Em uma de nossas andanças por Tiradentes, onde permanecemos em grande parte de nossa viagem (nos hospedamos na Pousada do Ó), acabamos entrando, por acaso, em uma cantina italiana, a Spaguetti, localizada em uma das ruas do centro histórico.
- Restaurante Spaguetti – Cantina italiana com clima de romance em Tiradentes, MG
À primeira vista, logo quando entramos, pensamos que se tratava de um restaurante caro, pela montagem cuidadosa das mesas. Como já tínhamos ficado relativamente falidos depois de nossa passagem por Bichinho, em Prados – que é uma perdição para os apaixonados por arte e artesanato -, não queríamos gastar muito nas refeições ou gastar algo que não fugisse tanto dos preços de São Paulo. Mesmo com o risco de sairmos mais falidos do que já estávamos naquele momento, resolvemos arriscar. Era a nossa última noite em Tiradentes e queríamos também curtir uma noite especial a dois. Que bom que resolvemos ficar!
O restaurante tem um clima bem familiar, mas também é interessante para os casais, principalmente aqueles que resolveram passar a lua de mel na cidade. Os detalhes em vermelho, o vinho servido em taças finas, as velas acesas em todas as mesas dão um toque romântico ao local, que é embalado por grandes sucessos italianos, escolhidos a dedo e que tocam a noite inteira. Como disse, há mesas para acomodar as típicas e numerosas famílias italianas e há as mesas para dois, mais reservadas e intimistas.
O restaurante conta com uma equipe pequena, comandada pelo simpático e dinâmico Isaías, um garçom vindo de Santos, em São Paulo, cheio de energia e bom entendedor de vinhos. Se você não conhece muitos rótulos e não sabe que vinho harmonizar com seu prato, peça uma dica ao seu Isaías, que, certamente, te trará algo que ressalte o sabor do seu pedido. O atendimento é um dos pontos extremamente positivos deste restaurante e não decepciona.
Clichê ou não, um jantar à luz de velas (apesar de muita gente achar que é brega) povoa o imaginário dos casais, principalmente daqueles que planejaram uma viagem para passar um pouco mais de tempo juntos e para curtir a companhia um do outro. As velas trazem uma iluminação toda especial às mesas e aquele clima de aconchego que a gente queria desde o início da viagem.
No menu, o destaque, como não poderia deixar de ser em uma típica cantina italiana, fica por conta das massas, todas elas artesanais. Erik e eu escolhemos um tagliateli verde acompanhado de braciolas suínas. A massa e o molho estavam leves (muito bons!) e a braciola suína mal cedia ao garfo de tão macia. Depois de muito papo, de um jantar especial e da animação constante de seu Isaías, chegou em nossa mesa uma cafeteira italiana cheinha para nós, para terminar a noite. O jantar, ao todo, custou (com bebibas, entradinha e prato principal) R$ 81,00. Preço justo para a qualidade do serviço e, principalmente, da comida. O local aceita cartões de débito e crédito, o que não é comum nos restaurantes da cidade. Sem dúvidas, vale a pena uma visita!
- Outras informações:
– Localização: Rua Direita, 07, Centro Histórico, Tiradentes, MG.
– Tel de contato: +55 (32) 3355-1611.
– Site oficial: Spaguetti
– Cartões: Aceita.
– Agradecimentos: À Pousada do Ó, por nos receber em Tiradentes, MG.
Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
- Twitter do Erik Pzado: http://twitter.com/pzado
- Twitter da Janaína Calaça: http://twitter.com/jana_calaca
Conheça nossa Fanpage!
*Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. **Comentários ofensivos serão deletados.
Que lugar mais aconchegante… adorei a dica! Beijos!
Silvia, eu anotei suas dicas de restaurantes, minha nêga, conheci alguns e outros só encontrei fechado. Acabei conhecendo outros e este, sem dúvidas, foi o mais especial. 🙂
Um beijão!
Jana.
eu fui lá e adorei, esse senhor foi super simpático!
Seu Isaías é uma figura, Teté! Hahahaha Indico de olhos fechados o local! 🙂
Beijão,
Jana.
Como bom nativo de Santos-SP! O cara é simpático pra caramba! E dá um banho de cultura quando se fala em bebidas!
[…] no bolso. O restaurante em Tiradentes, que realmente valeu muito a visita, foi, sem dúvidas, o Spaguetti, localizado próximo ao centro, mas não no Largo das Forras. Café no Templário. Largo das […]