La Toscanelli – Cantina italiana em São Paulo


 

Um dos ambientes do La Toscanelli

Um dos ambientes do La Toscanelli. Imagem: Janaína Calaça.

São Paulo é conhecida pela sua pluralidade em termos gastronômicos e principalmente por suas cantinas. Por serem lugares que envolvem a idéia de tradição, aconchego e boa comida, as cantinas acabam sendo muito visitadas pelos habitantes e visitantes da cidade. Em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, que já está às portas, estes restaurantes simpáticos geralmente ficam lotados.

Decoração do ambiente

Decoração do ambiente. Imagem: Janaína Calaça.

Escolhemos hoje falar de uma cantina muito bacana que conhecemos há mais de um ano e que se tornou um dos nossos cantinhos de refúgio: a cantina La Toscanelli. Já é conhecido pelos leitores do Jeguiando o fato de conhecermos as cidades a pé e através do transporte público. Conhecemos esta cantina caminhando pelo Tatuapé, bairro que está crescendo de forma vertiginosa e que está concentrando boas opções gastronômicas.

La Toscanelli

La Toscanelli. Imagem: Janaína Calaça.

Vários pontos chamam a atenção em relação a esta cantina. É um restaurante acolhedor, cujos ambientes trazem elementos pontuais e tímidos da cultura italiana, como  máscaras carnavalescas de pierrots e colombinas. O atendimento é impecável. Os garçons são atenciosos, mas deixam o cliente à vontade. As entradas são bem feitas e os risotos são igualmente deliciosos. Destaco o risoto ao funghi, feito com arroz arbóreo e gratinado no forno. Definitivamente delicioso.

La Toscanelli

La Toscanelli. Imagem: Janaína Calaça.

A cantina conta com uma adega aos olhos do cliente, que pode escolher seu vinho de acordo com o prato e geralmente, já nas mesas, há sugestões de vinhos oferecidos pela casa. Em função de sua feição familiar e tradicional, sem que tradição seja confundido com sisudez, sempre vemos clientes fiéis por lá, talvez por sentirem nesta pequena cantina uma extensão de suas casas ou um ambiente que lhes traga a sensação de acolhimento. Para conhecerem um pouco mais desta simpática cantina, acessem o site da La Toscanelli.

Localização: Rua Euclides Pacheco, 203. Tatuapé, São Paulo.

Tel: (11) 2091-8990/ 3459-9295.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

 

Compartilhe...
1
Share
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

3 Comentários

  1. Silvia disse:

    Nossa! Da próxima vez que eu estiver em SP, não vou deixar de conhecer essa cantina, pois já li sobre ela em http://www.feriasviagens.wordpress.com e agora aqui.Com certeza falarei desse restaurante depois aqui pra vocês.

  2. Diogo Pretto disse:

    Parece simples, aconchegante e gostoso. Como uma casa da vovó! Abraço

  3. Regina disse:

    Se não conhecem, não percam tempo!
    Sempre vamos a essa cantina; é simplesmente excelente!
    Atendimento, massas, gostosa, vinhos fantásticos…
    Imperdível!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares