O Brasil é um país encantador, repleto de belezas naturais, pontos turísticos famosos e até abriga uma das sete maravilhas do mundo. Por essa razão, é muito importante conhecer mais sobre o turismo nacional.

Se tem intenção de visitar alguns pontos turísticos brasileiros, continue a leitura e conheça os mais famosos. Aproveite para conferir dicas de como economizar com viagens nacionais.

1. Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Entre os pontos turísticos do Rio de Janeiro está o mais famoso do país e uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor. Esse monumento fica localizado no morro do Corcovado dentro do Parque Nacional da Tijuca e recebe milhares de visitantes por dia. 

2. Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu

Os pacotes turísticos para Foz do Iguaçu são famosos por conterem o passeio pelas Cataratas. Esse ponto turístico natural nada mais é do que o maior conjunto de quedas da água do mundo e fica localizado na Tríplice Fronteira (Argentina, Paraguai e Uruguai).

O lugar é deslumbrante e vale cada segundo do passeio, além de ser considerado uma das maravilhas naturais do mundo.

3. Pelourinho – Salvador

Nomeada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, o Pelourinho é um centro histórico que abriga toda a história do Brasil. Milhões de visitantes são esperados todos os anos e hoje esse é o ponto turístico mais rico do Brasil.

4. Arcos da Lapa

O bairro da Lapa é um dos mais movimentados do Rio de Janeiro, além de seus famosos bares, restaurantes e rodas de samba que acontecem na rua, as pessoas podem conhecer o aqueduto em estilo romando, os Arcos da Lapa.

5. Parque do Ibirapuera – São Paulo

Considerado um dos parques mais visitados do mundo, o Parque do Ibirapuera, localizado em São Paulo, tem muito para oferecer aos seus visitantes. Além de muitos hectares de área verde, ele abriga pistas para andar de skate, patins, bicicleta e outros, museus, pavilhões, planetários, auditório e exibições a céu aberto. 

Como economizar em viagens nacionais?

Para conhecer esse e muitos outros pontos turísticos do Brasil, é fundamental fazer uma viagem que caiba no orçamento estipulado. Para isso, existem algumas dicas básicas.

Primeiro é importante procurar passagens com antecedência, independente do destino, seja uma passagem para Gramado ou para Natal. Segundo, é ideal comparar os preços oferecidos entre as companhias aéreas, neste momento sites como o Mundi, que realizam a comparação de preços de forma automática, podem te ajudar muito.

Por fim, conheça bem o seu destino e prefira utilizar o transporte público local, sairá bem mais barato do que o carro de aluguel.

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares