Melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é conhecida como ‘’cidade maravilhosa’’ por diversas razões e uma delas são as belezas que somente seus pontos turísticos podem proporcionar aos seus visitantes.

Pensando nisso, separamos os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro e algumas dicas de como economizar nesta viagem. Confira!

1. Cristo Redentor

O primeiro da lista, não poderia ser outro, senão uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor. Localizado dentro do Parque Nacional da Tijuca, esse monumento fica instalado no morro do Corcovado e para ter o prazer de conhecê-lo de perto existem duas opções, são elas:

  1. As vans autorizadas do Paineiras, elas saem de diversos pontos do Rio e são bem fáceis de encontrar;
  2. O trem do corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca.

2. Pão de Açúcar

Mais um ponto turístico para quem é apaixonado por altura e deseja ter uma visão privilegiada da cidade. O primeiro teleférico do Brasil liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar.

Para garantir esse passeio, é possível comprar os ingressos no site do Pão de Açúcar ou então em pacotes turísticos que são vendidos por agências de viagens. 

3. Escadaria Selarón

Localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, a Escadaria Selarón é uma famosa obra arquitetônica do artista chileno Jorge Selarón. Além de ser um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, já foi cenário de videoclipes internacionais.

4. Arcos da Lapa

O bairro da Lapa é um dos mais movimentados do Rio de Janeiro, além de seus famosos bares, restaurantes e rodas de samba que acontecem na rua, as pessoas podem conhecer o aqueduto em estilo romando, os Arcos da Lapa.

5. Parque Lage

Uma vista privilegiada do Cristo Redentor, um brunch completo, muito verde, programas culturais e arte, é isso que o Parque Lage oferece aos seus visitantes. Localizado no Morro do Corcovado, esse passeio é gratuito, porém para garantir seu lugar no café da manhã ou brunch, é fundamental chegar cedo ou comprar o passeio completo em um CVC pacotes 2021.

Como economizar viajando para o Rio de Janeiro: confira as dicas

Com a lista dos melhores pontos turísticos, é hora de saber como encontrar a passagem para Rio de Janeiro com o melhor preço. Neste momento é fundamental seguir essas dicas:

  1. Compre sua passagem com antecedência;
  2. Compare os preços entre as companhias aéreas;
  3. Prefira viajar no horário da madrugada.
Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares