5 MELHORES LUGARES PARA UMA VIAGEM NACIONAL

Pensando nos melhores lugares para fazer uma viagem nacional? Separamos aqui os 5 melhores lugares para uma viagem nacional, e pelo menos uma em cada região do país. Então, é possível achar um ótimo ponto turístico bem pertinho de sua casa.

MELHORES LUGARES PARA UMA VIAGEM NACIONAL – GRAMADO E CANELA – RIO GRANDE DO SUL

O primeiro dos melhores lugares para uma viagem nacional já é um bônus, porque as duas cidades estão a menos de 7 quilômetros de distância uma da outra. Entre uma e outra custa cerca de R$ 15,00 de Uber.

Gramado

A região da serra Gaúcha, mais precisamente a região de Gramado, começou a ser desbravada no final do século XIX por tropeiros, filhos de açorianos. Entretanto, os primeiros habitantes definitivos, que se assentaram a região, foram para lá somente em 1913. Esses eram colonos descendentes de italianos e alemães.

A presença europeia está muito bem destacada em Gramado. Na realidade, até parece que a cidade é um pedacinho da Europa no Brasil devido à arquitetura e culinária da região. Um dia típico em Gramado conta com uma visita ao belíssimo Lago Negro, comprar chocolates na cidade, passear pelo centro e, por fim, aproveitar um ótimo fondue à noite. Além disso, para o almoço, não faltam opções de deliciosas galeterias.

Canela

A região que hoje corresponde à linda Canela começou a ser povoada dez anos antes de Gramado e, desde os anos 1930, devido à beleza natural que cerca a cidade, o turismo sustentável na região começou a desenvolver-se.

Em Canela não faltam atrativos. Dentre eles destacam-se uma visita ao Parque Estadual do Caracol e pegar o bondinho, além de trilhas até cachoeiras. Além disso, há um novo atrativo que é a Skyglass Ferradura, uma ponte suspensa em cima do Vale da Ferradura. A visão de lá é incrível, e, para quem não tem medo de altura, uma volta pelo Abusado é uma experiência única.

Além disso, existem diversos outros atrativos na cidade, por exemplo, uma visita à Catedral de Pedra à noite para assistir ao show de luzes. E, ainda, há os museus! Visitas ao Museu do Automóvel e ao Mundo a Vapor são imperdíveis.

Vale mencionar que tanto Canela e Gramado possuem muitos atrativos: Museu da Moda, fábrica de cristais, o Zoológico de Gramado etc. A lista é grande e não faltam pontos turísticos nessas cidades, tornando-as, sem sombra de dúvida, um dos melhores lugares para uma viagem nacional.

MELHORES LUGARES PARA UMA VIAGEM NACIONAL – OURO PRETO – MINAS GERAIS

Ouro Preto

Não confundir com o bairro Ouro Preto em Belo Horizonte, mas, sim, a cidade histórica. Para os fãs de história, Ouro Preto, sem dúvidas, é um dos melhores lugares para embarcar em uma viagem nacional.

Fundada por bandeirantes em 1711, Ouro Preto foi uma das principais cidades do Ciclo do Ouro. Oficialmente, foram enviadas mais de 800 toneladas de ouro a Portugal, e ainda há o ouro que circulou de forma ilegal. Para terem ideia, em meados de 1700 a cidade foi a mais populosa da América Latina.

Mas o que torna Ouro Preto um dos melhores lugares para se realizar uma viagem nacional? Andar pelas ruas de lá é uma jornada histórica. Visite os diversos museus e igrejas presentes na cidade, encante-se e leve para casa os belas peças do artesanato local, especialmente as joias. Faça um passeio também pelas antigas minas. Não faltam opções de turismo. E, conhecer a rica história de Ouro Preto é mergulhar na história de nosso país.

Além disso, próximo a Ouro Preto existem diversas outras cidades que valem uma visita, por exemplo, Mariana. Por lá, além de mais história, é possível também realizar roteiros de ecoturismo. Uma visita ao Parque Natural Municipal das Andorinhas compensa muito. Talvez ele, por si só, pudesse entrar na lista dos melhores lugares para uma viagem nacional.

MELHORES LUGARES PARA UMA VIAGEM NACIONAL – BONITO – MATO GROSSO DO SUL

Bonito

Falando em ecoturismo, Bonito, sem dúvidas, figura entre os melhores destinos do turismo nacional (e até mesmo internacional) de ecoturismo. Já estivemos na cidade por duas vezes e nossa experiência foi muito, muito positiva.

A cidade foi criada em 1915, contudo, sua emancipação se deu somente em 1948. A região foi desbravada em 1869 e as terras próximas foram palco de batalhas durante a Guerra do Paraguai (1864-1870).

E o que torna Bonito um dos melhores lugares para uma viagem nacional de ecoturismo é a enorme quantidade de atrativos naturais e a estrutura do turismo na cidade. Por exemplo, praticar rapel no Abismo de Anhumas, visitar as diversas cachoeiras da Estância Mimosa e a Gruta do Lago Azul, bem como praticar snorkeling e flutuação no Rio da Prata e no Rio Sucuri são alguns dos atrativos que tornam esse cantinho do Brasil em algo tão especial.

Outro atrativo importante e que complementa a beleza natural de Bonito é o seu turismo sustentável. A evolução da infraestrutura do turismo na cidade é sempre realizada com a mínima interferência na natureza. As diversas equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais trabalham juntos pra promover a sustentabilidade e a conservação da natureza.

MELHORES LUGARES PARA UMA VIAGEM NACIONAL – JALAPÃO – TOCANTINS

Jalapão

Outro destino que figura entre os melhores lugares para uma viagem nacional (e até mesmo internacional) de ecoturismo é o Parque Estadual do Jalapão. Este, em especial, é ideal para os fãs de esportes radicais.

Fundado em 2001, este é o maior parque estadual do Tocantins, bem como o principal ponto turístico do estado. Desde então, o Jalapão é fonte de pesquisas e ações pra manter o uso sustentável tanto na ecologia quanto na economia.

De antemão, compre algum artesanato feito de capim dourado para se recordar de sua ida ao Jalapão. Em seguida, explore! Visite as dunas, os fervedouros, as cachoeiras. Pratique rafting, rapel, escalada, tente se chegar perto do fervedouro e, por fim, aproveite o céu noturno deslumbrante.

Se for ficar por lá poucos dias, procure viajar entre maio e setembro, pois é a época de seca, preferencialmente entre maio e julho. E, é claro, aproveite bem sua estadia em um dos melhores lugares para uma viagem nacional.

MELHORES LUGARES PARA UMA VIAGEM NACIONAL – MARAGOGI – ALAGOAS

Maragogi

Finalizamos a lista dos melhores lugares para uma viagem nacional com Maragogi, o caribe brasileiro. Tivemos duas cidades muito românticas na lista, outra histórica e duas com os melhores lugares para uma viagem nacional de ecoturismo. Por fim, faltou uma pra quem quer simplesmente relaxar.

A região foi de muita importância histórica para o Brasil, bem como para o Império Português. Ali foram travadas muitas batalhas entre Portugal e Holanda, impedindo a dominação holandesa da região. Por fim, foi criada uma vila na região em 1875, o que a tornou efetivamente uma cidade em 1892.

Aproveite muito as praias da região, que estão entre as mais bonitas do país. Sente-se embaixo de um coqueiro, tome uma cerveja e deixe o dia passar lentamente. Faça um passeio de barco até uma das diversas piscinas naturais presentes na cidade. Mergulhe, leve um snorkel e tire fotos incríveis.

Maragogi é um dos melhores lugares para uma viagem nacional de puro relaxamento. Deixe todas as suas preocupações serem lavadas pelo oceano quando for pra lá!

*

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas dos 5 melhores lugares para uma viagem nacional.

Uma dica valiosa é contratar um bom seguro viagem, que é um detalhe muito importante, mesmo em viagens domésticas. Para saber mais, visite o site do Seguro Viagem Vital Card.

Outra dica é pra quem não quer criar o próprio roteiro de viagem e prefere pedir ajuda de especialistas! Diversas agências de viagens por todo o país vendem pacotes incríveis para todas essas cidades. E ainda, operadoras de turismo como a Schultz criam pacotes inesquecíveis para essas e muitas outras cidades.

Por fim, ótimas viagens a todos vocês!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares