A MSC Cruzeiros, líder no mercado de cruzeiros no Mediterrâneo, África do Sul e Brasil, trouxe pela primeira vez em dezembro de 2015 para o nosso país o transatlântico MSC Splendida. A embarcação, que faz parte da categoria Fantasia, foi batizada no Brasil pela madrinha oficial da frota em território nacional, a apresentadora Xuxa Meneghel.  A trupe do Jeguiando saiu de São Paulo e embarcou para o Rio de Janeiro com o objetivo de acompanhar a cerimônia de batismo do navio, além de, é claro, conhecer as novidades para a temporada e os roteiros disponíveis para o Brasil. Neste post, traremos a cobertura do evento, além de um breve panorama sobre as opções de lazer, entretenimento e gastronomia oferecidas pelo luxuoso navio, assim como pela categoria Fantasia.

Sobre o MSC Splendida

Construído em 2009, o MSC Splendida passou a operar também no Brasil na temporada 2015/2016. Sua primeira parada nas terras brasileiras ocorreu em Salvador, após a travessia do oceano Atlântico, vindo da Europa. Em seguida, o navio seguiu para o porto do Rio de Janeiro, onde foi realizada a cerimônia oficial de batismo no Brasil, da qual participamos como imprensa.

MSC Splendida - Cabine com Varanda

Cabine com varanda. Imagem: Erik Araújo

A embarcação possui 1637 cabines (43 adaptadas para mobilidade reduzida) e acomoda até 4363 hóspedes. Com uma tripulação de aproximadamente 1370 profissionais, o MSC Splendida foi o último navio da frota a ser batizado em águas brasileiras, tendo como “irmão gêmeo” o MSC Fantasia. Com sua vinda ao Brasil, a MSC afirma ter orgulho de ter enviado todas as suas doze embarcações para atender ao público brasileiro.

Banheiro da cabine com varanda do MSC Splendida.

Banheiro da cabine com varanda. Imagem: Erik Araújo

Sustentabilidade

O MSC Splendida é reconhecido com um navio ecológico por conta de todos os seus dispositivos tecnológicos voltados à otimização do consumo energético.

Os restaurantes e bares do MSC Splendida

No total, o navio conta com seis restaurantes, sendo:

  • La Reggia – gastronomia italiana, o restaurante principal com dois decks;
  • Villa Verde – gastronomia mediterrânea variada;
  • L’Olivo – gastronomia de 14 países mediterrâneos (Argélia, Chipre, Croácia, Egito, França, Grécia, Israel, Itália, Líbia, Marrocos, Portugal, Espanha, Tunísia e Turquia),
  • Santa Fé – gastronomia texmex;
  • Bora Bora – cafeteria e pizzaria;
  • Pago Pago – cafeteria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os hóspedes ainda contam com três bares externos e nove bares temáticos internos, que vão desde Wine Bars até charutarias. Entre os mais charmosos espaços do navio estão o do L’Espresso Coffee Bar, um daqueles lugares que merecem uma pausa para uma conversa regada a um original espresso italiano; o vibrante Sports Bar, o local perfeito para os fãs de esportes; e, por fim, o chamativo The Purple Jazz Bar, ponto de encontro para os amantes do estilo musical.

O entretenimento a bordo do MSC Splendida

O MSC Splendida oferece aos seus hóspedes uma série de espetáculos noturnos em seu “The Strand Theatre”, um anfiteatro com capacidade para 1603 ocupantes. Durante nossa visita, utilizamos o teatro para a cerimônia de batismo da embarcação e pudemos assistir à montagem do espetáculo acrobático “Nature”, que mescla acrobacias, dança e canto realizado por uma equipe internacional.

Anfiteatro para 1603 ocupantes. Imagem: Erik Araújo

Anfiteatro para 1603 ocupantes. Imagem: Erik Araújo

O show adere aos moldes das apresentações do Cirque Du Soleil e consegue de fato prender a atenção do público. Como o espaço do teatro é limitado à sua ocupação, recomendamos aos hóspedes que reservem suas entradas. O cruzeiro oferece telas de touchscreen pelos decks com esta função, além dos serviços de concierge.

Cena do espetáculo Nature. Imagem: Erik Araújo

Cena do espetáculo Nature. Imagem: Erik Araújo

Cada cruzeiro possui sua própria grade de lazer, que pode ser consultada diretamente no site da MSC, contudo o Splendida oferece vinte opções de entretenimento entre lojas, simuladores 4D, discoteca e cassino. Aos que preferem a área das piscinas, o navio possui três piscinas e um teen toboágua. Para as crianças, há um kids room temático do Polo Norte, com direito a um grande urso polar e um igloo que abriga um escorregador e uma piscina. Já os adeptos de atividades físicas ainda contam com quadra poliesportiva, quadra de squash e pista de jogging.

A planta do MSC Splendida com todas as atividades e espaços de lazer e serviços, pode ser baixada aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

MSC Yacht Club, uma experiência exclusiva

Imagine-se a bordo de um luxuoso iate dentro de um cruzeiro. Esta é a experiência oferecida aos hóspedes do MSC Yacht Club, uma área exclusiva do navio, onde seus passageiros terão uma ocupação limitada e restrita.

MSC Splendida Yacht Club

MSC Yacht Club. Imagem: Erik Araújo

A área do MSC Yacht Club dispõe de suítes com mordomo 24 horas por dia, biblioteca, sala de estar panorâmica com a vista frontal do navio, spa, bar e buffet exclusivos, além de área privada na discoteca. Essa área do navio conta com acomodações que variam de 26 a 53m².

Este slideshow necessita de JavaScript.

A nobreza da área pode ser conferida em cada detalhe da decoração, prova disso é a imponente versão dourada da escadaria de cristais Swarovski, emblemática marca registrada dos transatlânticos MSC Splendida e MSC Fantasia, com um toque “de ouro”.

Cerimônia de batismo do MSC Splendida no Brasil

A tradicional cerimônia de batismo das embarcações da MSC no Brasil contou mais uma vez com a presença da madrinha da frota, a apresentadora Xuxa Meneghel. O evento ocorreu enquanto o navio estava atracado ao Pier Mauá, no Rio de Janeiro. O público participante foi composto por imprensa e operadores turísticos e o mestre de cerimônias foi o diretor de cruzeiro, Rodrigo Ferreira Freire, que introduziu o show apresentado nesta temporada a bordo do navio: “Nature”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a apresentação do espetáculo, o rito formal tomou espaço e o comandante do MSC Splendida, o italiano Giuliano Bossi, fez um caloroso discurso cheio de referências da cultura brasileira, em que citou o romance Gabriela, do escritor baiano Jorge Amado, a cidade de Ilhéus e seu famoso Bataclã, além de declamar a “Canção do Exílio”, do poeta maranhense Gonçalves Dias, em que são evidenciadas as belezas das terras brasileiras.

Comandante Giuliano Bossi MSC Splendida

Comandante Giuliano Bossi. Imagem: Erik Araújo

Na sequência, o diretor da MSC para a América do Sul, Roberto Fusaro, destacou a importância do mercado brasileiro para a empresa e convidou a madrinha do MSC Splendida para o corte da fita inaugural do navio. A cerimônia contou ainda com a apresentação do coral de crianças da Fundação Xuxa Meneghel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As rotas da temporada 2015/2016 do MSC Splendida. Programe-se! Ainda dá tempo de embarcar!

As viagens da temporada 2015/2016 no Brasil seguirá o seguinte cronograma:

Saída de 19/12/2015 – 7 noites
Embarque/Desembarque: Santos (São Paulo)
Roteiro: Santos – Búzios – Salvador – Ilhéus – Ilha Grande

Saída de 2/1/2016 – 7 noites
Embarque/Desembarque: Santos (São Paulo)
Roteiro: Santos – Búzios – Salvador – Ilhéus – Ilha Grande

Saída de 16/1/2016 – 7 noites
Embarque/Desembarque: Santos (São Paulo)
Roteiro: Santos – Búzios – Salvador – Ilhéus – Ilha Grande – Santos

Saída de 6/2/2016 – 7 noites
Embarque/Desembarque: Santos (São Paulo)
Roteiro: Santos – Búzios – Salvador – Ilhéus – Ilha Grande – Santos

Saída de 20/2/2016 – 7 noites
Embarque/Desembarque: Santos (São Paulo)
Roteiro: Santos – Rio de Janeiro – Salvador – Ilhéus – Ilha Grande – Santos

Saída de 22/3/2016 – 3 noites
Embarque/Desembarque: Santos (São Paulo)
Roteiro: Santos – Ilhabela – Búzios – Santos

Saída de 25/3/2016 – 3 noites
Embarque/Desembarque: Santos (São Paulo)
Roteiro: Santos – Búzios – Ilhabela – Santos

Saída de 28/3/2016 – 4 noites
Embarque/Desembarque: Santos (São Paulo)
Roteiro: Santos – Búzios – Ilha Grande – Santos

Outras informações:

Para conferir a programação, preços e demais informações, acesse:

Site: www.msccruzeiros.com.br

Blog: www.diariodebordomsc.com.br

Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil

Twitter: @MSCCruzeiros /

Instagram: msccruisesofficial

Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil / Pinterest: msccruzeiros

Agradecimentos

Agradecemos a Fernanda Wolf, Michelle Tsukayama e Priscila Rocha da S2 Publicom por todo o suporte e atenção durante a programação do evento.

Compartilhe...
7
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares