No dia 16/03, foi publicada no site da Globo.com a matéria “Na rede, blogueiros se tornam referência para turistas“, que discute o poder de influência dos blogs de viagem na escolha de destinos, na busca por informações seguras e consistentes e o processo de profissionalização destes espaços. No contexto atual, a validação do discurso e da experiência pessoal tomou vulto (vide o poder de influência das redes sociais no cotidiano) e, cada vez mais, indivíduos comuns buscam na fala e na experiência de outros indivíduos comuns as informações que necessitam para o seu dia a dia, através de uma relação interativa e de confiança. A matéria cita também o manifesto que escrevi ao lado de Elisa Araújo, sócia e diretora comercial do Viaje na Viagem, baseado nas discussões fomentadas na Rede Brasileira de Blogs de Viagem e que traz algumas diretrizes para que o relacionamento entre empresas e blogs se dê de forma consistente. Em tempo, gostaria de pontuar que o manifesto não foi criado para distanciar as empresas dos blogueiros, mas sim para abrir um canal de diálogo e pontuar questões sensíveis de um mercado novo, que aos poucos se estrutura.

Além de deixar o convite para que leiam a matéria, deixo também os links de todos os blogs que participaram deste bate-papo sobre a história, o cotidiano e o poder de influência destes espaços:

Os blogs:

Aprendiz de Viajante: aprendizdeviajante.com

Aquela passagem: aquelapassagem.com.br

Jeguiando: jeguiando.com

Pelo Mundo: http://pelo-mundo.blogspot.com

Viagens por Seth Kugel: colunistas.ig.com.br/viagens

Frugal Traveler: frugaltraveler.blogs.nytimes.com

Viaje na Viagem: viajenaviagem.com

Conexão Paris: conexaoparis.com.br

Dri Everywhere: drieverywhere.net

Ducs Amsterdam: ducsamsterdam.net

Hotel California: hotelcaliforniablog.com

Uma Malla Pelo Mundo: luciamalla.com/blog 

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Rubia disse:

    Que arraso, Jana. Vocês merecem!
    O blog tá demais e cada dia melhor. Você faz a gente ficar com vontade de fechar o computador e fazer a mala.
    Beijos!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares