Rafain Churrascaria show – Foz do Iguaçu, PR


Caros jeguiantes, entre os dias 10 a 14 de agosto, tive a oportunidade de participar de uma grande e importante iniciativa para o universo que engloba o trabalho desenvolvido pelos blogs de turismo: o 1º Blog Tur: Encontro Trilhas Aventuras de Blogs de Turismo. Idealizado por Maurício Oliveira, o “evento do portal Trilhas e Aventuras tem por finalidade reunir blogueiros do setor de turismo para debates de temas específicos como hotelaria, gastronomia, ecoturismo, entretenimento, compras, roteiros temáticos, esportes de aventura, para a divulgação de destinos nacionais e internacionais”, que reflete a importância das mídias sociais e dos blogs, hoje, no processo de estímulo ao turismo. O 1º Blog Tur aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, foi patrocinado pela agência LoumarTurismo e contou com a parceria do Hotel Bella Itália e da Gol Linhas Aéreas. Foram 5 dias de evento, que contou com uma vasta programação que incluía os principais atrativos da cidade, contato com os países fronteiriços Argentina e Paraguai e várias experiências gastrônomicas e um importante debate sobre a importância dos blogs no aquecimento do turismo. Tudo isso será, aos poucos, sendo publicado aqui no Jeguiando, para que vocês, leitores, possam ficar por dentro de tudo o que aconteceu.

  • Rafain Churrascaria Show – Show latino-americano em Foz do Iguaçu, PR
Cantinho reservado no Rafain para os blogueiros do Blog Tur Foz. Imagem: Equipe Loumar Turismo

Cantinho reservado no Rafain para os blogueiros do Blog Tur Foz. Imagem: Equipe Loumar Turismo

Vilson dos Santos, Mestre de Cerimônias do show Latino-Americano do Rafain. Imagem: Janaína Calaça

Vilson dos Santos, Mestre de Cerimônias do show Latino-Americano do Rafain. Imagem: Janaína Calaça

Em 2010, tive a oportunidade de conhecer Foz do Iguaçu. O retorno a uma cidade, para mim, é sempre uma experiência diferente. Por mais que você conheça um lugar, algo sempre muda tanto no local a ser revisitado, tanto em você como visitante. O olhar é diferente, o contexto de viagem também é e a cidade sempre muda em algum aspecto. Quando estive em Foz pela primeira vez, viajei no mês de junho. Encontrei a cidade chuvosa e nublada. Desta vez, tive a oportunidade de ver uma Foz do Iguaçu ensolarada, quente e agradável para passear, o que fez dessa uma visita totalmente distinta da primeira.

Show do Rafain contempla várias expressões artísticas do território brasileiro e da América Latina. Imagem: Janaína Calaça

Música e dança dão o tom do show que acontece todas as noites no Rafain. Imagem: Janaína Calaça

Música e dança dão o tom do show que acontece todas as noites no Rafain. Imagem: Janaína Calaça

Um dos locais que visitei em minha primeira ida a Foz do Iguaçu foi o Rafain Churrascaria Show, um dos restaurantes (e também casa de show) mais tradicionais da cidade, que se propõe não só a oferecer uma experiência gastronômica aos seus visitantes, como também a promover um vibrante espetáculo cultural de dança e música, apresentado quase que diariamente na casa (o espetáculo acontece de segunda a sábado a partir das 20h45).

Um pouco do Paraguai. Imagem: Janaína Calaça

Um pouco do Paraguai. Imagem: Janaína Calaça

Peru representado no show latino-americano do Rafain. Imagem: Janaína Calaça

Peru representado no show latino-americano do Rafain. Imagem: Janaína Calaça

Devido ao fato de Foz do Iguaçu fazer parte da tríplice fronteira, ou seja, da cidade ser atravessada pelas culturas brasileira, paraguaia e argentina, o espetáculo apresentado no Rafain, de certa forma, tenta traduzir a multiplicidade cultural que caracteriza a cidade. Nesta revisitação ao destino, soube que Foz do Iguaçu abriga dezenas de colônias de imigrantes, ou seja, talvez, depois de São Paulo, Foz seja uma das cidades brasileiras de maior perfil multicultural, o que a torna, a meu ver, cada vez mais interessante. O show apresentado, como disse anteriormente, tenta traduzir essa multiculturalidade, trazendo influências de várias cidades brasileiras como também de países da América Latina, que deixaram sua marca na terra das Cataratas, através de canções e, principalmente, da dança.

Nordeste também tem seu espaço no show do Rafain. Imagem: Janaína Calaça

Nordeste também tem seu espaço no show do Rafain. Imagem: Janaína Calaça

Blogueiros curtindo a noite no Rafain. Imagem: Maurtício Oliveira

Blogueiros curtindo a noite no Rafain. Imagem: Maurtício Oliveira

O tango argentino, as polcas paraguaias, elementos do folclore andino, que permeiam o Chile e o Peru, o samba carioca, o xaxado nordestino, todas essas expressões culturais encontram lugar no palco do Rafain. As canções, as vestimentas, o cenário que sempre traz algum elemento representativo de determinada região, se fundem em um espetáculo de muita cor, brilho e interação! Sim, interação! Em vários momentos do show, a plateia é convidada a participar de algum quadro. Apesar de estar sentada praticamente com a cara no palco, desta vez (mas nem tanto) consegui escapar! Vide o momento em que um animado trenzinho entoando um “Mamãe eu quero!!!” irrompe, trazendo glúteos na altura de minhas inocentes narinas, e me matando de susto por alguns segundos! Brincadeirinha! O trenzinho faz parte de uma representação do Carnaval e não do show do Sargentelli!

Eu tenho medo de interatividade, mas tem gente que gosta, uai! Imagem: Átila Ximenes

Eu tenho medo de interatividade, mas tem gente que gosta, uai! Imagem: Átila Ximenes

Clarissa, Deise, Vinícius e Pedro. Rafain, Foz do Iguaçu, PR. Imagem: Equipe Loumar Turismo

Clarissa, Deise, Vinícius e Pedro. Rafain, Foz do Iguaçu, PR. Imagem: Equipe Loumar Turismo

Além de ser principalmente uma (animada) casa de shows, o Rafain também é conhecido pelo seu jantar, oferecido juntamente com o espetáculo. O esquema da casa é o de buffet, que conta com aproximadamente 200 itens, incluindo saladas, pratos típicos brasileiros, amostras da cozinha oriental, árabe, massas italianas, peixes, frutos do mar e sobremesas, sem contar com a presença dos famosos churrasqueiros e de suas imensas peças de carne. Com a combinação de jantar mais espetáculo, o visitante já garante uma noite completa na terra das Cataratas. 😉

Jana Calaça, Jegueton e seu novo amiguinho, o Quati. Imagem: Maurício Oliveira

Jana Calaça, Jegueton e seu novo amiguinho, o Quati. Imagem: Maurício Oliveira

  • Mais informações:

– Horário de Funcionamento: De segunda a sábado a partir das 20h45.

– Localização: Avenida das Cataratas, 1749, Foz do Iguaçu, Paraná.

– Site oficial: Rafain Churrascaria.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

  • Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Compartilhe...
15
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

5 Comentários

  1. Mandou bem Jana! Adorei a fotenha lá… kkkk Bjoo

  2. Jana, vc esqueceu da melhor parte do show?! A participação da plateia, rssrsrs. Beijos

  3. Jana girl,

    Adorei o post e especialmente as fotos! Você conseguiu tirar fotos excelentes de onde estava, e traduziram bem o nosso primeiríssimo passeio. Até o borrado das fotos pelo movimento fez a foto parecer uma pintura! Acho que era só o primeiro festival de cores e surpresas que veríamos no resto do fim de semana, né?

    E muito legal ver que tive até direito a uma participação especial como elenco de figuração das fotos!!

    Adorei o post e a viagem com você! Que seja a primeira de muitas!!!

    PS1: Adorei sua foto de chocada com a interatividade da platéia! Mas acho que você fez certíssimo… Manifestações populares com excesso de glúteos exigem por vezes uma certa contenção…

    PS2: Acho que é a nossa amiga argentina desinibida a do cabelão logo à frente dos glúteos cintilantes…


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares