Caros jeguiantes, há pouco tempo o Jeguiando foi convidado para participar de um bate-papo descontraído com os idealizadores e organizadores do Adventure Sports Fair – Sérgio Franco e Sérgio Bernardi – com a imprensa especializada e com blogueiros que abordam, em seus espaços, atividades relacionadas ao ecoturismo e ao turismo de aventura, em um almoço no restaurante Rubayat em São Paulo. Durante o almoço, os organizadores do evento – já em sua 13ª edição e que acontecerá, na Bienal do Ibirapuera, entre os dias 11 e 14 de agosto – falaram sobre o crescimento do interesse do público pelo nicho de aventura e da importância da feira para a divulgação não só de novos destinos, mas também de equipamentos, e de como o ecoturismo hoje está mudando a dinâmica de muitas cidades, principalmente as pequenas, que encontram no turismo ecológico uma fonte de renda. Tudo haver com a nossa recente viagem a Bonito, que é um exemplo neste sentido. A cidade se tornou um dos referenciais pela forma como seu turismo é organizado e por utilizar a mão de obra local, como é o caso dos guias. Pousadinhas, restaurantes, serviços de van, entre outros negócios, são abertos em função do ecoturismo, estimulando a economia dessas pequenas cidades, gerando renda e evitando que os habitantes migrem para outras cidades à procura de alternativas de sobrevivência.

Adventure Sports Fair acontece entre os dias 11 e 14 de agosto em São Paulo

Adventure Sports Fair acontece entre os dias 11 e 14 de agosto em São Paulo

A expectativa dos organizadores este ano é a de receber um público de 70 mil pessoas até o final do evento. Além de conhecer os principais destinos envolvidos em ecoturismo e turismo de aventura, o público poderá ainda praticar diversos esportes outdoor, como mergulho, canoagem, arvorismo, escalada, trekking, slackline e pistas para test drive de veículos 4×2 e 4×4, ou seja, quem nunca praticou nenhuma dessas atividades pode aproveitar a oportunidade para conhecê-las através de vivências e não apenas de flyers e informativos.

  • Outras informações:

– Endereço: Bienal do Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/n. São Paulo, SP.

– Data: 11 a 14 de agosto.

– Horário de Funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 10 às 22h. Domingo, das 10 às 20h.

– Site oficial do evento: Adventure Sports Fair

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares