Rio de Janeiro e Royal Holiday – 1º dia


Pela segunda vez, o Jeguiando foi convidado pela Royal Holiday para mais uma viagem para um dos seus múltiplos destinos. A Royal oferece aos viajantes a possibilidade de conhecer vários destinos com uma estrutura muito bacana para quem quer conhecer as cidades e ter a garantia de um serviço seguro e de qualidade. Sermos convidados para mais um encontro de blogueiros foi motivo de grande alegria e principalmente de orgulho. Se embarcamos para mais um destino é porque a Royal Holiday confia em nosso trabalho e respeito em relação aos nossos leitores.

Vista de Copacabana. Imagem: Janaína Calaça.

Nesta viagem ao Rio, embarquei juntamente com Jegueton no dia 20 de março. Peguei o vôo com a Mila, representante da Burson Marsteller, que tem nos acompanhado e atendido com toda simpatia. Já com a lista dos blogueiros, que participariam desta viagem, em mãos, tudo o que eu queria é saber como seria este novo grupo. A viagem que fizemos para Cancun foi deliciosa principalmente pelas pessoas, que fizeram parte da experiência: Pedro Serra, Sheila Machado, Ricardo Freire e Lucia Malla (saudade grande de vocês). Quando cheguei no Rio Othon Palace, um dos hotéis que possuem parceria com a Royal Holiday, esperei, juntamente com a Mila, os outros blogueiros chegarem. Desta vez, foram escalados para a viagem a Mari Campos, criaturinha de uma simpatia incrível, do Pelo mundo (já conhecia seu trabalho no Goitacá); a Andréa Lino do Mundo Afora e o Ariovaldo Jr. do Viajar é preciso, que acabou sendo um grande companheiro de viagem. Além dos blogueiros companheiros de viagem, conheci o Denis, representante da Royal, que também está nos acompanhando nesta viagem ao Rio.

Denis, Ariovaldo Jr., Andréia Lino. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Denis, Ariovaldo Jr., Andréia Lino. Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

Após todas as apresentações, vamos então ao Rio de Janeiro! Não é à toa que, quando alguém canta que o “Rio de Janeiro continua lindo”, fatalmente alguém do lado também balança a cabeça concordando. Sim, o Rio de Janeiro é realmente lindo, com uma atmosfera leve e solar. Ficamos conversando, Mila, Denis, Andréia, Júnior e eu em uma barraquinha em Copacabana e definitivamente… Era difícil tirar os olhos da paisagem!

Feijoada.Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Feijoada.Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

Depois que o grupo estava mais ou menos completo (faltava ainda a Mari), fomos almoçar no restaurante do hotel com a vista para Copacabana. O almoço servido não poderia ser algo diferente de uma feijoada, que estava deliciosa e embalada por um sambinha ao fundo. Terminado o almoço, saímos do hotel para o nosso primeiro passeio no Rio: subir de bondinho o Pão de Açúcar.

Júnior, Andréia, eu e Mila. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Júnior, Andréia, eu e Mila. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Rio de Janeiro e o Pão de Açúcar

Pão de Açúcar. Rio de Janeiro. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Pão de Açúcar. Rio de Janeiro. Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

Assim como o Cristo Redentor e o Corcovado, o Pão de Açúcar é destino certo para todo viajante que visita pela primeira vez a cidade. Ao chegarmos lá, compramos o bilhete para andarmos no bondinho e fazermos a travessia entre os morros. Achei o valor do passeio meio salgado (R$ 44,00 por pessoa), mas sei que a manutenção de uma estrutura como esta não deve ser das mais baratas. Para garantir um passeio seguro e tranquilo, obviamente uma grana alta é investida neste sentido.

Vista do Pão de Açúcar. Rio de Janeiro. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Vista do Pão de Açúcar. Rio de Janeiro. Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

A sensação de deslizar por entre os morros é deliciosa. A vista lá de cima é linda demais. Experiência assim precisa ser vivenciada com atenção, jamais com descaso e desinteresse. Grudei no vidro e tudo o que eu queria é que o ritmo do bonde desacelerasse, assim como tudo em volta. Algo tão grandioso diante dos olhos… E tanta gente sem dar muita atenção…

Junior, eu, Denis e Andréia. Blogueiros no Rio. Royal Holiday.Imagem: Jeguiando.

Junior, eu, Denis e Andréia. Blogueiros no Rio. Royal Holiday.Imagem: Jeguiando.

Subimos e descemos os morros. No alto de um dos morros, há cafés, barzinhos, lojinhas e ainda acontece um projeto bacana que leva shows nos fins de semana lá para cima. O viajante pode pegar o bondinho no fim da tarde e ainda assistir algum show bacana, que acontece por lá. Boa iniciativa!

Sagui. Rio de Janeiro. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Sagui. Rio de Janeiro. Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

Após o passeio no Pão de Açúcar, voltamos para o hotel e daqui fomos jantar em um restaurante na Lapa. Infelizmente, o restaurante tinha uma fila gigantesca na porta, o que significou pensar em um plano B na hora, mas de nada adiantou. O nosso plano B também tinha uma fila imensa na porta. Plano C? Sim, plano C! Saímos da Lapa (bairro com o qual eu realmente simpatizei, dada a quantidade de casarões antigos e pela mistura das pessoas) e fomos para o Leblon. Acabamos jantando em um bistrô muito acolhedor chamado Aquim. Ótima comida, atendimento impecável! 🙂

Jegueton no Rio. Royal Holiday. Imagem: Jeguiando.

Jegueton no Rio. Royal Holiday. Imagem: Janaína Calaça.

No fim do dia, tudo o que eu queria era o aconchego da minha caminha. O primeiro dia desta aventura no Rio foi corrido, mas gostoso. Viajar é sempre uma experiência intensa e vale a pena. Não importa para onde, qualquer pessoa sempre volta diferente de uma viagem! E vamos que vamos!

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

 

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

6 Comentários

  1. Junior disse:

    Jana, excelente post. Posso te dizer sem dúvida alguma que foi uma ótima viagem não somente pelo lugar, mas especialmente por algumas pessoas que conheci e você é uma delas. Achei demais a viagem! Olha que fofura eu com o Jegueton! 🙂

  2. Mari Campos disse:

    Jana, vc que eh de um simpatia incrivel!!! :-)))) E, como vc mesma disse, o grande negocio dessas viagens sao as pessoas que conhecemos. Sem duvida! Bora subir no Cristo?

  3. Lucia Malla disse:

    Aaaa, Jana! Q saudade q deu dessa farra blogueira!!! :)))

    Bjs!

  4. Mila disse:

    Jana, seu post me deu até saudades do que já fizemos aqui… 🙂
    Foi um prazer te conhecer pessoalmente, e está sendo ótimo te ter como companheira de viagem! E vamos que vamos.

  5. Bruna Renova disse:

    Prezada,
    Estou desenvolvendo uma pesquisa para meu Trabalho de Conclusão de Curso, Turismo da Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro. O orientador responsável é o professor Msc. Bernardo Lazary Cheibub,dessa universidade.

    Nossos objetivos gerais são (a) observar se há diferenças de olhares sobre um ponto turístico entre os turistas através da análise de fotografias tiradas por eles e (b) observar se as fotografias mantêm algum padrão de ocorrência quando são postadas nos blogs.

    Esperamos encontrar respostas para solucionar os questionamentos sobre a relação entre os olhares dos turistas através da prática fotográfica durante a experiência turística na cidade do Rio de Janeiro. As fotografias analisadas fazem parte de blogs de turistas e foram encontradas por intermédio de sites de buscadores.

    Para isso, precisamos de sua colaboração como sujeito informante desta pesquisa. Assim, basta responder o breve questionário através do link
    https://qtrial.qualtrics.com/SE/?SID=SV_8CDDiHI18hxjOKw.

    Ele foi diretamente confeccionado por meio da rede Qualtrics, especialista em desenvolver questionários on-line para pesquisas. Ao fim de cada página, clique na seta para passar à próxima pergunta. Você levará 5 minutos para respondê-lo.

    Agradecemos desde já sua colaboração e participação, sem a qual esta pesquisa não poderia desenvolver-se. Para mais informações sobre os autores, acesse a página Currículo Lattes.

    Bernardo Lazary Cheibub matrícula 2529989
    Currículo: http://lattes.cnpq.br/3403295501230221
    Bruna Renova Varela Leite matrícula 107.47.010
    Currículo: http://lattes.cnpq.br/7677522700175611

    Caso seja necessário, tenho autorização para postar alguma foto sua com as devidas referências na monografia?

    Att,
    Bruna Renova


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares