Temakeria Sushi Bar – Porto Alegre


Gastronomicamente, Porto Alegre é conhecida por suas churrascarias, especializadas em vários tipos e vários cortes de carne, mas não só de churrascos vivem os gaúchos! Clichês à parte, a cidade também traz para o viajante várias opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, desde restaurantes com um foco mais regional até os voltados à gastronomia internacional. Hoje, por exemplo, vamos falar de um restaurante bem interessante, que encontramos por acaso em uma de nossas andanças durante a viagem que fizemos à Porto Alegre: o Temakeria Sushi Bar, localizado na Cidade Baixa, bem no centro da capital gaúcha.

100_8702
Temakeria – Porto Alegre. Imagem: Fábio Brito.

O Temakeria funciona no esquema de festival (que, para quem não conhece o termo, é algo que se assemelha ao rodízio) e à la carte. Nas vezes que fomos ao restaurante (não fomos lá apenas uma vez!), optamos pelo festival, porque acredito que, em termos de custo e variedade, vale muito a pena. Só opto pelo serviço à la carte, quando quero definitivamente experimentar algo que me chamou a atenção.

100_8706
Temakeria – Porto Alegre. Imagem: Fábio Brito.

A especialidade da casa, como mesmo já adianta o nome do estabelecimento, são os temakis, que, sinceramente, foram um dos melhores que comi. São por volta de 30 sabores trabalhados na casa e há um, com molho tailandês, que gostei bastante, mas gosto já é algo relativo e acredito que o cliente deve escolher aquilo que mais lhe apetece. A qualidade dos pratos e a apresentação dos mesmos são algos dignos de nota, assim como a apresentação também do lugar. É um ambiente sofisticado, sem ser fresco e excessivamente caro. Para um sushi bar, seus preços estão na média.

100_8708
Temakeria – Porto Alegre. Imagem: Fábio Brito.

Além do serviços à la carte e festival, o Temakeria também abre para o almoço no esquema de buffet livre de pratos quentes, saladas e sushis liberados, tudo embalado por um clima aconchegante e moderno, pontuado de músicas estilo lounge. Para maiores informações, acessem o site do Temakeria Sushi Bar.

100_8712
Temakeria – Porto Alegre. Imagem: Fábio Brito.

Se você estiver passeando por Porto Alegre e for amante da gastronomia japonesa com uns toques fusion, seguem os dados para encontrar o lugar.

Endereço: Rua General Lima e Silva, 140. Centro. Cidade Baixa. Porto Alegre – RS.

Tel: (51) 3062-2836.

E-mail: reservas@temakeriasushibar.com.br

Horário de atendimento:

  • De segunda a quarta, das 11h30 às 15h.
  • Quinta, das 11h30 às 15h e das 19h a 0h.
  • Sexta, das 11h30 às 15h e das 19h à 1h.
  • Sábado, das 19h à 1h.
  • Domingo, das 19h a oh.
100_8713

Temakeria - Porto Alegre. Imagem: Jeguiando

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

4 Comentários

  1. marcus disse:

    É, ao lado do Sushi by Cleber, meu restaurante japonês preferido em Porto Alegre. Os temakis de lá são realmente sensacionais.

  2. Viemos através deste, informar a todos os clientes da antiga TMK, que no dia 09/09/2009 a mesma foi assumida por uma nova direção. Junto a esta, melhorias no ambiente, atendimento e principalmente no cardápio foram criadas! Todas as críticas aqui encontradas serviram de impulso para que criássemos um ambiente aconchegante e TOTALMENTE DIFERENTE do que era conhecido! Convidamos a todos para que venham conhecer a NOVA TEMAKERIA SUSHI LOUNGE, pois, “surpreender é saber renovar-se a cada dia”.

    • Diego disse:

      Eu e alguns amigos fomos ao restaurante e pedimos um prato que vinha 72 peças de sushi, contei 2 vezes e tinha 5 peças a menos, até ai tudo bem, pode acontecer, porem quando quis passar para livre, primeiro informaram que não tinha problema, esperamos 20 minutos e o garçom veio e nos pediu desculpa pois não daria para tornar nosso pedido para livre, ficamos surpresos, pois o livre é bem mais caro e vem outros sushis que não tinham no prato que pedimos anteriormente, não tem justificativa a não ser que tenham ficado magoados com minha reclamação da falta das 5 peças. Pedimos a conta e fomos embora com fome e insatisfeitos. Espero achar outro restaurante de sushis que seja bom próximo ao centro de Porto Alegre.

  3. Adriane disse:

    Atendimento PÉSSIMO, nem tinhamos recebido o nosso pedido e praticamente estavam nos mandando embora. Uma falta de educação absurda. Além disso, anunciaram uma promoção no site do Peixe Urbano (32 peças de R$ 79,90 por 39,90), porém para a nossa surpresa no próprio cardápio cnstava as 32 peças por R$ 38. Questionamos o estabelecimento sobre a fajuta “promoção” e como resposta fomos informados que “não dá para confiar em compras em site”. Fora que perderam o nosso pedido, ficamos esperando novamente até chegar. Não recomendo, o lugar é horrivel!!!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares