La Esquinita – San Telmo, Buenos Aires


 

La Esquinita, San Telmo, Buenos Aires. Foto: Jeguiando

La Esquinita, San Telmo, Buenos Aires. Foto: Jeguiando

Para fecharmos as dicas sobre San Telmo (já que ainda há muito material sobre os demais bairros de Buenos Aires), trago hoje um post sobre um café/bar situado no comecinho do bairro, na esquina da Av. Indepêndencia, chamado La Esquinita, que entra na nossa categoria de espeluncas legais, aquelas meio barrocas de tão exageradas que são. Quando entramos no café, não dá para não procurar um ponto em branco nas paredes. Todas elas estão cobertas de posters e objetos, que acredito já são acumulados desde o dia de sua inauguração, que ocorreu há uns 30 anos atrás.

La Esquinita, San Telmo, Buenos Aires. Foto: Jeguiando

La Esquinita, San Telmo, Buenos Aires. Foto: Jeguiando

Entre bandeiras da Argentina, fotos de Carlos Gardel (referência maior em relação ao tango em Buenos Aires), fotos de Maradona, Beatles e quadros engraçadinhos, o passado e a nostalgia tomam seus lugares. Mais tarde, quando finalmente sentar para traçar um breve panorama sobre Buenos Aires, acho que a palavra que conduzirá todo o texto será, com certeza, nostalgia. Os argentinos têm uma relação interessante com seu passado, com sua construção identitária e esta relação se amplifica nos estabelecimentos, nas ruas, por todos os lugares.

La Esquinita, San Telmo, Buenos Aires. Foto: Jeguiando

La Esquinita, San Telmo, Buenos Aires. Foto: Jeguiando

Um tango preenche o ambiente, enquanto os clientes tomam um café ou uma Quilmes gelada. Vi vários senhores, vestidos de paletó com gel nos cabelos, entrar no La Esquinita na tardeem que visitei o bar/café pela primeira vez. Como disse, há uma necessidade de manter o passado vivo e bares como este fazem a experiência se tornar verossímel e possível.

img-647

“Los tragos son gratis para las mujeres sin remera”. Foto: Jeguiando

Para você que está conhecendo San Telmo, o La Esquinita é interessante de ser visitado. É um lugar pequeno, povoado de história e o dono do bar é eficiente ao servir os clientes. Ele consegue dar conta de todos os pedidos sem titubear ou embaralhar o que cada cliente pediu. Ah… E o que não faltam são quadros engraçadinhos para divertir os olhos, enquanto o café ou a cerveja descem garganta abaixo.

Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!

– Localização: Independência, 895. San Telmo. Buenos Aires.

– Tel: 4334-1504

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

3 Comentários

  1. Amigos aprendi a gostar da sua carinha viajando pela argentina, pelo menos é um blog divertido e “não sério” ha ha parabéns

    • psychopenguin disse:

      Oi Gabriel!

      Hehehehe. Essa é justamente a proposta do Jeguiando. Tirar a sisudez dos guias clássicos de viagem. Teu blog tem sido interessante também. Já sabemos onde obter algumas informações antes de jeguiar pela África. 😀

  2. monica disse:

    Mi Buenos Aires querido cuando yo te vuelva a ver no abra mas penas ni olvido , saudades!!!!!!!!


Anuncie no Jeguiando! 8 anos de viagens! Lojinha_do_Jeguiando

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: