Bosque do Papa – Curitiba


Bosque do Papa, Curitiba. Imagem: Janaína Calaça.

Segundo verbete extraído da Wikipedia, o Bosque do Papa “é um dos mais importantes parques de Curitiba, Paraná. Abriga uma reserva com mais de trezentas araucárias na área central da capital paranaense. O Bosque foi criado em homenagem ao Papa João Paulo II e sedia o Memorial da Imigração Polonesa. O bosque possui uma saída para o gramado posterior do Museu Oscar Niemeyer“.

Bosque do Papa, Curitiba. Imagem: Janaína Calaça.

Ainda sobre o Bosque, o verbete encontrado na Wikipedia diz que “no centro do Bosque há sete casas originais que ilustram a arquitetura dos imigrantes poloneses de Curitiba, feitas de madeira encaixada. A principal delas, construída em 1883, guarda uma gravura da Nossa Senhora de Czestochowa ou (Virgem Negra de Czestochowa), a santa padroeira da Polônia. As outras casas reproduzem o modo de viver dos imigrantes poloneses”.

Bosque do Papa, Curitiba. Imagem: Fábio Brito.

Curitiba, aos nossos olhos, pareceu uma cidade simpática como um todo, mas há cantinhos na cidade, como o Bosque, que considero um dos mais bacanas para quem gosta de passeios ao ar livre. Como o local não é muito extenso, dá para conhecer tranqüilamente, entrar nas casinhas, caminhar.

Bosque do Papa, Curitiba. Imagem: Janaína Calaça.

Utilizamos o serviço das Jardineiras, ônibus voltados para o turismo em Curitiba, que passam de meia em meia hora nos pontos turísticos da cidade, facilitando e muito a vida dos visitantes alternativos, que não lançam mão de pacotes engessados, para conhecer a cidade e os pontos escolhidos por nós.

Bosque do Papa, Curitiba. Imagem: Janaína Calaça.

O interessante é que se você tiver um pouco mais de disposição, dá pra conhecer mais de um ponto turístico se descer no Bosque. O Museu Oscar Niemeyer fica relativamente próximo ao local. Com um par de sapatos confortáveis e boa vontade, dá pra se conhecer um pouco mais.

Bosque do Papa, Curitiba. Imagem: Janaína Calaça.

Se você estiver de malas prontas para Curitiba, reserve um tempinho para conhecer este bosque acolhedor. É permitido tirar fotografias em algumas casinhas, não todas. Mais adiante, falarei de uma Casa de Chá, chamada Kawiarnia Krakowiak, especializada em culinária Polonesa, que completa o cenário do Bosque. Arranje um tempinho e conheça este cantinho bom de Curitiba.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

3 Comentários

  1. Paz e bem!

    Quando fomos à Curitiba ano passado
    chamamos de “Aldeia dos Smurfs”
    e tinha até a estátua do “Papai Smurf”!

  2. […] doceria (ou casa de chá) localiza-se nas imediações do Bosque do Papa e é especializada em culinária Polonesa. Como disse anteriormente, o espaço caracteriza-se […]

  3. Edinara disse:

    Esse lugar é maravilhoso!!! Muito bom rever e conhecer um pouco sobre a cultura dos poleneses!!! E ainda tem a trilha, em contato com a natureza! Vale a pena conhcer!


Anuncie no Jeguiando! 8 anos de viagens! Lojinha_do_Jeguiando

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: