Mercado Público, Florianópolis. Imagem: Janaína Calaça.

O Mercado Público de Florianópolis, localizado na Rua Conselheiro Mafra, 255, Centro, é um daqueles locais interessantes para se conhecer, caso decida passar uns dias em Floripa. É justamente nos lugares mais populares que se concentra as belezas. Escolha os lugares que têm haver com você e siga em frente. Eu particularmente me interesso pelas construções arquitetônicas e por lugares informais e aconchegantes.

Mercado Público, Florianópolis. Imagem: Fábio Brito.

Segundo o site Guia de Floripa, “o prédio que hoje abriga o Mercado Público de Florianópolis foi construído em frente à Alfândega no ano de 1898, em substituição ao antigo mercado, o qual foi demolido em 1896 após 45 anos de funcionamento”.

Mercado Público, Florianópolis. Imagem: Fábio Brito.

No Mercado Público, os visitantes encontram desde pequenos cafés, onde podem degustar doces acompanhados de chocolate quente ou de um cafezinho ou até bebericar uma cerveja com os amigos. Além de contar com as citadas estruturas, há diversos boxes que vendem desde frutas, legumes, verduras, doces, queijos, bebidas até frutos do mar, com preços bastante convidativos. Se tiver como, leve um recipiente de isopor para comprar camarão! Vale a pena!

Mercado Público, Florianópolis. Imagem: Fábio Brito.

O Mercado, dividido em duas metades, ainda conta com lojas de sapatos e vestimentas. No vão entre as duas metades, são colocadas mesinhas de bar, que atendem aos clientes dos bares do Mercado.

Mercado Público, Florianópolis. Imagem: Janaína Calaça.

O interessante é ir ao Mercado sem pressa para conhecer toda a área interna, visitar os boxes, caminhar pela construção e, por que não, registrar ainda imagens do lugar, pois vale a pena construir sua própria seqüência de postais, que são interessantes, mas não levam o toque pessoal e o olhar diferenciado. Cada pessoa vê uma cidade de olhos diferentes e de ângulos igualmente distintos.

Mercado Público, Florianópolis. Imagem: Fábio Brito.

Horário de Funcionamento: As lojas ficam abertas de segunda à sexta-feira das 9h às 18h e sábados das 9h às 12h. Durante a semana, os bares ficam abertos até as 22h, aproximadamente. Aos sábados ficam até as 15h, em média. Não abre aos domingos.

Localização: Rua Conselheiro Mafra, 255, Centro.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
54
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

6 Comentários

  1. Luana disse:

    Olá,

    Sou jornalista do Portal Bela Santa Catarina e gostaria se possível que vcs me cedessem uma foto do mercado Público de Floripa para estar ilustrando no site: http://www.belasantacatarina.com.br com os devidos créditos, caso tenham outras fotos de casarões antigos e museus, agradeceria…
    Teríamos uma parceria… divulgaria suas fotos com os créditos e as nossas matérias ficariam ilustradas.

    Aguardo resposta…

    MSN: luana@belasantacatarina.com.br
    (48) 3369-4960/(49) 9103-2270

  2. Almir disse:

    Olá Minha esposa tem uma loja de presentes em Salto veloso SC, e Gostaria de comprar, relogios e brinquedos atraves do mercado publico de Florianopolis, gostaria de saber qual os procedimentos, grato almir.

  3. Raphaely Ribeiro disse:

    Boa tarde, somos da secretaria de turismo de Itajaí e verificamos que temos informações complementares e atuais que poderão alimentar o site de vocês. Caso haja interesse favor entrar em contato conosco pelo email.
    Obrigada Raphaely Ribeiro
    Visite nosso site: http://visiteitajai.com.br/

  4. Paula Silva disse:

    e uma dica pra qem não sabe onde se hosepdar, |Link publicitário removido|
    algo q sempre compromente nossos passeios neh?
    Beijooos e espero qe a dica seja boa e aprovada por vcs hihi

    paulinhaaaaaaa 🙂


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares