Caros leitores e amigos, é com muita alegria que comunico que, no dia 21 de fevereiro, acontecerá em São Paulo, no bar Canto Madalena, a festa de 4 anos da Editora Patuá, minha editora do coração, que lançou meu primeiro livro, o Obs(cena)s, em 2011.

No aniversário da Patuá, além de comemorar mais um ano de vida dessa fantástica editora, vai rolar o lançamento do (…) ou reticênciasentreparênteses, novo livro de poemas e ilustrações de Leonardo MAthias; o lançamento do Poema pássaro, livro de poemas de Juliana Meira; e o relançamento do meu livro de estreia, o Obs(cena)s, publicado em 2011.

10931308_538573506245164_6377445959740739680_n

 Sobre a Editora Patuá

Criada em 2010, com seu primeiro título lançado em fevereiro de 2011, a Patuá já publicou gratuitamente quase 250 autores de todo o país e fechará 2015 com mais de 350 títulos e autores. Sim, é impressionante!

E, entre os títulos publicados, alguns ganharam destaque em prêmios importantes, como o romance Desnorteio, de Paula Fábrio, que recebeu o Prêmio São Paulo de Literatura como melhor romance de 2013 na categoria Autor Estreante; os livros de poemas Vário som, de Elisa Andrade Buzzo e Corpos em cena, de Susanna Busato, finalistas do Prêmio Jabuti; e os livros Companhia Brasileira de Alquimia, de Manoel Herzog; Caderno Provinciano, de Chico Lopes; Ilhéu, de Edson Cruz, Anzol de pescar infernos, de Ana Elisa Ribeiro, semifinalistas do Prêmio Portugal Telecom e o livro de poemas Brasa enganosa, de Guilherme Gontijo Flores, finalista do Prêmio Portugal Telecom 2014.

Sobre o Obs(cena)s, de Janaína Calaça

capa_obscenas_2

Trecho do Prefácio

“(…) Ao fazer uso de uma linguagem que prima pela ausência de pudores, a escritora dramatiza uma reversão de valores frequentemente atribuída ao mundo moderno globalizado: o sexo transborda, “perversões” abundam, e a sentimentalidade do amor se mostra obscena. Décadas atrás, Roland Barthes, em um dos verbetes dos Fragmentos de um discurso amoroso, definiu-o como obsceno, como um discurso de extrema solidão, cortado dos mecanismos de poder e menosprezado pelas linguagens existentes. No mundo moderno, não é o langor da carne que deveria ser ocultado, mas o patético do sentimento amoroso. No entanto, esse discurso ainda continua sendo falado “por milhares de sujeitos” (…)” (Antonio Laranjeira / Doutor em Letras e professor de Teoria da Literatura na Universidade Federal da Bahia.)

Sobre os 4 anos da Editora Patuá

O evento será realizado dia 21/02 (sábado), a partir das 19h, no Bar Canto Madalena – Rua Medeiros de Albuquerque, 471 – São Paulo – SP.

A entrada é gratuita e todos os livros do catálogo da editora estarão à venda com descontos especiais.

Durante a festa serão realizados diversos lançamentos e relançamentos já confirmados:

1. (…) ou reticênciasentreparênteses, novo livro de poemas e ilustrações de Leonardo MAthias

2. Poema pássaro, livro de poemas de Juliana Meira (A autora virá de Curitiba especialmente para a festa da editora e lançamento do livro em São Paulo.)

3. Obs(cenas), de Janaína Calaça.

Vejo vocês lá! 😉

 

Compartilhe...
57
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares