Como viajar de avião sem estresse

Muitos de nós têm medo de viajar de avião e não há por que ter vergonha. No entanto, não significa que você não pode conhecer o mundo só porque tem medo de voar. Tudo o que você precisa é de algumas dicas de como manter a calma durante o voo.

Cada vez mais pessoas viajam do Brasil para outros lugares no mundo, como Copenhague, por exemplo – e é um voo bem longo. Veja algumas sugestões para permanecer calmo e sem estresse durante o seu voo.

Informe-se

Você precisa ser realista quando vai viajar de avião. O que as pessoas mais temem no que diz respeito a voos é a ideia irracional de que o avião pode cair – a probabilidade é tão baixa que não deveríamos nem pensar nisso. Então pare de se preocupar e aproveite a viagem.

jegue_sky4

Escolha sua companhia aérea

Talvez este seja o aspecto mais importante de viajar de avião: escolher a companhia aérea certa para você. Quem viaja, às vezes prefere escolher as companhias que instituem as medidas de segurança mais elevadas – a Condor é apenas uma delas. Se viajar com uma companhia aérea em que você confia, o seu voo será muito mais tranquilo.

Avise a companhia área

Depois de sentar-se em sua poltrona, você pode avisar as aeromoças que você tem medo de viajar de avião. Não há motivo algum para ficar constrangido, mas isso significa que a equipe ficará de olho em você durante o seu voo.

Exercícios de respiração

É fato que controlar sua respiração ajuda a regular os níveis de estresse. Se estiver com medo, basta respirar devagar – inspire e expire – e você vai acabar se acalmando instantaneamente. Uma técnica muito boa é contar até sete quando está inspirando e até três quando está expirando.

Turbulência

Em algum momento, todos os voos sofrem um pouco de turbulência – você precisa encará-la como se fossem lombadas em uma estrada. Não se preocupe nem entre em pânico; é perfeitamente normal vivenciar turbulência durante um voo.

Você vai descobrir que pode enfrentar qualquer voo, de qualquer duração, se levar em consideração estas dicas antes de viajar de avião. Grande parte do medo de viajar de avião está na nossa cabeça e não se deve a fatos e estatísticas. Também é uma boa ideia evitar café antes do voo, pois faz a mente trabalhar mais rápido e com mais intensidade – e, consequentemente, aumenta a ansiedade.

Este post é um oferecimento da Condor.

Compartilhe...
2
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Tamo Junto pelo mundo disse:

    Blog muito legal. Inspirador para nós que estamos começando. Parabéns!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares