Um dos grandes “fantasmas”, que atormentam os viajantes quando o assunto é viajar para Europa, é sem dúvidas o Euro. Muito mais valorizado em relação ao Real, a cotação do Euro já fez muita gente desistir de viajar para o velho continente, o que, de certa forma, pode ser evitado com um pouco mais de planejamento. Garimpar passagens aéreas mais em conta, trocar os hotéis por hospedagens mais econômicas, como hostels e bed & breakfast, e pesquisar opções de restaurantes com preços mais convidativos pode ser uma forma de economizar na viagem e o melhor: evitar que você desista de conhecer um destino que povoou o seu imaginário por toda uma vida.
Um dos pontos de destaque da França – por mais clichê que pareça – é a sua gastronomia e a variedade de preços praticados no país. Na França, come-se muito bem sem necessariamente gastar grandes fortunas. Tanto em Paris, quanto em Montpellier, almoçamos e jantamos em locais que serviam refeições completas por 15 a 18 Euros e opções de Entrada + Prato Principal ou Prato Principal + Sobremesa por 10 a 12 Euros. E não estou falando de fast food! Estou falando de preparações simples, mas bem feitas, que cabiam no bolso e ainda nos permitiam pedir uma taça de vinho para acompanhar (a 4 ou 5 Euros a taça). Em Montpellier, por exemplo, jantamos em um restaurante super simpático e convidativo, que pratica preços interessantes e serve uma comida simples, porém saborosa, e que pode ser uma opção a ser considerada em uma passagem pelo destino: o restaurante L’Arthur.
- L’ Arthur – Boa opção econômica de restaurante em Montpellier, França
Localizado no coração de St Roch – uma das regiões mais vibrantes de Montpellier -, o L’Arthur trata-se de um pequeno restaurante que mescla, em seu ambiente, o charme das antigas paredes de pedras típicas da cidade, com um toque de modernidade em seus móveis e na apresentação da casa. O foco do L’Arthur é a gastronomia tradicional francesa, cujos pratos são preparados com produtos frescos e de preferência respeitando a sazonalidade dos mesmos.
Além de preparações focadas em produtos da estação, o L’Arthur também privilegia os vinhos regionais, como uma forma de valorizar os produtos locais. Montpellier e seus arredores são pontuados por vinícolas e muitos dos vinhos produzidos na região abastecem restaurantes e bistrôs na cidade, diminuindo os custos e apresentando opções interessantes e mais em conta aos visitantes.
Uma refeição no L’Arthur custa no mínimo 9,90 € (prato principal) e, no máximo, 18,00 a 19,50 € (entrada + prato principal + sobremesa) – levando-se em conta que estes valores podem sofrer alterações. No menu, o viajante poderá provar desde preparações tipicamente francesas, como peito de pato, a preparações mais simples, como lasanhas e salmão. No mais, é uma boa opção econômica para quem esteja de visita à cidade.
- Outras informações:
– Endereço: 10, rue du Petit Saint Jean, 34000. Montpellier, França.
– Tel.: 33 (0) 4 67 60 95 04.
– Horário de Funcionamento: Fechado de domingo e segunda-feira na hora do almoço; na quarta e sábado à hora do almoço.
- Agradecimentos:
À Atout France pelo convite e por acreditar em nosso trabalho;
Aos amigos Pamela Fernandes e Thiago Khoury, pela companhia, pelos dias de riso, pelas boas histórias, por viverem comigo dias singulares e que guardarei na memória.
- Visite:
Site oficial da Atout France no Brasil: http://br.franceguide.com/
Fanpage da Atout France: https://www.facebook.com/TurismonaFranca ou https://www.facebook.com/RDV.en.France?ref=stream
Conheça nossa Fanpage!
Acompanhe o Jeguiando nas redes sociais!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
- Twitter do Erik Pzado: http://twitter.com/pzado
- Twitter da Janaína Calaça: http://twitter.com/jana_calaca
*Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. **Comentários ofensivos serão deletados.