Confeitaria Colombo – Rio de Janeiro


Como havia prometido no post sobre o encontro de blogueiros no Rio de Janeiro, proporcionado pela Royal Holiday, hoje vou falar sobre a Confeitaria Colombo, uma simpática e suntuosa confeitaria, que tive a oportunidade de conhecer durante esta viagem, cuja fundação data de 1894. No passado, a confeitaria era frequentada por intelectuais como Olavo Bilac e Rui Barbosa e políticos como Getúlio Vargas.

Confeitaria Colombo. Rio de Janeiro. Imagem: Jeguiando.

Confeitaria Colombo. Rio de Janeiro. Imagem: Jeguiando.

Empregar o adjetivo suntuoso à confeitaria não é gastar palavra sem que o significado case com a realidade. O ambiente todo da confeitaria traz a sensação de grandeza. Literalmente me senti uma formiga lá e olha que não sou um exemplar lá muito pequeno da espécie humana. Hahahaha. Bom, me senti uma formiga também porque itens carregados de açúcar não faltavam por lá!

Confeitaria Colombo. Rio de Janeiro. Imagem: Jeguiando.

Confeitaria Colombo. Rio de Janeiro. Imagem: Jeguiando.

A confeitaria toda é revestida por grandiosos espelhos e cristaleiras igualmente grandiosas. O ambiente é clássico e causa no visitante a sensação de viagem no tempo. Confesso que me senti no século XIX, escolhendo um docinho para acompanhar o chá da tarde, que no meu caso foi um café.

Confeitaria Colombo. Imagem: Jeguiando.

Confeitaria Colombo. Imagem: Jeguiando.

Um dos pontos que achei interessante nesta confeitaria foi o preço. Apesar de parecer um lugar caro, devido à sua fachada e ao seu interior, com ares aristocráticos, os doces vendidos por lá não são caros quanto esperei que fossem. Os preços presentes no cardápio são os mesmos de outras confeitarias, o que me causou surpresa. Se eu não tivesse sido convidada, não sei se entraria na confeitaria justamente por não saber se os preços seriam exorbitantes. Não, não são. O preço é justo, dada a qualidade do que é servido.

Jegueton e o cardápio da Colombo. Imagem: Jeguiando.

Jegueton e o cardápio da Colombo. Imagem: Jeguiando.

A Confeitaria Colombo hoje é considerada patrimônio cultural e artístico do Rio de Janeiro. É um lugar que vale a pena visitar, não só pelos doces e o café de qualidade, que são servidos em fina louça, mas principalmente por ser um lugar que atravessou o tempo e se mantém. Separe sua câmera fotográfica e prepare-se! O lugar é um convite aos olhos e rende boas fotos. Fica a dica então para você, caro jeguiante, que estiver em viagem para o Rio de Janeiro.

  • Localização: Rua Gonçalves Dias, 32. Centro. Rio de Janeiro.
  • Tel: (21)2505-1500.
  • Horário de Funcionamento: De 2ª a 6ª feira – Das 09:00 às 20:00 horas.
  • Sábado e feriados: De 09:30 às 17:00 horas.
  • Site: Confeitaria Colombo.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
1
Share
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

3 Comentários

  1. Vinicius Pinheiro disse:

    Hum… Fui aí em 2008. É muito bom realmente. Espero que tenha visitado o segundo andar pois é permitido! 🙂

  2. Nana disse:

    Oláá!
    há algum tempo acompanho o blog, embora nunca tenha comentado!
    conheci aqui pelo site gordinhaslindas.com
    ^^

    eu ganhei 15 selinhos Premio Dardos e estou lhes dando um
    é só passar no meu blog e pegar: http://j-musicbr.blogspot.com/2010/04/premiada.html

    beijos ;*

  3. Lorena Grisi disse:

    Ai que saudade da coxinha de galinha enooooorme da Colombo!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares