Caros jeguiantes, entre os dias 10 a 14 de agosto, tive a oportunidade de revisitar Foz do Iguaçu e ainda participar de uma grande e importante iniciativa para o universo que engloba o trabalho desenvolvido pelos blogs de turismo: o 1º Blog Tur: Encontro Trilhas Aventuras de Blogs de Turismo. Idealizado por Maurício Oliveira, o “evento do portal Trilhas e Aventuras tem por finalidade reunir blogueiros do setor de turismo para debates de temas específicos como hotelaria, gastronomia, ecoturismo, entretenimento, compras, roteiros temáticos, esportes de aventura, para a divulgação de destinos nacionais e internacionais”, que reflete a importância das mídias sociais e dos blogs, hoje, no processo de estímulo ao turismo. Em sua primeira edição, o Blog Tur contou com o patrocínio e apoio irrestrito da agência LoumarTurismo, que aposta e crê no poder das mídias sociais, e contou com a parceria do Hotel Bella Itália e da Gol Linhas Aéreas. Esta, até então, foi uma das ações mais organizadas direcionadas a blogs de viagem e o Jeguiando tem muito orgulho de ter feito parte desta edição!
- Templo Budista, Foz do Iguaçu, PR
Apesar de não compor os roteiros tradicionais geralmente oferecidos aos visitantes (Itaipu, Cataratas, Parque das Aves e Compras no Paraguai), o Templo Budista, aos poucos, começa a chamar a atenção de quem decide por a mochilinha nas costas e partir para Foz do Iguaçu. Independentemente de crença e religiosidade, o local vale a visita não só pela sua arquitetura, mas também pelas estátuas de Buda rodeadas de um jardim bem cuidado e silencioso.
Considerado um dos maiores da América Latina, o Templo Budista de Foz do Iguaçu recebe não só a visitação de seguidores do Budismo, como também a visita de turistas durante todo o ano. O local é composto por um imenso jardim, onde se encontram 108 estátuas de Buda, dispostas de forma simétrica e mais 4 estátuas maiores, sendo que a principal, de 7 m, e a mais famosa delas (a do Buda sentado) representa a doutrina em si. Além das estátuas, o jardim abriga o Templo Budista em si (que não pode ter seu interior fotografado, visto que se trata de um local sagrado).
No interior do Templo Budista, 5 estátuas sagradas estão dispostas. As estátuas foram trazidas do Oriente (se não me engano da China) e cada uma delas possui um significado particular, dentre eles saúde e alegria. Saindo do templo, há uma espécie de incensário diante da escadaria. Neste local, você pode acender um incenso, fazer um pedido a Buda e depositá-lo em seguida já aceso.
O passeio ao Templo Budista basicamente consiste em caminhadas e contemplação. O silêncio que marca todo o local traz uma sensação de paz a que raramente temos acesso, principalmente quando vivemos em grandes centros urbanos, onde não só o barulho e um turbilhão de informações nos atravessam. No fim das contas, a visita ao templo não só é uma oportunidade de conhecer um dos cantos mais belos de Foz do Iguaçu, como também um momento de mergulho na própria subjetividade.
- Outras informações
– Endereço: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Jardim Califórnia
– Horário de Funcionamento: Terça a domingo, das 9h30 às 17h / Cultos:Domingos, das 9h ás 11h30.
– Tel de contato: (45) 3524-5566
– E-mail de contato: ordembudista@gmail.com
Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
- Twitter do Erik Pzado: http://twitter.com/pzado
- Twitter da Janaína Calaça: http://twitter.com/jana_calaca
Conheça nossa Fanpage!
- Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu
Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Jana Calaça (Jeguiando), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).
Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)
Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.
*Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. **Comentários ofensivos serão deletados.
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Amei o texto e as fotos… esse lugar realmente é inspirador.
É um dos momentos mais bacanas de Foz.
Até parece q eu to meditando né? 😀
Bjsssssssssssss
Muito bom ! Os templos budistas do Brasil são muito bonitos e pouco conhecidos pela maioria da população. As fotos estão muito boas 🙂
Muito interessante e que lindas fotos. Parabéns!
Quando estive em Gramado visitei o Templo Budista em Três Coroas e achei muito bacana.
Pretendo visitar o templo de Foz também.
[]’s,
Camila
Que maravilhaaaaaaa! Amo a cultura oriental! Super bacana o Jeguiando ressaltar isso, já que a grande maioria não o faz. Parabéns! Abraços…