Caros jeguiantes, como tudo na vida que é bom a gente pede bis, estamos novamente de viagem marcada para Bonito (Mato Grosso do Sul), a convite, desta vez, do nosso velho e querido parceiro Bonito Web e agora do Bonito Hostel. Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer a Carina Freitas, do Bonito Web, por, mais uma vez, acreditar no trabalho do Jeguiando e nos convidar para repetir a dose e a Maria Laura e seu pai, Luiz Octávio, responsáveis pelo incrível Bonito Hostel, que se tornou um dos referenciais quando pensamos em hostel no Brasil, em abrir suas portas para nos receber, por montar uma programação muito bacana para nós e por viabilizar todos os detalhes para nossa chegada e estadia na cidade. Hoje, cada vez mais presenciamos a iniciativa privada trabalhando para o aquecimento do turismo nacional. Empresas, sejam elas pequenas ou grandes, de capital privado estão se movimentando para atrair o turista brasileiro para seus destinos, vide ações como o Blog Tur Foz, a que fomos convidados também a participar, que partiu do projeto do blogueiro Maurício Oliveira do portal Trilhas e Aventuras e que recebeu apoio e suporte de empresas como a agência LoumarTurismo, o Hotel Bella Itália e agora a empresa aérea Gol. Assim como o Blog Tur visa divulgar os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, Bonito constantemente é palco de ações de familiarização (fam tours), para trazer profissionais de áreas diversas. A economia de Bonito é essencialmente mantida pelo turismo, então a cidade se movimenta para mantê-la sempre fervilhando e essa é uma questão, acima de tudo, de sobrevivência.
Visitamos Bonito em novembro de 2010 e foi uma das experiências mais gratificantes que pudemos viver, Erik e eu, juntos. Bonito se entranha na gente e não sai. Conheci muita gente lá: o pessoal do Ygarapé Tour e do COMTUR, a doce e falante Carina Freitas, do Bonito Web, a criaturinha surreal que é a Bárbara Ferragini, o meu grande, divertidíssimo e birrento amigo Boca (Ronaldo), a Sandra e seu apoio de sempre ao nosso projeto, a doce Cris, nossa incrível guia e outras pessoas que foram passando e ganhando espaço em nossas lembranças. Não sinto falta só dos rios, dos peixes nadando lado a lado com a gente, de acordar com ar puro, que eu até estranhei por ser muito distinto de São Paulo. Senti falta, principalmente, dos amigos que deixamos lá, mas… As malas já estão quase prontas e já estamos lustrando as ferraduras de nosso Jegueton para partir em sua cangalha! Bonito que nos espere!
Para quem gosta de acompanhar nossas viagens, fique por dentro de nossa programação! A nossa ida à cidade foi planejada em função do Festival de Inverno de Bonito, que acontecerá entre os dias 27 a 31 de julho. Fomos convidados para acompanhar o evento e contar para vocês, leitores, como tudo funciona, registrar atrações e trazer para quem não conhece um pouco deste festival que movimenta Bonito e leva, todos os anos, visitantes de várias partes do país e de outras nacionalidades para as suas ruas calmas e acolhedoras.
Programação da fam trip do Jeguiando em Bonito
- Parceiros envolvidos no projeto:
– Bonito Web;
– Vanzella Transportes.
- Passeios e atividades:
– Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata;
– Trilha e flutuação no Rio Sucuri;
– Passeio na Estância Mimosa, com seu circuito (encantador) de 8 cachoeiras;
– Parque Ecológico Rio Formoso.
- Gastronomia
– Casa do João;
– Vício da Gula Café;
– Pizzaria SanMarino;
– Comidas típicas pantaneiras e de fazenda no Recanto Ecológico Rio da Prata, na Estância Mimosa, na Boca da Onça Ecotur e no Parque Ecológico Rio Formoso.
Quer saber mais sobre nossa viagem a Bonito? Então nos acompanhe no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
- Twitter do Erik Pzado: http://twitter.com/pzado
- Twitter da Janaína Calaça: http://twitter.com/jana_calaca
Oi Jana,
Adoro o Jeguiando! Bonito com certeza esá nos meus planos de viagem no Brasil! Não vejo a hora de pisar em território nacional de novo para explorar as nossas belezas naturais…
Sou sua seguidora no twitter tbém (@MarinaFanti) e vou incluir o link do Jeguiando já no meu blog! Se curtir o meu blog e quiser trocar links, vou achar muito bacana!! 😀
Um beijão de sua leitora assídua!!
Marina
Aeeeeee… vai ser show esse roteiro novo!
Coma mta chipa… tente ir na Merenda Pantaneira do Hotel Águas de BOnito… tenta encontrar a Dna Margarida que vende os bombons na rua mesmo, todos os dias a noite… e manda um abraço pra todos os parceiros q vc visitar, pois eu tb passei por todos eles qdo estive por la, ehhehehe.
De resto amore, aproveite bastanteeeeeeeeeeeeee!!!
Mas guarda um pouco de energia pro BlogTur.
Bjusssssssssssss 😀
Está nos meus planos ir a bonito em breve… vou acompanhar por aqui as dicas de vcs!
Lindaaaaaaaaaa, amei conhecer vcs viu……eu sou surreal?
poxa vcs q são abençoados…..
obrigada pela amizade sempre bjos
Janaína, gostei muito do post. Bonito está na minha “lista de desejos” como destino de viagem já faz um tempo. Eu aprecio muito mergulhos. Espero até o ano que vem viajar a Bonito.
Abraço !
Acabei de voltar de Bonito e as dicas do blog me ajudaram muito.
Bonito não é só bonito é lindo!
Obs:O passeio que mais gostei foi a flutuação na Lagoa Misteriosa.
Vou com meu marido e filho de 5 anos no carnaval de 2013. teremos 4 dias inteiros pra aproveitar, mas estou na dúvida do que realmente é imperdível e que naturalmente pode ser feito junto com meu filho. Ah, todos os passeios tem que ser reservados com antecedência?
Pretendemos ficar no Hostel indicado aqui no blog, será que tem uma boa estrutura pra criança? Se puder me ajudar, agradeço imensamente.
Ivana
[…] Jeguiando em Bonito – De volta ao paraíso brasileiro e ao nosso aconchego […]