Depois de alguns dias em Buenos Aires, aproveitando o que a culinária portenha tem a oferecer, chega um momento que você não aguenta mais olhar para a cara de um bife de chorizo, uma empanada, ou quaisquer outros quitutes argentinos.

Quando chegamos nesse momento, resolvemos sair pelas ruas bonarenses em busca de algo diferente para comer na hora do jantar.

Procuramos bastante, e quando já estávamos quase desistindo da cruzada e acreditando que iríamos, mais uma vez, submeter nossas coronárias aos prazeres gordurosos de um asado a la parilla encontramos, na esquina da Av. Belgrano com a Rua Solis, um letreiro de neon verde, a cor da esperança, que dizia: Delícias Peruanas.

Decidimos que seria ali mesmo onde aplacaríamos a nossa fome, afinal de contas já estávamos caminhando a mais de uma hora, além de que a culinária peruana era uma opção deveras diferente, pois até então nunca havíamos experimentado os sabores da gastronomia desse país andino.

Fizemos uma escolha acertadíssima. Pra começar, o sabor da comida era condizente com o nome, pois os pratos eram realmente uma delícia, e, dentre eles recomendamos fortemente o picante de mariscos, mas sinta-se livre para experimentar outras coisas como o ceviche e o chincharón.

Além da comida excelente, o atendimento é sensacional com garçons sempre gentis e dispostos a ajudar com as opções do cardápio. Ah! E são chegados a uma conversinha também, o que demonstra uma agradável informalidade no atendimento.

Salão do Delícias Peruanas e um dos garçons gente fina.

Salão do Delícias Peruanas e um dos garçons gente fina. Imagem: Fábio Brito.

A decoração é simples, sem pompas ou frescuras em geral. Basicamente mesas e cadeiras ocupam o lugar, o que é mais que suficiente afinal o carro chefe do lugar é a gastronomia peruana. As porções são bem generosas e duas pessoas conseguem dividir tranquilamente um prato. Os preços são justos e por menos de 50 pesos (menos de R$35 na cotação de hoje) é possível 2 pessoas comerem bem, com direito a bebida e a sobremesa.

Se por acaso você estiver em Buenos Aires e quiser conhecer o Delícias Peruanas fica na Av. Belgrano 1696, esquina com Rua Solis, na região do Congreso.

Não esqueça de pedir uma Inca Cola para acompanhar sua refeição. 😉

Infelizmente tivemos problemas com algumas fotos e colocamos apenas uma para ilustrar esse post. Mas não se deixe levar pela simplicidade da imagem, o lugar vale muito a pena ser conhecido.

Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!


Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

3 Comentários

  1. edimar disse:

    Este restaurante é muito bom mesmo, sua dica é show. Existem ainda outros restaurantes peruanos na capital argentina(vale chamar a atenção que o nome do país não tem nada haver com o do animal e você quiser chamar o garçon gritando GLUUUUU, ele vai pensar que você tá soltando a franga ou pirou de vez). A maioria desses restaurantes estão no bairro Abasto. Lugar da antiga boemia portenha (hoje Recoleta e Puerto Madero são os locais mais badalados). Mas mudando de assunto… Estou chateado com você(retado, no bom baianês), pois a PORRA DESSE RESTAURANTE, fica a poucas quadras do meu apartamento e vocês nem passaram para dar um alô!
    Apesar de tudo adorei o blog, sempre achei que isso era coisa de desocupado com crise de identidade, afim de mostrar seu valor para o mundo, mas agora vejo que bem lá no fundo pode servir para alguma coisa.

    abração meu velho.

    • Jorge disse:

      A comida peruana é tudo de bom, fui para o peru a 10 meses e o q mais sinto falta é da comida
      la chifa, los aticuchos, bembos, ceviche e ate da famosa inca cola

  2. Luis Seco disse:

    Socorro! Está na hora do almoço na minha casa. Eu quero provar esse Perú.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares