Arabaca: do baianês, carro velho.
Eu vivo comentando com Jana o quão parecido é o nordeste brasileiro com o restante da América latina. As cores, o modo de vida das pessoas e, claro, as tosqueiras!
Um dos itens que me faz acreditar mais ainda nessa similaridade é a grande quantidade de carros velhos, as famosas arabacas, encontradas em terras argentinas. A diferença é que no nosso nordeste é mais fácil ver essas latas velhas viajando pelo sertão, enquanto que lá, no país dos hermanos, uma arabaca é facilmente encontrada. Basta olhar para o lado e pronto… Lá está um carango velho prontinho para ser observado. Isso vale para qualquer cidade Argentina (ao menos em Buenos Aires e em Rosário era assim).
Enquanto no nosso nordeste temos os Opalões, Caravans, Chevettes, Veraneios e outros, por lá os favoritos são o Peugeot 504, Ford Falcon (sedan e wagon… Ghostbusters!), Chevelle, Renault 12 e até Fiat 147 (mas com nome de Spazio por lá).
Não acredita? Então veja o vídeo com algumas fotos que coletamos e divirta-se! 🙂
Ainda não acredita na quantidade de arabacas, que ainda circulam por terras argentinas? Ah, então pegue a mochila e dê uma jeguiada por lá. Apenas tenha cuidado para não ser atropelado por uma arabaca… Se não sofrer com o atropelamento, de tétano você sofrerá. 😛
Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!
- Twitter do Jeguiando: http://twitter.com/jeguiando
Conheça nossa Fanpage!
[…] This post was mentioned on Twitter by Diego Paiva, Diego Paiva and jana_calaca, Jegueton. Jegueton said: Sessão flashback do Jeguiando. Post sobre Arabacas (carros velhos) na Argentina. http://bit.ly/bFe55w Assistam ao vídeo e divirtam-se! […]