Bariloche isla victoria_topo

San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche (como é mais comumente conhecida), é um dos destinos argentinos, ao lado de Buenos Aires, preferidos pelos brasileiros. Não é à toa que muitos brincam apelidando a cidade de “Brasiloche”. Banhada pelo Lago Nahuel Huapi e fazendo fronteira com o Chile, através da Cordilheira dos Andes, Bariloche tornou-se um destino muito procurado no inverno para praticantes de esportes, como ski e snowboard, e por viajantes que querem ver a neve de perto, sem precisar atravessar o mundo para isso.

Seus passeios mais famosos giram em torno do Centre Cívico e os passeios de teleférico pelo Cerro Catedral e Tronador. No entanto, uma visita à Isla Victoria e ao Bosque de Arrayanes e atividades de turismo de aventura, como rafting, têm conquistado a atenção de viajantes.


Em termos de gastronomia, não deixe de provar os pratos que levam trutas, salmões, bife de chorizo e bife de oyo. Para acompanhar, um bom vinho patagônico e de sobremesa um chocolate ou um alfajor.

Para chegar a Bariloche, voos partem do Brasil rumo ao Aeroporto Internacional de Ezeiza e ao Aeroparque Jorge Newbery. De lá, são feitas conexões para o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria. Caso esteja em Buenos Aires e queira encarar uma roadtrip até a cidade, o percurso é longo! São 1638 km! Já se estiver no Chile, pegar estrada vale a pena! São apenas 130 km até a fronteira e mais 115 km até a cidade chilena de Osorno.

Índice de posts sobre Bariloche:


Dicas de viagem sobre Bariloche

Passeios e pontos turísticos de Bariloche

Onde comer em Bariloche

Hospedagem em Bariloche

Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!

Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail Anuncie_aqui_no_Jeguiando

Pesquisar

  Lojinha_do_Jeguiando     Guia_Destinos_de_Inverno Produtos_Submarino

Destaques do Jeguiando

    Interior_de_Sao_Paulo Canadá_topo2

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: